Bolsonaro e Ratinho inauguram nesta quinta hidrelétrica em Capanema

21 de maio de 2019
Vereadores encaminham reivindicações sobre saúde, obras e serviços de coleta
21 de maio de 2019

Bolsonaro e Ratinho inauguram nesta quinta hidrelétrica em Capanema

A Usina Hidrelétrica Baixo Iguaçu, localizada em Capanema, no Sudoeste do Paraná, será inaugurada na próxima quinta-feira (23/05). O evento terá início às 14 horas, com as presenças do presidente Jair Bolsonaro e do governador Carlos Massa Ratinho Junior.

A Usina está instalada no trecho final do rio Iguaçu, entre os municípios de Capanema e Capitão Leônidas Marques e recebeu R$ 2,4 bilhões em investimentos.

Com 350 megawatts (MW) de potência instalada, essa hidrelétrica pode produzir energia suficiente para atender mais de um milhão de pessoas. A Copel detém 30% de participação na Usina Baixo Iguaçu.

A Usina Hidrelétrica Baixo Iguaçu começou a gerar energia em 10 de abril. A operação comercial da terceira e última unidade geradora do empreendimento foi liberada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) em despacho publicado no Diário Oficial da União.

A usina recebeu R$ 2,4 bilhões em investimentos e conta com três grupos geradores que somam 350 megawatts (MW) de potência instalada – o suficiente para atender mais de um milhão de pessoas.

Da redação com AEN – Foto: AEN

Share

Leia mais sobre este conteúdo e outras informações na edição impressa.

GDIA