Centro Integrado de Segurança de Fronteira de Foz funcionará no mesmo prédio do MPT

Carros mais famosos do cinema são a sensação do Festival das Cataratas
14 de junho de 2019
3ª Vara Cível de Foz do Iguaçu promove leilão de imóveis, terrenos e veículos
14 de junho de 2019

O Ministério Público do Trabalho (MPT) vai abrigar “provisoriamente” em um imóvel compartilhado, o primeiro Centro Integrado de Inteligência de Segurança de Fronteira do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) em Foz do Iguaçu. A estrutura, que irá operar nos moldes do Fusion Center, será inaugurada na segunda metade de 2019 e terá inicialmente 30 agentes de diversos órgãos de segurança e inteligência do Governo Federal.

O Fusion Center é uma política de segurança pública que surgiu nos Estados Unidos, após os atentados de 11 de setembro de 2001. A instalação do projeto-piloto do Centro Integrado em Foz do Iguaçu foi anunciada pelo ministro Sérgio Moro (Justiça e Segurança Pública) em abril deste ano e confirmada no último final de semana em Curitiba.

De acordo com nota do MJSP, o custeio do Centro Integrado contará com aporte financeiro da Itaipu Binacional. A sede do MPT, segundo o órgão, fica na região cívica de Foz do Iguaçu, próximo à sede da Polícia Federal. “Posteriormente, há ideia de construção de uma sede própria para o Fusion Center”, afirma Wagner Mesquita de Oliveira, coordenador geral de Combate ao Crime Organizado da Seopi/MJSP.

Ronildo Pimentel

Foto: arquivo

Share

Leia mais sobre este conteúdo e outras informações na edição impressa.

GDIA