Acesso à BR-469 será fechado para instalação de adutoras em Foz do Iguaçu

O avanço da duplicação da Avenida das Cataratas, principal ligação entre Foz do Iguaçu e o Parque Nacional do Iguaçu, provocará mudanças temporárias no trânsito na próxima semana. Entre os dias 5 e 7 de maio, a Rua Francisco Fogaça do Nascimento será totalmente interditada no acesso à BR-469 para a implantação de uma nova rede de adutoras da Sanepar.

O bloqueio é necessário para dar continuidade às obras de ampliação da infraestrutura viária da cidade, que integram o projeto de duplicação da BR-469. A intervenção exigirá que moradores da Vila Anita Garibaldi e motoristas que trafegam pelo local busquem rotas alternativas. A recomendação do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) é utilizar a Avenida Maria Bubiak para acessar a rodovia durante os dias de interdição.

Para minimizar riscos, o DER/PR pede que os condutores redobrem a atenção, respeitem a sinalização provisória instalada no trecho e sigam as orientações dos profissionais de trânsito que estarão no local.

A duplicação da BR-469 abrange 8,7 quilômetros, entre o portal de entrada do Parque Nacional do Iguaçu e o trevo de acesso à Argentina. A obra contempla ainda a construção de quatro viadutos — no km 2+260 (em frente ao Condomínio Ritz Cataratas), km 3+970 (acesso ao bairro Remanso), km 7+600 (próximo ao museu Movie Cars) e no km 6+760 (acesso ao Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu) — além de uma nova ponte sobre o Rio Tamanduá.

Atualmente, segundo o DER/PR, o empreendimento está com 46,75% das obras concluídas. As melhorias são consideradas estratégicas para o turismo e o escoamento da produção regional, setores que têm forte impacto na economia local.

A expectativa é que, após a conclusão, a nova configuração da BR-469 melhore o fluxo de veículos e proporcione mais segurança aos usuários da rodovia.

 

  • Da redação com AEN
  • Foto: DER

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *