Cataratas do Iguaçu e Muralha da China serão promovidas mundialmente em parceria inédita

Câmara autoriza contratação de 275 novos servidores para escolas e CMEIs
27 de junho de 2019
Relatório de Vermelho sobre anistia de multas é aprovado na Comissão de Transportes
27 de junho de 2019

O prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, o prefeito de Puerto Iguazu, Claudio Filippa, autoridades da Administração de Pequim, China, assinaram, nesta quarta (26), o Memorando de Entendimento de Cooperação e Amizade entre a Região Turística da Grande Muralha, em Badaling, na China, e a Região Turística das Cataratas do Iguaçu, no Brasil e Argentina.

A parceria inédita visa promover conjuntamente as Cataratas do Iguaçu e as Muralhas da China. A ideia é fortalecer a imagem do Destino Iguaçu com base nos títulos das Cataratas como uma das Sete Novas Maravilhas da Natureza, recebido em 2011, e da Muralha da China, eleita em 2007 como uma das Maravilhas do Mundo Moderno.

“São dois grandes atrativos, a Muralha da China e as Cataratas do Iguaçu, com relevância mundial. A parceria vem a fortalecer o potencial turístico dessas duas Maravilhas, atraindo mais visitantes para os três países (Brasil, Argentina e China)”, destacou Chico Brasileiro.

O acordo prevê a cooperação técnica na promoção e divulgação mútua dos recursos turísticos, seja por meio de materiais institucionais ou através da internet e outros canais oficiais.

As partes reforçarão a divulgação de produtos turísticos, incluindo a cooperação entre agências de viagens dos dois lados. A parceria ainda estabelece a apresentação à outra parte como destino de viagem, estabelecendo rotas e produtos turísticos para compartilhar a clientela e aumentar a participação no mercado.

AMN

Foto: Christian Rizzi

Share

Leia mais sobre este conteúdo e outras informações na edição impressa.

GDIA