Cai o número de homicídios dolosos em Foz do Iguaçu no primeiro trimestre

Prefeitura revoga decisão e hospital de Foz mantém atendimentos a pacientes da região
17 de maio de 2019
Foz do Iguaçu registrou mais de 5 mil casos de violência nos últimos oito anos
17 de maio de 2019

Cai o número de homicídios dolosos em Foz do Iguaçu no primeiro trimestre

O número de homicídios dolosos (quando há intenção de matar) caiu 31,6% em Foz do Iguaçu no primeiro trimestre deste ano em comparação ao mesmo período do ano anterior. Entre janeiro e março de 2019 foram registrados 13 assassinatos na cidade, contra 19 no mesmo intervalo de 2018. Os dados fazem parte do relatório estatístico da Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná (SSP) e da Delegacia da Polícia Civil em Foz.

O resultado obtido na fronteira acompanha o cenário estadual. Em todo o Paraná foi registrada uma queda de 32% no registro de homicídios nos primeiros três meses de 2019. De acordo com os dados divulgados pela SSP, em janeiro, fevereiro e março deste ano foram computados 381 casos. No mesmo período do ano passado foram 558 ocorrências.

O delegado-geral adjunto da Polícia Civil, Riad Braga Farhat atribui a redução do número de homicídios ao aumento do índice da resolução dos casos por parte das investigações da Polícia Judiciária. “A polícia intensificou os trabalhos e fizemos de tudo para implementar uma estrutura maior nas investigações de homicídios em todas as delegacias espalhadas pelo estado. Isso fez com que as investigações chegassem a conclusões mais rapidamente da autoria e das prisões dos homicidas. Consequentemente, o índice de homicídios vem baixando e acredito que esta tendência vai continuar”, comentou.

Da redação com AEN /Foto: ANPr

 

 

 

Share

Leia mais sobre este conteúdo e outras informações na edição impressa.

GDIA