Câmara Municipal aprova projeto de shopping a céu aberto na Vila Portes

Médico Valter da Cruz Teixeira recebe Moção de Aplauso na Câmara de Foz
7 de junho de 2019
Delegados pedem convênios entre Polícia Civil e Guardas Municipais
7 de junho de 2019

Câmara Municipal aprova projeto de shopping a céu aberto na Vila Portes

Entrou em discussão e foi aprovado em 1ª e 2ª discussões na sessão desta quinta-feira, 06 de junho, o projeto de lei 34/2019, de autoria do vereador Celino Fertrin (PDT) e subscrito também pelos parlamentares Elizeu Liberato (PR) e Nanci Rafagnin Andreola (PDT). O texto prevê a transformação de trechos de vias públicas da Vila Portes em centro de referência de compras e negócios, com status de “shopping a céu aberto”.

Desta forma, a proposta regulariza a situação de comerciantes que trabalham há anos na região. Dentre as ruas que estão sendo contempladas estão: Rua Oswaldo Cruz – entre rua Cassiano Ricardo e Beira Rio; Rua Oswaldo Cruz – entre Rua Guimarães Rosa e rua Di Cavalcanti; Rua Assis Brasil – trecho entre Rua Guimarães Rosa e Di Cavalcanti; Rua das Missões no trecho entre Rua Fagundes Varela e Avenida e Avenida Carlos Gomes; e Avenida Beira-Rio, no trecho entre rua Fagundes Varela e Rua Assis Brasil.

“Sabemos muito bem que cada bairro da nossa cidade tem sua particularidade. É lógico que fazemos tudo dentro da lei, mas existem necessidades de adequações. O nosso objetivo é atender uma reivindicação de que os comerciantes da região possam usar parcialmente as calçadas do passeio público, sem bloquear calçadas e vias de trânsito”, afirmou Celino Fertrin.

Da assessoria/CMFI

 

Share

Leia mais sobre este conteúdo e outras informações na edição impressa.

GDIA