Agência do Trabalhador de Foz direcionou 15,5 mil pessoas a entrevistas de emprego em 2022

Quase 20 mil pessoas foram atendidas na Agência do Trabalhador de Foz do Iguaçu no ano de 2022. Destas, 15.528 foram encaminhadas para entrevistas de emprego – o número é 28% superior aos encaminhamentos de 2021, o que aponta a retomada econômica da cidade no pós-pandemia.

Março foi o mês de maior movimentação na agência, com 2.413 atendimentos a pessoas que procuram emprego. Diariamente, a agência divulga no site da Prefeitura de Foz do Iguaçu as vagas disponíveis em funções variadas. O serviço, tanto para empresas interessadas em contratar, como para os trabalhadores, é gratuito.

Além dos encaminhamentos para as entrevistas, do total de 19.889 atendimentos em 2022, a agência também auxiliou 837 pessoas a dar entrada no seguro desemprego e orientou 1.288 pessoas a baixar a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) digital.

 

Agência itinerante

Em 2022, a pedido do prefeito Chico Brasileiro, a Agência do Trabalhador iniciou o projeto da Agência Itinerante, levando aos bairros equipe e estrutura para facilitar o acesso da população às vagas, uma vez que muitas pessoas possuem dificuldades para o deslocamento.

Foram realizadas edições da Agência Itinerante no Morumbi; na Vila C; no Polo Universitário, em Três Lagoas; no Porto Meira; no Portal da Foz; e no Jardim São Paulo.

“Após dois anos de pandemia, tivemos um ano de maior movimentação, com as empresas voltando a crescer e contratar, e o reflexo disso foi o aumento de encaminhamentos na agência. Este ano, estamos otimistas que será de muito trabalho e já estamos organizando mudanças para atender cada vez melhor e de forma mais humanizada”, destaca o diretor da Agência do Trabalhador, Luciano Castilha.

AMN

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *