Casas de alvenaria têm baixo custo de manutenção

14 de maio de 2019
Foz sediou o Campeonato Regional de Goalball no fim de semana
14 de maio de 2019

Projetos e construções em alvenaria têm custos de manutenção menores que os das casas de madeira, por exemplo, são mais fáceis de projetar e de criar extensões, se for necessário, além de serem mais resistentes e oferecerem uma maior durabilidade.

Os materiais que compõe uma casa de alvenaria também são mais fáceis de serem encontrados. Outra vantagem, já citada anteriormente, mas que vale a pena ressaltar, são as diversas possibilidades e liberdade que esse tipo de construção oferece, como projetos com dois ou mais pavimentos e áreas externas personalizadas, como varandas, por exemplo.

A mão de obra para construção de casas de alvenaria também é mais barata e fácil de ser encontrada. As casas de alvenaria também possuem um valor de comercialização maior, sendo ideais também para quem tem a intenção de construir como investimento.

Com relação às desvantagens, a principal é o desperdício de material que é constante nesse tipo de construção, além do acúmulo de entulho, que acaba fazendo necessária a contratação de caçambas. Outra desvantagem é o tempo de construção que é muito maior comparado aos outros métodos.

Mas para quem tem pressa, existe a opção das casas de alvenaria pré-fabricadas, onde os blocos são pré-moldados e alocados em conjunto para, posteriormente, serem transportados para o local da obra. As estruturas das casas de alvenaria pré-fabricadas também podem contar com madeira e aço em sua composição, para tornar a construção mais segura.

Decor Fácil / Foto: Divulgação

Share

Leia mais sobre este conteúdo e outras informações na edição impressa.

GDIA