Douglas Dias
Douglas Dias
​​​​​​​14º LACTE 

De olho no mercado da indústria de viagens corporativas, que movimentou R$ 67 bilhões em 2018, o Visit Iguassu, seus associados e a Prefeitura Municipal participaram da 14ª edição do LACTE, apresentando a infraestrutura e vantagens do Destino Iguassu para realização de eventos. A participação em feiras de turismo proporciona um contato direto com profissionais de empresas que anualmente realizam convenções e eventos no Brasil e no mundo, e que são responsáveis pela decisão do local onde estes eventos serão realizados. (Assessoria)


A maquiadora CAROL Comin deu dicas de automaquiagem para as convidadas que participaram do evento realizado
ela Trend Concept/Finger em Foz, no começo do mês, para celebrar em grande estilo o Dia da Mulher

 

Governo prorroga prazo para validação e formalização do Fies
O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) prorrogou por 30 dias o prazo para validação do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), a ser feita pelas Comissões Permanentes de Supervisão e Acompanhamento do Fies (CPSAs). Foi também prorrogado pelo mesmo período o prazo para formalização do financiamento estudantil junto ao agente financeiro, referente às inscrições do primeiro semestre de 2020 que estão vencidas até 23 de março. As medidas foram publicadas no Diário Oficial da União da última segunda-feira. A CPSA é a comissão responsável por validar as informações prestadas pelo estudante no ato da inscrição, bem como dar início ao processo de aditamento de renovação dos contratos de financiamento. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), cada local de oferta de cursos da instituição de ensino participante do Fies deverá constituir uma CPSA, composta por cinco membros: dois representantes da instituição de ensino, dois representantes da entidade máxima de representação estudantil da instituição de ensino e um do corpo docente da instituição de ensino. (Fonte: Agência Brasil)

FERNANDA Carvalho fez aniversário na última terça-feira e recebe os cumprimentos da família e dos amigos. Felicidades!
 

Secretaria da Educação disponibiliza jogos e atividades online

A equipe do Setor de Tecnologia Educacional da Secretaria Municipal da Educação desenvolveu uma série de atividades para os alunos da rede municipal de ensino em Foz. São atividades educativas que podem ajudar a tornar os dias de suspensão de aulas repletos de aprendizado e diversão. Foram disponibilizadas atividades como jogos, histórias, vídeos e músicas. Todos os recursos empregados foram selecionados pelo setor de Tecnologia Educacional em conjunto com a equipe pedagógica para possibilitar que os alunos coloquem em prática o que já foi aprendido em sala de aula, além de se desafiar com atividades lúdicas e divertidas. Para facilitar a seleção, as atividades já estão separadas de acordo com o ano letivo em que são apresentadas. Vale ressaltar que as sugestões de atividades não são reposição das aulas, apenas um apoio aos conteúdos já trabalhados em sala de aula. (Fonte: AMN)

 


Antes do isolamento social, a arquiteta MUNIRA Omairi recebeu a Revista Finger
entregue pela diretora da Trend Concept/Finger em Foz, LINDAIR Chechetto 

 

ICA 2021
No ano passado, o comitê organizador da edição 57 do Congresso Internacional de Americanistas (ICA 2021) esteve reunido na cidade para o lançamento oficial do evento que ocorrerá no segundo semestre de 2021. O ICA é um congresso multidisciplinar e registrou, em sua última edição em 2018, sete mil pesquisadores do mundo todo. A candidatura para sediar a 57ª edição do congresso ocorreu na Espanha. Com o apoio de outras entidades e universidades do Paraná, coube ao Visit Iguassu apresentar e defender o Destino Iguassu para receber o evento. (Assessoria)

 

 

 

 

 

 

Idealizador do Treinamento Turbo Mídias, Marcos Marafigo raz dicas frequentes sobre marketing digital em suas redes sociais. 
Siga @marcosmarafigo

 

Como distrair as crianças em casa em tempo de coronavírus

Enquanto a pandemia do coronavírus provoca a suspensão de aulas em escolas de todo o país, uma nova equação precisa ser resolvida. Como lidar com as crianças que agora passam os dias em casa, criando atividades para entretê-las e, ao mesmo tempo, esclarecer que, apesar do tempo livre, esse não é um período comum de férias? Como também grande parte dos familiares começa a trabalhar no modelo home office, esse acaba sendo um momento oportuno para, além da diversão, estreitar laços entre pais e filhos. E não dá para esconder a situação da meninada. O importante é tentar passar a mensagem, aproveitando a oportunidade para estabelecer um diálogo sincero e construtivo. Esclarecer que, bem diferente do recesso escolar normal, é hora de respirar, adotar medidas de prevenção e exercer o cuidado. (Fonte: em.com.br)

 

S T U D I U M . B A R A L D I 
A Drenagem Linfática estimula o sistema linfático, ativa o sistema imunológico e a circulação sanguínea, elimina o inchaço, desintoxica o organismo e promove o bem-estar geral do corpo. Esse procedimento é uma das especialidades do Studium Baraldi. Agende o seu horário pelo WhatsApp (45) 99808-7693 ou pelo telefone (45) 3029-2928. Rua Xavier da Silva, 406 - Centro.    

 


CLARISSA Andrade marcou presença na maioria dos badalados eventos que
reuniram nomes tradicionais da sociedade iguaçuense


 

 

Governo lança campanha e novo portal com orientação sobre coronavírus

Campanha do Governo do Paraná intensifica orientações sobre os métodos de prevenção para evitar a propagação do vírus e também para tranquilizar a população. A informação de qualidade é ainda uma das melhores armas para se prevenir contra o coronavírus. Pensando nisso, o Governo do Paraná lançou uma campanha com orientações sobre os métodos de prevenção, para evitar a propagação do vírus e também para tranquilizar a população. Todo o conteúdo está disponível no site coronavirus.pr.gov.br. (Fonte: AEN)

 


LUCIANA Zamecki marcou presença em um desses badalados eventos
que reuniram nomes tradicionais da sociedade iguaçuense 


ICA 2021
No ano passado, o comitê organizador da edição 57 do Congresso Internacional de Americanistas (ICA 2021) esteve reunido na cidade para o lançamento oficial do evento que ocorrerá no segundo semestre de 2021. O ICA é um congresso multidisciplinar e registrou, em sua última edição em 2018, sete mil pesquisadores do mundo todo. A candidatura para sediar a 57ª edição do congresso ocorreu na Espanha. Com o apoio de outras entidades e universidades do Paraná, coube ao Visit Iguassu apresentar e defender o Destino Iguassu para receber o evento. (Assessoria)

A arquiteta ANGELA da Rosa recebeu o kit com a Revista Finger,
 publicação assinada pela Trend Concept/Finger

 

Cultura divulga resultado da Análise Prévia do Profice

Proponentes com projetos não aprovados podem enviar recurso até 23 de março endereçado ao secretário da Comunicação Social e da Cultura. A Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura divulga o resultado da fase de Análise Prévia do edital nº 002/2019 do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (Profice) com os projetos aprovados e não aprovados. Foram 563 projetos aprovados e 464 não aprovados nesta etapa do processo. O chamamento foi publicado na segunda-feira (16) no Diário Oficial do Estado e o resultado completo está disponível no site cultura.pr.gov.br. A Análise Prévia consiste na verificação do atendimento às exigências do edital com relação ao preenchimento correto do formulário e o envio da documentação obrigatória, além da sua regularidade e a legitimidade do proponente. (Fonte: AEN)


ELLEM Chemin é presença certa na maioria dos badalados eventos que
movimentam os corredores da sociedade iguaçuense 

Calendário de eventos
O calendário de eventos de Foz do Iguaçu não para. No ano passado, o comitê organizador da edição 57 do Congresso Internacional de Americanistas (ICA 2021) esteve reunido na cidade para o lançamento oficial do evento que ocorrerá no segundo semestre de 2021. O ICA é um congresso multidisciplinar e registrou, em sua última edição em 2018, sete mil pesquisadores do mundo todo. A candidatura para sediar a 57ª edição do congresso ocorreu na Espanha. Com o apoio de outras entidades e universidades do Paraná, coube ao Visit Iguassu apresentar e defender o Destino Iguassu para receber o evento. (Assessoria)

 

 

 

 

A arquiteta MARCELA Azevedo participou do bem frequentado café da manhã realizado pela Trend Concept/Finger em Foz para celebrar em grande estilo o Dia Internacional da Mulher

Encontro internacional 

Terceira cidade brasileira que mais recebe eventos internacionais, Foz do Iguaçu será palco, em 2020, do 9º Encontro Latino Americano e do Caribe da Associação Internacional de Congressos e Convenções (ICCA). Segundo o Visit Iguassu, a realização do evento na região trinacional é estratégica e possibilita a prospecção de novos negócios para o país, além também de apresentar o Destino Iguassu para organizadores da América Latina que estão buscando os melhores destinos e as melhores opções de infraestrutura para eventos. (Assessoria)

S T U D I U M .  B A R A L D I
O Studium Baraldi está com mais uma novidade. O serviço de podologia: emergencial (unhas encravadas, calos, calosidades, rachaduras nos pés e olho de peixe), tratamentos terapêuticos (ozonioterapia, eletrocautério e laserterapia para fungos e micoses) e especialização em pés diabéticos. Agende o seu horário pelo WhatsApp (45) 99808-7693 ou pelo telefone (45) 3029-2928. Rua Xavier da Silva, 406 - Centro.   

Clientes da Trend Concept/Finger em Foz, HILIETE Rotava e SIRLENE Zanardini 
participaram do bem frequentado café da manhã que a loja realizou para comemorar 
em grande estilo o Dia Internacional da Mulher

Fies: prazo de convocação da lista de espera

Todos os candidatos que se inscreveram no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e não foram selecionados, constam na lista de espera em ordem de colocação, e ainda podem ser convocados. A chamada é válida apenas para a modalidade Fies. O período de convocação vai até 31 de março. O acompanhamento pode ser feito por meio do sistema do Fies. A plataforma é utilizada para notificar a convocação dos candidatos. São diversas chamadas ao longo do período de pouco mais de um mês. (Assessoria)

 


NAYARA de Paula e MARITANIA Medeiros no evento do
Sincofoz em homenagem ao Dia da Mulher


Calendário de eventos
O calendário de eventos de Foz do Iguaçu não para. No ano passado, o comitê organizador da edição 57 do Congresso Internacional de Americanistas (ICA 2021) esteve reunido na cidade para o lançamento oficial do evento que ocorrerá no segundo semestre de 2021. O ICA é um congresso multidisciplinar e registrou, em sua última edição em 2018, sete mil pesquisadores do mundo todo. A candidatura para sediar a 57ª edição do congresso ocorreu na Espanha. Com o apoio de outras entidades e universidades do Paraná, coube ao Visit Iguassu apresentar e defender o Destino Iguassu para receber o evento. (Assessoria)

FERNANDA Pulcinelli e a arquiteta THALLITA Jagnow Piconi participaram do
evento realizado pela Trend Concept/Finger em Foz para celebrar o Dia da Mulher

 

L O N D O N . H A I R

 

Você conhece o salão London Hair? Espaço temático e aconchegante, com profissionais especializados para atender você. Agende seu horário pelo WhatsApp (45) 99815-0084 ou pelo telefone (45) 3572-1421. Rua Marechal Deodoro, 780 - Centro. 

 

Governo intensifica campanha sobre o coronavírus
Campanha do Governo do Paraná intensifica orientações sobre os métodos de prevenção para evitar a propagação do vírus e também para tranquilizar a população. A informação de qualidade é ainda uma das melhores armas para se prevenir contra o coronavírus. Pensando nisso, o Governo do Paraná lançou uma campanha com orientações sobre os métodos de prevenção, para evitar a propagação do vírus e também para tranquilizar a população. Todo o conteúdo está disponível no site coronavirus.pr.gov.br. (Fonte: AEN)

 

 

 

 


Society afora
FERNANDA Carvalho é presença certa na maioria dos badalados
eventos que reúnem nomes tradicionais da sociedade iguaçuense 



Trend Concept Finger em Foz 
Móvel sem puxador: conheça essa tendência minimalista 


Padrões Finger: Busch, Glut, Tafel e Painel Stark

Os móveis sem puxadores funcionam por um sistema de abertura mecânico (corrediças e dobradiças click) ou elétrico (sistemas servo-drive da Blum). Uma tecnologia que tem ganhado bastante espaço nos projetos dos clientes é o Fecho Toque, ou em inglês, Push to Open, um recurso que permite a abertura de gavetas e portas apenas com um toque, sem utilizar puxadores. O uso dessa facilidade está dominando o design de móveis e é uma tendência para o segmento. Tal sistema apresenta um espaço com visual totalmente puro. Com bordas precisas e sem furos e linhas retas, o mobiliário permite que o ambiente fique com um ar mais moderno, minimalista e sofisticado, além dar aquela sensação de organização para a casa.
Por que ter essa inovação no seu lar? Facilidade na hora da limpeza, mecanismo de abertura facilitado, possibilidades ilimitadas de design, funcionalidade e estética juntas.
Onde e como usá-los na sua casa? O estilo normalmente é visto em armários de cozinhas, isso porque o recurso "fecho toque" possibilita a abertura de gavetas e de portas apenas com um toque, não precisando utilizar os convencionais puxadores. Os móveis sem puxadores na cozinha apresentam um impacto perceptível, uma vez que normalmente cozinhas possuem muitos armários e gavetas. Além disso, podem ser usados em vários cômodos. Eles dão um ar mais leve para o ambiente da casa ou apartamento, levando um conceito mais minimalista para esses ambientes. Como você pôde ver, os dispositivos usados nessas mobílias são sofisticados e extremamente versáteis, essenciais para as pessoas que têm uma rotina agitada, mas que não abrem mão de modernidades e sofisticação. Aproveite a praticidade, funcionalidade e leveza que o móvel sem puxador pode trazer para o seu lar.
E nós da Trend Concept/Finger em Foz estamos com essa inovação em nossa loja. Venha nos fazer uma visita e conheça de perto todos os detalhes!  (Assessoria)

 

 

 

 

Padrões Finger: 
Tafel e Fabrik
Foto: divulgação/Finger)

 

Apaixonados pelas três fronteiras

Iguaçuense tem orgulho da cidade e do lugar em que vive. Quando você estiver viajando pelo Brasil ou pelo mundo, relaxe, a chance é grande de encontrar um iguaçuense. Isso já aconteceu com você? Na maioria das vezes nem é preciso muita pesquisa, como perguntar se a pessoa é de Foz ou morou em Foz. O iguaçuense estufa o peito com orgulho e sempre dá pista do lugar do qual é. Seja com um boné, uma camiseta ou algum acessório especial, geralmente utilizado por pessoas apaixonadas pela cidade. (Assessoria)

 


MEIRI Coracini marcou presença em um desses badalados eventos que
ovimentaram o Wish Resort

Fies: prazo de convocação da lista de espera vai até o dia 31
Todos os candidatos que se inscreveram no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e não foram selecionados, constam na lista de espera em ordem de colocação, e ainda podem ser convocados. A chamada é válida apenas para a modalidade Fies. O período de convocação vai até 31 de março. O acompanhamento pode ser feito por meio do sistema do Fies. A plataforma é utilizada para notificar a convocação dos candidatos. São diversas chamadas ao longo do período de pouco mais de um mês. (Assessoria)

 


Parabéns!
Ao lado da mãe Mercedes e da filha Milena, MARISA Lisboa comemorou
seu aniversário ontem e recebe os cumprimentos do seu marido Allan,
do seu filho Davi e de toda a família. Felicidades! 

Calendário de eventos
O calendário de eventos de Foz do Iguaçu não para. No ano passado, o comitê organizador da edição 57 do Congresso Internacional de Americanistas (ICA 2021) esteve reunido na cidade para o lançamento oficial do evento que ocorrerá no segundo semestre de 2021. O ICA é um congresso multidisciplinar e registrou, em sua última edição em 2018, sete mil pesquisadores do mundo todo. A candidatura para sediar a 57ª edição do congresso ocorreu na Espanha. Com o apoio de outras entidades e universidades do Paraná, coube ao Visit Iguassu apresentar e defender o Destino Iguassu para receber o evento. (Assessoria)


ANGELA da Rosa prestigiou o bem frequentado brunch realizado pela Tidelli Foz
 

Espaço Memória
O Espaço Memória das Cataratas traz um pouco da história do Parque Nacional do Iguaçu. A instalação de 130 metros quadrados proporciona gratuitamente aos moradores de Foz uma viagem no tempo para se lembrar das Cataratas nos anos 20, 30, 40 e 50. O local fica no Centro de Visitantes do Parque Nacional do Iguaçu e possui mais de 1.500 fotografias digitalizadas, terminais de consulta, murais fotográficos, vídeos e documentários que permitem conhecer como era a relação das pessoas com o parque desde o início do século 20. 
(Assessoria)

 

 

 

 

 

Dentista conceituada, a doutora ANA LUIZA Chechetto Pim esteve no evento realizado pela 
Trend Concept/Finger em Foz para celebrar o Dia da Mulher

Iniciação à corrida de rua

Moradores de Foz do Iguaçu que desejam iniciar uma atividade física têm agora uma boa oportunidade. A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer está ofertando aulas gratuitas de iniciação à corrida de rua, todas as terças e quintas-feiras, das 19h às 20h, na Avenida Paraná. O treinamento é voltado para corridas de até 5 km e terá a duração de três meses. Nesse período, os alunos serão acompanhados por um professor de educação física, que trabalhará com exercícios educativos e preparação do condicionamento. Após essa etapa, novos grupos serão formados, ampliando o tempo de corrida e a distância. A idade mínima para a participação é 18 anos. (Assessoria)


KEVIN Araújo e MICHELLE Karoline marcaram presença em um desses badalados 
eventos que movimentaram o Wish Resort

 

Dia da Mulher na Finger
A Trend Concept/Finger em Foz reuniu clientes e arquitetas, entre outras convidadas especiais, para comemorar o Dia Internacional da Mulher em grande estilo. A consultora SUELEN Winck (ao centro) recebeu as clientes VÂNIA Battisti e KAREN Battisti Santiviago

Carnes nobres no Wish Foz
Picanha, T-bone, bife de chorizo, assado de tira e carré de cordeiro. Esses são alguns dos cortes especiais que fazem parte do cardápio do restaurante Frontera Sur, a opção mais qualificada para saborear carnes da tríplice fronteira. O restaurante fica no Wish Foz do Iguaçu e concentra a qualidade e a comodidade que os clientes mais exigentes desejam para ter no seu prato carnes especiais, caprichosamente preparadas pelo chef. Aberto todos os dias, das 19h às 22h. Para mais informações, ligue (45) 3521-3400. (Assessoria) 

 

14º LACTE  
De olho no mercado da indústria de viagens corporativas, que movimentou R$ 67 bilhões em 2018, o Visit Iguassu, seus associados e a Prefeitura Municipal participaram da 14ª edição do LACTE, apresentando a infraestrutura e vantagens do Destino Iguassu para realização de eventos. A participação em feiras de turismo proporciona um contato direto com profissionais de empresas que anualmente realizam convenções e eventos no Brasil e no mundo, e que são responsáveis pela decisão do local onde estes eventos serão realizados. (Assessoria)

 

 

 

 

 

A arquiteta INARA VANIN
steve entre
as convidadas que
participaram do evento
realizado pela Trend
Concept/Finger em Foz para celebrar 
o Dia da Mulher