Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu recebe ação cultural que homenageia autores baianos

Os passageiros que circulam pelo Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu (IGU), administrado pela CCR Aeroportos, tem a oportunidade de mergulhar na cultura baiana, por meio de um quiosque em formato de livro com conteúdo multimídia. A ação, que segue até o dia 13 de julho, promove a Feira Literária Internacional do Pelourinho (Flipelô), patrocinada pelo Grupo CCR.

A instalação foi desenvolvida especialmente para apresentar o projeto e as obras de Jorge Amado e Mãe Stella de Oxóssi, homenageada desta edição da Flipelô. Além disso, serão disponibilizadas gravações de histórias cantadas. A renomada ilustradora baiana, Bel Andrade Lima, assina as ilustrações da campanha.

Além de Foz do Iguaçu, a instalação já passou pelo Aeroporto de Curitiba e seguirá para Goiânia (GYN) e São Luís (SLZ) nas próximas semanas. Além de ler e ouvir os contos, os passageiros terão a chance de explorar o verso do livro interativo, que será um espaço “instagramável”, onde poderão fazer registros fotográficos com elementos representativos da cultura baiana.

A seleção dos aeroportos foi estratégica, pois todos eles terão voos diretos para Salvador durante os dias da Flipelô, que será realizada entre 9 e 13 de agosto. A ação nos aeroportos faz parte da campanha “Viajando pelos Caminhos da Cultura”, do Grupo CCR, que tem como objetivo promover a Festa Literária Internacional do Pelourinho (Flipelô) para todo o Brasil e democratizar o acesso à cultura.

“Foz do Iguaçu é, naturalmente, uma cidade que acolhe diversas culturas. Termos um lindo espaço como esse em nosso Aeroporto fará com que a experiência dos visitantes seja ainda mais completa. Precisamos valorizar a cultura marcante do Brasil e incentivar a busca por mais conhecimento, disse o gerente do Aeroporto de Foz, Wander Melo Jr.

 

Sobre a Flipelô

A Feira Literária Internacional do Pelourinho (Flipelô) é realizada desde 2017, na capital baiana. Este ano, o evento acontece entre os dias 9 e 13 de agosto, no Centro Histórico de Salvador. Na última edição, o evento contou com mais de 150 escritores, 300 artistas e público total de mais de 120 mil pessoas.

A instalação ficará em cada aeroporto durante dez dias:

Curitiba: 21/06 a 30/06

Foz do Iguaçu: 04/07 a 13/07

Goiânia: 18/07 a 27/07

São Luís: 3/08 a 13/08

  • Da assessoria

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *