Ceasa de Foz arrecada R$ 625 mil com licitação de espaços comerciais

A Ceasa de Foz do Iguaçu movimentou o setor hortigranjeiro com o leilão de 15 lotes comerciais em sua unidade. Realizado por meio de pregão eletrônico, o processo licitatório arrecadou R$ 625.580,07 e teve todos os espaços ofertados arrematados, consolidando o interesse de empresas na estrutura de abastecimento da cidade.

Com a concessão das áreas, o número de atacadistas que operam na Ceasa local subiu para 57. A permissão de uso concedida aos novos ocupantes tem validade de 25 anos, sem possibilidade de renovação, conforme previsto na Lei Estadual 20.302/2020.

A unidade da Ceasa em Foz ocupa uma área total de 28.400 metros quadrados, com 8.005 metros quadrados de construções distribuídas em quatro pavilhões. O espaço abriga 159 boxes, além de lanchonete, loja de embalagens, setor de caixaria e duas peixarias.

Também funciona na unidade o Mercado do Produtor, com 1.045 metros quadrados reservados exclusivamente a 13 agricultores cadastrados. Esses produtores locais contribuem para o abastecimento anual médio de 70.550 toneladas de hortigranjeiros, que atendem à região Oeste do Paraná e ainda chegam a compradores do Paraguai e da Argentina.

Segundo o diretor-presidente da Ceasa Paraná, Éder Eduardo Bublitz, os resultados da licitação reforçam o papel estratégico da instituição. “Todos os lotes ofertados foram contemplados, mostrando a importância dos trabalhos executados pelos produtores e permissionários atacadistas que atuam nas nossas cinco Ceasas”, afirmou.

A Ceasa é vinculada à Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento do Paraná e mantém unidades também em Curitiba, Londrina, Maringá e Cascavel. O horário de atendimento da unidade em Foz do Iguaçu é de segunda a sexta-feira, das 5h às 15h, e aos sábados, das 5h às 14h.

 

  • Da redação com AEN
  • Foto: CEASA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *