Bombeiros resgatam filhote de gato que caiu em poço; animal foi adotado por um dos militares

Um ato de sensibilidade em meio à violência diária foi registrado na tarde de segunda-feira (28), na região do Alto da Boa Vista, em Foz. Um filhotinho de gato foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros após cair em um poço.

Conforme apurado, uma equipe de resgate do posto Morumbi foi mobilizada após a ligação de uma moradora. Segundo a mulher, ela passava pela localidade onde o poço está instalado e ouviu miados desesperados.

No local, os militares abriram o poço e armaram um sistema de rapel para localizar o animal, que foi encontrado sem ferimentos. De acordo com a equipe, o gatinho se infiltrou em uma fenda de 15 centímetros, sofreu uma queda de 10 metros de altura e nadou até a bomba do poço, onde se agarrou e miou até ser encontrado.

Já fora do buraco, não foi localizado nenhum responsável pelo animal. Comovido pela bravura do felino, o cabo Fábio Galão, que executou o resgate, decidiu adotar o bichano.

O gatinho foi levado para avaliação em uma clínica veterinária e já até ganhou um nome: Nescau. Os bombeiros parabenizaram o colega pelo ato e lembraram que a população pode sempre contar com o apoio dos militares em qualquer situação de risco.

“Esse foi um ato heroico do bombeiro que, junto com sua guarnição de serviço, realizou um salvamento completo. Esse é o roteiro de uma história que cumpre com o lema da corporação: Por uma vida, todo sacrifício é dever!”, destacou a equipe envolvida na operação.

  • Da Redação /Fotos: 9° GB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *