Caminhada marca luta contra abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Comitiva da prefeitura de CDE de visita Foz para troca de experiências
18 de maio de 2019
ITB China traz grandes perspectivas para o Destino Iguassu
18 de maio de 2019

Uma caminhada em alusão ao Dia 18 de Maio chamou a atenção dos comerciantes e da população da região central da cidade na manhã desta sexta-feira (17).

Promovida pelo Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento a Violência Contra Criança e Adolescente, Secretaria de Assistência Social e Rede Proteger, a ação mobilizou centenas de pessoas, entre membros da rede de proteção, secretarias municipais, conselhos de direito, além de crianças e adolescentes assistidas por entidades sociais.

Com cartazes e faixas com mensagem de combate à violência e contendo informações quanto aos canais de denúncia, como o Disque 100, eles percorreram um trajeto que teve início no 34º Batalhão de Infantaria Mecanizado, passando pela Avenida Brasil até a Praça da Paz, na AvenidaJk. No espaço, eles finalizaram a ação com uma série de atividades esportivas e artísticas, com roda de capoeira e circo.

Dar visibilidade ao tema foi um dos objetivos da caminhada do Dia 18. “A caminhada é uma ação muito importante porque ela chama a atenção da população sobre essa grave questão que é a violência contra a criança e adolescente. Dar visibilidade e manter o assunto sempre em pauta é fundamental para combatermos as violações contra os menores”, apontou a Secretaria de Direitos Humanos e Relações com a Comunidade, Rosa Maria Jeronymo de Lima.

AMN / Foto: Divulgação

Share

Leia mais sobre este conteúdo e outras informações na edição impressa.

GDIA