Bolsonaro apoia projeto de Vermelho para reabrir a Estrada do Colono

People By – Douglas Dias
24 de maio de 2019
Festival em Foz revive a mística punk que agitou o Brasil nos anos 1980
24 de maio de 2019

Bolsonaro apoia projeto de Vermelho para reabrir a Estrada do Colono

Durante coletiva com a imprensa na tarde desta quinta-feira (23), o presidente Jair Bolsonaro declarou seu apoio a reabertura da Estrada do Colono. O projeto criando a estrada-parque, do deputado Vermelho, tramita na Câmara dos Deputados.

“Trata-se de um projeto importante que terá o nosso apoio. O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Sales, defende o progresso com preservação ambiental e, se depender dele, a licença estará garantida”, disse Bolsonaro.

“O deputado Vermelho e o governador Ratinho Junior terão o nosso apoio em tudo o que for de interesse dessa região próspera e do Paraná. Nós temos que destravar, fazer as coisas andar no Brasil”, acrescentou o presidente.

Bolsonaro disse também que a referida estrada pode unir duas regiões importantes e beneficiará o desenvolvimento do turismo sustentável. “Durante muitos anos usaram a questão ambiental para inviabilizar e isolar pedaços do Brasil. Nós queremos integrar”, disse Bolsonaro.

Conversa esclarecedora

Durante a viagem da comitiva presidencial de Brasília a Cascavel, o deputado Vermelho teve uma conversa reservada com Bolsonaro à quem esclareceu detalhes do projeto. “Explicamos ao presidente a importância dessa estrada que integrará uma vasta região. Entreguei à ele um caderno com estudos feitos pelas lideranças e falei da integração entre o ser humano e a natureza”, afirmou Vermelho.

“Falei também com o presidente sobre a questão ecológica, pois nossa intenção é preservar o meio ambiente. Mostrei fotos de outras estradas dentro do parque, inclusive no lado argentino. Ele se colocou favorável e dará todo seu apoio a essa estrada ecológica”, acrescentou Vermelho.

Tráfego leve

Em entrevista a emissores de rádio da região, Vermelho esclareceu que será uma estrada com tráfego leve, apenas veículos particulares e de turismo, com horários determinados, grades de proteção e túneis para passagem de animais.

“Nós temos o maior respeito pela natureza e tenho defendido isso na Câmara. Queremos apenas resgatar um direito de ir e vir de quase 2 milhões de habitantes que poderão usufruir dessa estrada, reatar os laços de amizade e parentesco, sem agredir o meio ambiente”, afirmou o deputado.

Vermelho defende que o homem e a natureza devem interagir, respeitando e preservando o meio ambiente. “Agindo dessa forma, estaremos criando novas gerações de pessoas com maior amor à natureza e não desprezando algo tão belo, a fauna e a flora dessa riquíssima região”.

Adelino de Souza Freelancer/ Foto: Kiko Sirich

 

 

 

 

 

Share

Leia mais sobre este conteúdo e outras informações na edição impressa.

GDIA