Bombeiros salvam bebê que se afogou em piscina; processo de reanimação durou 40 minutos
Um acidente doméstico quase terminou em tragédia na tarde de terça-feira (18), em Foz. Um bebê caiu dentro de uma piscina, no quintal da casa onde mora com os pais, e se afogou. Segundo informações, o menino ficou submerso por cerca de seis minutos até que fosse resgatado pelos responsáveis e levado até a sede o 9° Grupamento do Corpo de Bombeiros, onde foi executada uma mobilização para salvar a vida da criança.
Mais de 20 bombeiros se dividiram entre manobras de ressuscitação, isolamento e orientação do trânsito para o deslocamento rápido da ambulância e transporte do pequeno, de apenas 1 ano e 4 meses, até o Hospital Itamed.
O atendimento começou ainda no pátio do batalhão e levou cerca de 40 minutos. A rápida ação e a logística bem executada dos profissionais foi registrada por câmeras de monitoramento da unidade e repercutiu rapidamente nas redes socais. Nas imagens é possível ver a emoção dos bombeiros quando, após grande esforço, conseguem reestabelecer os sinais vitais do bebê.
Assim que a criança foi estabilizada, três viaturas abriram caminho para a passagem da ambulância do SIATE, que encaminhou o bebê até a unidade hospitalar, onde permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
A criança precisou ser entubada em um primeiro momento, mas felizmente já respira sem o auxílio de aparelhos e o coração também responde em batimentos normais. O pequeno ainda deve permanecer hospitalizado por alguns dias até a recuperação completa.
- Da Redação /Foto: reprodução