Douglas Dias
Douglas Dias
Prêmio Mulher Destaque

Ana Biesek recebeu o Prêmio Mulher Destaque 2020, indicado por Luiz Queiroga. A premiação foi na Câmara Municipal, visando comemorar o Dia Internacional da Mulher. Cada vereador indicou uma mulher empoderada que faz a diferença na vida social da cidade. ANA Biesek participou da homenagem acompanhada pelos seus filhos (Fonte: assessoria)

 

 

 

 

 

 

Apaixonados pelas três fronteiras
Iguaçuense tem orgulho da cidade e do lugar em que vive. Quando você estiver viajando pelo Brasil ou pelo mundo, relaxe, a chance é grande de encontrar um iguaçuense. Isso já aconteceu com você? Na maioria das vezes nem é preciso muita pesquisa, como perguntar se a pessoa é de Foz ou morou em Foz. O iguaçuense estufa o peito com orgulho e sempre dá pista do lugar do qual é. Seja com um boné, uma camiseta ou algum acessório especial, geralmente utilizado por pessoas apaixonadas pela cidade. (Assessoria)

 

 

 

 

 

 

FABIANA Conte marcou presença em um desses badalados eventos que movimentaram o Wish Resort

 

 

 

 

 

 

USP oferece cursos online para alunos de rede pública
Termina amanhã o prazo para inscrição em dez cursos online do Programa USP EducaSP, promovido pela Universidade de São Paulo (USP), em parceria com a Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) e a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. As atividades são gratuitas, oferecidas a jovens do ensino médio da rede pública de ensino. Ao todo, a universidade oferece 15 mil vagas nos seguintes cursos: super tecnologias; aplicativos e jogos; fotografia; quero engenhar!; expedição literária; lasers, luzes e cores; robótica; astrobiologia; decifrando seu dinheiro; e negociações internacionais. As inscrições são feitas exclusivamente por meio do site da Fuvest. (Agência Brasil)

 

 

 

 

 

Liderada pela empresária LINDAIR Chechetto, a equipe da Trend Concept/Finger em Foz recebeu convidadas especiais para celebrar o Dia Internacional da Mulher 

 

 

 

 

 

Mercado internacional
Paralela à participação do Visit Iguassu - e do Brasil - na Missão China para a maior feira de turismo do país asiático, a ITB China, o Instituto esteve em Frankfurt, na Alemanha, no ano passado, marcando presença na IMEX, uma das mais importantes feiras mundiais do segmento MICE.  O Instituto realizou reuniões com organizadores de eventos de países como Reino Unido, Índia, China, Colômbia, Espanha e Itália, além de três apresentações estratégicas e exclusivas para grupos de compradores dos Estados Unidos, Itália e Alemanha, ocasiões que potencializam o Destino Iguassu no cenário internacional de eventos. (Assessoria)

 

 

 

 

 

 

A arquiteta GRAZIELE Sonda participou do evento realizado pela Trend Concept/Finger em Foz para comemorar o Dia da Mulher

 

 

 

 

 

 

 

Espaço Memória
O Espaço Memória das Cataratas traz um pouco da história do Parque Nacional do Iguaçu. A instalação de 130 metros quadrados proporciona gratuitamente aos moradores de Foz uma viagem no tempo para se lembrar das Cataratas nos anos 20, 30, 40 e 50. O local fica no Centro de Visitantes do Parque Nacional do Iguaçu e possui mais de 1.500 fotografias digitalizadas, terminais de consulta, murais fotográficos, vídeos e documentários que permitem conhecer como era a relação das pessoas com o parque desde o início do século 20. (Assessoria)

 

 

 

 

Corrida da Mulher


Categoria Casal da 9ª Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher. Os cinco primeiros casais a atravessar a linha 
de chegada (Fonte: Assessoria)

Pingado de Prosa
"Furando a bolha: como conviver com a diversidade?" é o tema do primeiro episódio da temporada de 2020 do Pingado de Prosa. O debate será realizado na quinta-feira (12), às 19h, no Noves Bike Café (Rua Engenheiro Rebouças, 540). O convidado será o professor Waldemir Rosa. Docente do curso de Antropologia da Unila, Rosa tem mestrado em Antropologia Social pela Universidade de Brasília e realiza pesquisas sobre temas como a antropologia das relações raciais. A mediação do bate-papo estará a cargo da professora e cientista política Renata Peixoto de Oliveira. (Assessoria)

 

 

 

 

S T U D I U M .  B A R A L D I
Você está cuidando bem da sua pele? O Studium Baraldi oferece tratamentos como peelings, limpeza de pele, nutrição facial e colo, nutrição com máscaras de ouro, malaquita, entre outros. Agende sua avaliação pelo WhatsApp (45) 99808-7693 ou pelo telefone (45) 3029-2928. Rua Xavier da Silva, 406 - Centro. 

 

 

 

 

 

Trend Concept Finger em Foz  - Como usar tapete na decoração


Painel Muvi, Padrão Finger Grau e Tapete Roma 

Confira cinco dicas da Finger sobre como usar tapete na decoração da sua casa:
Considere o ambiente e suas medidas: o primeiro passo é avaliar as dimensões do local que receberá o tapete. Você investirá em um item que enfeita o espaço e, ao mesmo tempo, delimita a área do piso. 
Pense nas necessidades dos moradores: beleza, segurança e praticidade são características que merecem atenção na escolha de um tapete. O uso de um modelo inadequado pode desvalorizar a estética do ambiente, prejudicar a rotina das pessoas e até causar acidentes. A boa notícia é que há muitas opções no mercado e essa variedade permite encontrar o produto ideal para cada perfil de consumidor. 
Combine os detalhes das peças com a decoração: a definição das cores, estampas e texturas contempla as principais dúvidas sobre como usar tapete. É importante ir além das preferências por determinada tonalidade ou desenho. Tenha em mente que você selecionará peças capazes de complementar o visual do cômodo. Observe o estilo que predomina em cada área.
Invista em modelos para cada época do ano: uma estratégia eficiente para manter a casa agradável todos os meses é adaptar o tipo de tecido a cada estação do ano. Essa é uma forma de usar tapete sem precisar abrir mão do conforto. 
Faça testes para definir o melhor arranjo: nem sempre o que funciona em uma residência será útil para outra. Logo, por mais que as inspirações sejam positivas no momento de planejar a disposição dos itens em um ambiente, elas jamais substituirão os testes feitos na sua própria casa. 


Padrão Finger Ágata e Berg e Tapete Manhatan 


Agora ficou fácil acertar nas escolhas que envolvem esse acessório tão presente nas residências, concorda? Lembre-se de que, além de aprender como usar tapete, é importante respeitar seus gostos e necessidades para se contentar com os arranjos. E nós da Trend Concept/Finger em Foz estamos preparados para te auxiliar em cada detalhe da sua casa, venha nos fazer uma visita! (Assessoria)

 

 

 

Show no Marco das 3 Fronteiras

O show cultural encanta visitantes do Brasil e do mundo, de terça a domingo, a partir das 19h, no Marco das 3 Fronteiras. O espetáculo começa com uma dança cinematográfica simbolizando a influência e o povoamento dos europeus na região. Os bailarinos vestidos a caráter chamam a atenção dos visitantes. Tem a apresentação da Lenda das Cataratas, um balé que conta a história do casal Naipi e Tarobá, romance que deu origem às Cataratas do Iguaçu. Outra grande atração é a viagem pela dança pelos três países. Danças e cores homenageiam, de forma emocionante, o Brasil, a Argentina e o Paraguai, para o delírio do público. Além de todas essas apresentações, o pôr do sol latino é sempre uma excelente experiência. Ele se despede diariamente no Marco das 3 Fronteiras ao som de violino. (Assessoria)

 

Apaixonados pelas três fronteiras
Iguaçuense tem orgulho da cidade e do lugar em que vive. Quando você estiver viajando pelo Brasil ou pelo mundo, relaxe, a chance é grande de encontrar um iguaçuense. Isso já aconteceu com você? Na maioria das vezes nem é preciso muita pesquisa, como perguntar se a pessoa é de Foz ou morou em Foz. O iguaçuense estufa o peito com orgulho e sempre dá pista do lugar do qual é. Seja com um boné, uma camiseta ou algum acessório especial, geralmente utilizado por pessoas apaixonadas pela cidade. (Assessoria)


NATAN Toledo e ANA Finkler marcaram presença em um desses badalados eventos
ue movimentaram o Wish Resort


Fies: prazo de convocação da lista de espera vai até o dia 31
Todos os candidatos que se inscreveram no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e não foram selecionados, constam na lista de espera em ordem de colocação, e ainda podem ser convocados. A chamada é válida apenas para a modalidade Fies. O período de convocação vai até 31 de março. O acompanhamento pode ser feito por meio do sistema do Fies. A plataforma é utilizada para notificar a convocação dos candidatos. São diversas chamadas ao longo do período de pouco mais de um mês. (Assessoria)


CLARISSA Andrade prestigiou o bem frequentado brunch realizado pela Tidelli Foz

Calendário de eventos
O calendário de eventos de Foz do Iguaçu não para. No ano passado, o comitê organizador da edição 57 do Congresso Internacional de Americanistas (ICA 2021) esteve reunido na cidade para o lançamento oficial do evento que ocorrerá no segundo semestre de 2021. O ICA é um congresso multidisciplinar e registrou, em sua última edição em 2018, sete mil pesquisadores do mundo todo. A candidatura para sediar a 57ª edição do congresso ocorreu na Espanha. Com o apoio de outras entidades e universidades do Paraná, coube ao Visit Iguassu apresentar e defender o Destino Iguassu para receber o evento. (Assessoria)

 

 

 

 

 

 

O arquiteto FRANKLIN Gasperini visitou o
howroom da Trend Concept/Finger em Foz

 

 

 

Espaço Memória
O Espaço Memória das Cataratas traz um pouco da história do Parque Nacional do Iguaçu. A instalação de 130 metros quadrados proporciona gratuitamente aos moradores de Foz uma viagem no tempo para se lembrar das Cataratas nos anos 20, 30, 40 e 50. O local fica no Centro de Visitantes do Parque Nacional do Iguaçu e possui mais de 1.500 fotografias digitalizadas, terminais de consulta, murais fotográficos, vídeos e documentários que permitem conhecer como era a relação das pessoas com o parque desde o início do século 20. 
(Assessoria)

 

Programa Mais Aprendizagem


O Programa Mais Aprendizagem, lançado pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, vai crescer neste ano. Se em 2019 foram 765 escolas beneficiadas pela iniciativa, que tem como foco auxiliar estudantes que enfrentam dificuldades nos estudos, em 2020 a previsão é que 1.255 instituições de ensino sejam atendidas pelo programa. Até o momento, o Mais Aprendizagem já beneficiou cerca de 25 mil alunos. (Assessoria)

 

 


MIRTA Gussuli marcou presença em um desses badalados eventos
ue movimentaram o Wish Resort

Ganhando o Mundo

O governador Carlos Massa Ratinho Junior sancionou a lei que criou o Ganhando o Mundo, programa de intercâmbio para estudantes do Ensino Médio dos colégios estaduais que já entra em vigor em 2020. O programa foi proposto pelo Governo do Estado e aprovado pela Assembleia Legislativa. A iniciativa é da Secretaria da Educação e do Esporte. Inédito no Paraná, o programa permitirá a formação acadêmica de estudantes em instituições de ensino estrangeiras, além da experiência de morar pelo menos seis meses em outro país. (Assessoria)

 

Carnes nobres no Wish Foz
Picanha, T-bone, bife de chorizo, assado de tira e carré de cordeiro. Esses são alguns dos cortes especiais que fazem parte do cardápio do restaurante Frontera Sur, a opção mais qualificada para saborear carnes da tríplice fronteira. O restaurante fica no Wish Foz do Iguaçu e concentra a qualidade e a comodidade que os clientes mais exigentes desejam para ter no seu prato carnes especiais, caprichosamente preparadas pelo chef. Aberto todos os dias, das 19h às 22h. Para mais informações, ligue (45) 3521-3400. (Assessoria) 

14º LACTE  
De olho no mercado da indústria de viagens corporativas, que movimentou R$ 67 bilhões em 2018, o Visit Iguassu, seus associados e a Prefeitura Municipal participaram da 14ª edição do LACTE, apresentando a infraestrutura e vantagens do Destino Iguassu para realização de eventos. A participação em feiras de turismo proporciona um contato direto com profissionais de empresas que anualmente realizam convenções e eventos no Brasil e no mundo, e que são responsáveis pela decisão do local onde estes eventos serão realizados. (Assessoria)

 

 

 

 

 

 

 

 

THAISSA Camacho esteve na Tidelli Foz
para prestigiar o bem frequentado brunch,
que teve como anfitriã a empresária
láudia Kersting

 

Cine clube Cinelatino

O filme 'Deus é mulher e o seu nome é Petúnia', da realizadora macedônica Teona Strugar Mitevska, que ganhou o Prêmio do Júri Ecumênico no Festival de Berlim 2019, será a primeira exibição de 2020 do Cineclube Cinelatino. A sessão será no dia 10 de março, às 19 horas, no Cine Cataratas (Cataratas JL Shopping), com ingresso promocional a R$ 5,00. O longa mostra a força e a coragem de uma jovem que confronta as leis do patriarcado, exigindo uma cruz que ganhou ao participar em um evento tradicionalmente reservado para os homens. 
(Assessoria)

 

Apaixonados pelas três fronteiras
Iguaçuense tem orgulho da cidade e do lugar em que vive. Quando você estiver viajando pelo Brasil ou pelo mundo, relaxe, a chance é grande de encontrar um iguaçuense. Isso já aconteceu com você? Na maioria das vezes nem é preciso muita pesquisa, como perguntar se a pessoa é de Foz ou morou em Foz. O iguaçuense estufa o peito com orgulho e sempre dá pista do lugar do qual é. Seja com um boné, uma camiseta ou algum acessório especial, geralmente utilizado por pessoas apaixonadas pela cidade. (Assessoria)


A organizadora da Corrida da Mulher, ANA Biesek (ao centro) com as palestrantes PATRÍCIA Iunovich (Superintendente de Comunicação da Itaipu) e ROSA Maria Jeronymo Lima (primeira-dama e secretária de Direitos Humanos do município)

 

Projeto Frontrezz Convida Elas estreia neste sábado
O projeto Frontrezz Convida Elas estreia neste sábado, às 20h, na Fundação Cultural, com entrada gratuita. A iniciativa traz convidadas que atuam no universo cancioneiro e da música instrumental. A cantora Carol Ramalho, estudante do curso de Música da Unila, inaugura a série de apresentações, com homenagem a três mulheres de destaque na cena musical internacional: Esperanza Spalding, Camila Meza e Maria Rita. O grupo Frontrezz é formado por músicos e docentes da Unila: Marcelo Corrêa (piano), Gabriel Rezende (contrabaixo) e Lucas Casacio (bateria). (Assessoria)

 

LUCIANA Zamecki e VALDECIR Müller prestigiaram o bem frequentado brunch realizado pela Tidelli Foz

 

Calendário de eventos
O calendário de eventos de Foz do Iguaçu não para. No ano passado, o comitê organizador da edição 57 do Congresso Internacional de Americanistas (ICA 2021) esteve reunido na cidade para o lançamento oficial do evento que ocorrerá no segundo semestre de 2021. O ICA é um congresso multidisciplinar e registrou, em sua última edição em 2018, sete mil pesquisadores do mundo todo. A candidatura para sediar a 57ª edição do congresso ocorreu na Espanha. Com o apoio de outras entidades e universidades do Paraná, coube ao Visit Iguassu apresentar e defender o Destino Iguassu para receber o evento. (Assessoria)

 

 

 

 

 

 

O arquiteto BRUNO Sunti visitou o showroom da 
Trend Concept/Finger em Foz

 

 

 


 

Prêmio Top Tur 
Foz do Iguaçu tem nove empresas, espaços de eventos e agentes de turismo indicados na edição 2020 do Prêmio Top Tur, Prêmio Panorama do Turismo, Profissionais do Ano de 2019. Os iguaçuenses estão nas categorias Agência de Turismo Receptivo, Operadora, Espaço de Eventos e Guia de Turismo. De acordo com o portal Revista Hotéis, a votação para definir os vencedores já está aberta, pela internet, e será encerrada no dia 12 de março. (Assessoria)

Complexo Dreamland

Neste domingo, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, elas têm desconto especial para visitar os cinco atrativos do Complexo Dreamland em Foz do Iguaçu: Museu de Cera, Maravilhas do Mundo, Vale dos Dinossauros, Dreams Ice Bar e Dino Adventure. As mulheres vão pagar tarifa reduzida. Ainda dentro das comemorações alusivas ao Dia da Mulher, o complexo está com uma campanha nas redes sociais que sorteará dois passaportes (Museu de Cera, Maravilhas do Mundo, Vale dos Dinossauros e Dreams Ice Bar) e uma volta de Camaro, no Super Carros. Para participar, basta acessar a página dreamlandfoz, no Instagram. (Assessoria)

 

 

 

 

 

S T U D I U M .  B A R A L D I
A Drenagem Linfática estimula o sistema linfático, ativa o sistema imunológico e a circulação sanguínea, elimina o inchaço, desintoxica o organismo e promove o bem-estar geral do corpo. Esse procedimento é uma das especialidades do Studium Baraldi. Agende o seu horário pelo WhatsApp (45) 99808-7693 ou pelo telefone (45) 3029-2928. Rua Xavier da Silva, 406 - Centro.    

 

 

 

Ganhando o Mundo
O governador Carlos Massa Ratinho Junior sancionou a lei que criou o Ganhando o Mundo, programa de intercâmbio para estudantes do Ensino Médio dos colégios estaduais que já entra em vigor em 2020. O programa foi proposto pelo Governo do Estado e aprovado pela Assembleia Legislativa. A iniciativa é da Secretaria da Educação e do Esporte. Inédito no Paraná, o programa permitirá a formação acadêmica de estudantes em instituições de ensino estrangeiras, além da experiência de morar pelo menos seis meses em outro país. (Assessoria)

 

Carnes nobres no Wish Foz
Picanha, T-bone, bife de chorizo, assado de tira e carré de cordeiro. Esses são alguns dos cortes especiais que fazem parte do cardápio do restaurante Frontera Sur, a opção mais qualificada para saborear carnes da tríplice fronteira. O restaurante fica no Wish Foz do Iguaçu e concentra a qualidade e a comodidade que os clientes mais exigentes desejam para ter no seu prato carnes especiais, caprichosamente preparadas pelo chef. Aberto todos os dias, das 19h às 22h. Para mais informações, ligue (45) 3521-3400. (Assessoria) 
 

Encontro internacional 
Terceira cidade brasileira que mais recebe eventos internacionais, Foz do Iguaçu será palco, em 2020, do 9º Encontro Latino Americano e do Caribe da Associação Internacional de Congressos e Convenções (ICCA). Segundo o Visit Iguassu, a realização do evento na região trinacional é estratégica e possibilita a prospecção de novos negócios para o país, além também de apresentar o Destino Iguassu para organizadores da América Latina que estão buscando os melhores destinos e as melhores opções de infraestrutura para eventos. 
(Assessoria)

 

 

 

 

 

Proprietária da clínica Bicho Chick,
 veterinária REGIANE
Magner Gaia recebe os cumprimentos
pelo Dia Internacional da Mulher 

 

 

 

 

Movie Cars Entertainment

Na manhã da última segunda-feira (24), quem estava no Bourbon Cataratas Resort pôde tirar fotos com alguns personagens e seus veículos, e até mesmo entrar nos carros e subir na moto. No hall de entrada, uma banda incomum. Já no café da manhã, hóspedes um tanto quanto conhecidos e, na trilha da mata, um homem com um passo apressado. Essas foram algumas das atividades incomuns encontradas no hotel. Tudo não passava de encenação para a gravação de mais um vídeo institucional do Movie Cars Entertainment. O novo parque temático de Foz do Iguaçu inaugura ainda neste primeiro semestre de 2020, e já tem causado expectativa com algumas ações externas, como essa gravação. (Com assessoria)

Apaixonados pelas três fronteiras
Iguaçuense tem orgulho da cidade e do lugar em que vive. Quando você estiver viajando pelo Brasil ou pelo mundo, relaxe, a chance é grande de encontrar um iguaçuense. Isso já aconteceu com você? Na maioria das vezes nem é preciso muita pesquisa, como perguntar se a pessoa é de Foz ou morou em Foz. O iguaçuense estufa o peito com orgulho e sempre dá pista do lugar do qual é. Seja com um boné, uma camiseta ou algum acessório especial, geralmente utilizado por pessoas apaixonadas pela cidade. (Assessoria)

 


ANA Biesek com PATRÍCIA Ramos, professora da escola Yázigi.
 empresa também apoia a Corrida e Caminhada da Mulher, que será realizada no
omingo, dia 8 de março

Fies: prazo de convocação da lista de espera vai até o dia 31
Todos os candidatos que se inscreveram no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e não foram selecionados, constam na lista de espera em ordem de colocação, e ainda podem ser convocados. A chamada é válida apenas para a modalidade Fies. O período de convocação vai até 31 de março. O acompanhamento pode ser feito por meio do sistema do Fies. A plataforma é utilizada para notificar a convocação dos candidatos. São diversas chamadas ao longo do período de pouco mais de um mês. (Assessoria)

 


A arquiteta GLAUCE Miranda visitou o showroom da Trend Concept/Finger em Foz

Mercado internacional
Paralela à participação do Visit Iguassu - e do Brasil - na Missão China para a maior feira de turismo do país asiático, a ITB China, o Instituto esteve em Frankfurt, na Alemanha, no ano passado, marcando presença na IMEX, uma das mais importantes feiras mundiais do segmento MICE.  O Instituto realizou reuniões com organizadores de eventos de países como Reino Unido, Índia, China, Colômbia, Espanha e Itália, além de três apresentações estratégicas e exclusivas para grupos de compradores dos Estados Unidos, Itália e Alemanha, ocasiões que potencializam o Destino Iguassu no cenário internacional de eventos. (Assessoria)

 

 

 

 

ROSE Schuster prestigiou o bem frequentado 
brunch realizado pela Tidelli Foz

 



Espaço Memória
O Espaço Memória das Cataratas traz um pouco da história do Parque Nacional do Iguaçu. A instalação de 130 metros quadrados proporciona gratuitamente aos moradores de Foz uma viagem no tempo para se lembrar das Cataratas nos anos 20, 30, 40 e 50. O local fica no Centro de Visitantes do Parque Nacional do Iguaçu e possui mais de 1.500 fotografias digitalizadas, terminais de consulta, murais fotográficos, vídeos e documentários que permitem conhecer como era a relação das pessoas com o parque desde o início do século 20. (Assessoria)

 

 

 

 

 

Corrida da Mulher

A 9ª edição da Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher também colocou na sua programação o workshop Mulheres Empoderadas. O evento é destinado às mulheres que vão correr na prova do dia 8 de março e o objetivo é levar informações e troca de experiências, para que cada uma possa buscar o seu crescimento profissional e social. O evento é organizado pela idealizadora da Corrida da Mulher, a empoderada Ana Biesek, que é diretora-presidente do Instituto Ecoprojetar e funcionária pública. O workshop será realizado hoje, às 19h, no Hotel Bella Itália. (Assessoria)

Ganhando o Mundo
O governador Carlos Massa Ratinho Junior sancionou a lei que criou o Ganhando o Mundo, programa de intercâmbio para estudantes do Ensino Médio dos colégios estaduais que já entra em vigor em 2020. O programa foi proposto pelo Governo do Estado e aprovado pela Assembleia Legislativa. A iniciativa é da Secretaria da Educação e do Esporte. Inédito no Paraná, o programa permitirá a formação acadêmica de estudantes em instituições de ensino estrangeiras, além da experiência de morar pelo menos seis meses em outro país. (Assessoria)

 

S T U D I U M .  B A R A L D I
Você está cuidando bem da sua pele? O Studium Baraldi oferece tratamentos como peelings, limpeza de pele, nutrição facial e colo, nutrição com máscaras de ouro, malaquita, entre outros. Agende sua avaliação pelo WhatsApp (45) 99808-7693 ou pelo telefone (45) 3029-2928. Rua Xavier da Silva, 406 - Centro. 

 

Trend Concept Finger em Foz 
Espaços pequenos, porém aconchegantes!


Padrões Finger: Painéis Stark, Glut e Glatt 

Cada vez mais o m² de uma boa localização fica mais caro. Então, a tendência dos novos imóveis é ficarem menores a cada dia. Pequenos, mas não há problema. Dá para tornar seus espaços extremamente agradáveis e do jeitinho que você sempre sonhou. Aqui vão algumas dicas para te ajudar.
Planejar, planejar e planejar: empenhe seu tempo em planejar antes de ir às compras. Tenha as medidas na ponta da língua. Saiba os tamanhos exatos de cada ambiente, assim você elimina o risco de comprar por impulso ou projetar sem respeitar os demais itens da mobília que compõe o ambiente.
Planejados, sempre a melhor solução: a única maneira de aproveitar bem cada cantinho, de forma harmônica e funcional é com um bom projeto de planejados, pois além de usar os espaços de forma inteligente, ainda dá para integrar ambientes.
Neutralidade das cores: cores escuras tendem a diminuir ainda mais os espaços, enquanto as bases neutras não causam essa sensação e podem compor com objetos e acessórios mais "quentes", gerando a percepção de um ambiente mais acolhedor e agradável.
Nichos sempre geram bons resultados: usar nichos é uma forma muito legal de organizar um ambiente, o que dá uma sensação de aproveitamento dos espaços, pois você consegue acondicionar livros, objetos e acessórios compondo de maneira integrada com a decoração.

Portas: prefira sempre portas de correr, pois assim você aproveita melhor os espaços podendo, inclusive, aproximar mais os mobiliários sem comprometer, por exemplo, as áreas de circulação.
Abuse dos espelhos: nada melhor para a sensação de amplitude do que espelhos. Então, sempre que possível, insira-os em seus projetos. Eles podem ser aplicados em paredes, de forma inteira ou fracionada, nas portas dos roupeiros ou no home. 
Gostou das dicas? Venha até a Trend Concept/Finger em Foz e veja de perto as inúmeras possibilidades para o seu lar ficar lindo e aconchegante. Estamos te esperando!  (Assessoria)

 

 

 

 

 

Padrões Finger: 
Wolke e Beige 

Foto: divulgação/Finger

 

 

Show no Marco das 3 Fronteiras

O show cultural encanta visitantes do Brasil e do mundo, de terça a domingo, a partir das 19h, no Marco das 3 Fronteiras. O espetáculo começa com uma dança cinematográfica simbolizando a influência e o povoamento dos europeus na região. Os bailarinos vestidos a caráter chamam a atenção dos visitantes. Tem a apresentação da Lenda das Cataratas, um balé que conta a história do casal Naipi e Tarobá, romance que deu origem às Cataratas do Iguaçu. Outra grande atração é a viagem pela dança pelos três países. Danças e cores homenageiam, de forma emocionante, o Brasil, a Argentina e o Paraguai, para o delírio do público. Além de todas essas apresentações, o pôr do sol latino é sempre uma excelente experiência. Ele se despede diariamente no Marco das 3 Fronteiras ao som de violino. (Assessoria)

Prêmio Top Tur 

Foz do Iguaçu tem nove empresas, espaços de eventos e agentes de turismo indicados na edição 2020 do Prêmio Top Tur, Prêmio Panorama do Turismo, Profissionais do Ano de 2019. Os iguaçuenses estão nas categorias Agência de Turismo Receptivo, Operadora, Espaço de Eventos e Guia de Turismo. De acordo com o portal Revista Hotéis, a votação para definir os vencedores já está aberta, pela internet, e será encerrada no dia 12 de março. (Assessoria)


KEVIN Araújo e MICHELLE Karoline marcaram presença em um desses
badalados eventos que movimentaram o Wish Resort

 

Apaixonados pelas três fronteiras
Iguaçuense tem orgulho da cidade e do lugar em que vive. Quando você estiver viajando pelo Brasil ou pelo mundo, relaxe, a chance é grande de encontrar um iguaçuense. Isso já aconteceu com você? Na maioria das vezes nem é preciso muita pesquisa, como perguntar se a pessoa é de Foz ou morou em Foz. O iguaçuense estufa o peito com orgulho e sempre dá pista do lugar do qual é. Seja com um boné, uma camiseta ou algum acessório especial, geralmente utilizado por pessoas apaixonadas pela cidade. (Assessoria)

 


ANGELA da Rosa prestigiou o bem frequentado brunch realizado pela Tidelli Foz

Ecomuseu de Itaipu abriu duas novas exposições
O Ecomuseu de Itaipu abriu recentemente duas novas exposições temporárias. "Asas da memória - Santos Dumont na Terra das Cataratas" recupera a passagem do pai da aviação por Foz do Iguaçu, em 1916, e o seu esforço para transformar as Cataratas do Iguaçu em um parque nacional. A outra exposição é "Sinta", com obras do artista plástico iguaçuense Adriano Monanc. As exposições ficarão em cartaz até o final do mês de março. As visitas podem ser feitas de terça-feira a domingo, das 10h às 18h. (Com assessoria)

 

 

 

 

 

 

 

A arquiteta ANA Paula Rossetto visitou o
 showroom da Trend Concept/Finger em Foz

 

 

Calendário de eventos
O calendário de eventos de Foz do Iguaçu não para. No ano passado, o comitê organizador da edição 57 do Congresso Internacional de Americanistas (ICA 2021) esteve reunido na cidade para o lançamento oficial do evento que ocorrerá no segundo semestre de 2021. O ICA é um congresso multidisciplinar e registrou, em sua última edição em 2018, sete mil pesquisadores do mundo todo. A candidatura para sediar a 57ª edição do congresso ocorreu na Espanha. Com o apoio de outras entidades e universidades do Paraná, coube ao Visit Iguassu apresentar e defender o Destino Iguassu para receber o evento. (Assessoria)
 

 

 

Programa Mais Aprendizagem

O Programa Mais Aprendizagem, lançado pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, vai crescer neste ano. Se em 2019 foram 765 escolas beneficiadas pela iniciativa, que tem como foco auxiliar estudantes que enfrentam dificuldades nos estudos, em 2020 a previsão é que 1.255 instituições de ensino sejam atendidas pelo programa. Até o momento, o Mais Aprendizagem já beneficiou cerca de 25 mil alunos. (Assessoria)

Ganhando o Mundo
O governador Carlos Massa Ratinho Junior sancionou a lei que criou o Ganhando o Mundo, programa de intercâmbio para estudantes do Ensino Médio dos colégios estaduais que já entra em vigor em 2020. O programa foi proposto pelo Governo do Estado e aprovado pela Assembleia Legislativa. A iniciativa é da Secretaria da Educação e do Esporte. Inédito no Paraná, o programa permitirá a formação acadêmica de estudantes em instituições de ensino estrangeiras, além da experiência de morar pelo menos seis meses em outro país. (Assessoria)

MEIRI Coracini marcou presença em um desses badalados eventos que movimentaram o Wish Resort

 

Carnes nobres no Wish Foz
Picanha, T-bone, bife de chorizo, assado de tira e carré de cordeiro. Esses são alguns dos cortes especiais que fazem parte do cardápio do restaurante Frontera Sur, a opção mais qualificada para saborear carnes da tríplice fronteira. O restaurante fica no Wish Foz do Iguaçu e concentra a qualidade e a comodidade que os clientes mais exigentes desejam para ter no seu prato carnes especiais, caprichosamente preparadas pelo chef. Aberto todos os dias, das 19h às 22h. Para mais informações, ligue (45) 3521-3400. (Assessoria) 

 

14º LACTE  
De olho no mercado da indústria de viagens corporativas, que movimentou R$ 67 bilhões em 2018, o Visit Iguassu, seus associados e a Prefeitura Municipal participaram da 14ª edição do LACTE, apresentando a infraestrutura e vantagens do Destino Iguassu para realização de eventos. A participação em feiras de turismo proporciona um contato direto com profissionais de empresas que anualmente realizam convenções e eventos no Brasil e no mundo, e que são responsáveis pela decisão do local onde estes eventos serão realizados. (Assessoria)
 

 

 

 

 

 

 

 

THAIS Marzurkiewicz esteve na Tidelli
Foz para prestigiar o bem
frequentado brunch, que teve
como anfitriã a empresária
 Cláudia Kersting