Centro integrado de segurança do Sul começa a operar no Paraná

Câmara hiperbárica acelera cicatrização de feridas e pode salvar vidas
13 de maio de 2019
UNILA ofertou 9 mil vagas em cursos de extensão entre 2017 e 2018
13 de maio de 2019

Centro integrado de segurança do Sul começa a operar no Paraná

O Centro Integrado de Inteligência de Segurança Pública da Região Sul (CIISP-Sul) iniciou oficialmente as atividades na ultima sexta-feira (10). A unidade funciona em Curitiba e a ativação contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro, do governador Carlos Massa Ratinho Junior, do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, e de representantes do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, além de autoridades federais e estaduais.

O órgão está instalado na Secretaria de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária e conta com o trabalho de profissionais de inteligência dos três estados do Sul. Para o início das operações, houve investimento federal de R$ 15 milhões, sendo R$ 2 milhões em equipamentos eletrônicos. Os governos estaduais entram com a estrutura física, no caso do Paraná, além da parte operacional e técnica, com policiais e viaturas.

Inicialmente, o CIISP-Sul contará com mais de 70 bases ou sistemas de dados disponibilizados pelas agências participantes. Entre as principais funções estão a coleta, análise e disseminação de dados para tomada de decisão das secretarias estaduais, com a produção de conteúdo estratégico para as operações.

ANPr / Foto: Divulgação

Share

Leia mais sobre este conteúdo e outras informações na edição impressa.

GDIA