Donizeti Melo
Donizeti Melo
Mais Verão

O Projeto Mais Verão do governo do estado continua movimentando os municípios lideiros ao lago de Itaipu. Neste final de semana, 8 e 9 de fevereiro em São José das Palmeiras ocorrem as modalidades de futebol de areia e vôlei de praia, em Mercedes serão realizadas competições de futebol de areia e em Terra Roxa haverá vôlei de praia e futevôlei.

Decisão adiada
Jundiá e Nacional são os finalistas do campeonato de futebol suíço para jogadores a partir de 40 anos de idade, que acontece no campo da modalidade no Porto Belo em Foz. Os dois times farão a final a partir das 10h30 no próximo dia 16. Em virtude de compromissos de vários jogadores, a final foi novamente transferida pelos organizadores. Já a decisão de terceiro e quarto colocados será entre Mercenários e Atlético Porto Belo as 9h30 na mesma data. 

Copa LIF
A Liga Iguaçuense de Futebol (LIF) já trabalha na organização dos campeonatos do primeiro semestre de 2020. Segundo o presidente Sergio de Melo Matias, vem aí a Copa LIF, endereçada para equipes que já possuem vagas no amadorzão. A Copa deverá começar em 16 de fevereiro. O dirigente também definiu o início do Campeonato Municipal das categorias de base para ter início em 7 de março.

LIAM em ação


A Liga Iguaçuense de Artes Marciais (LIAM) já tem seu calendário para os embates de 2020. Sob a presidência do mestre Valter Florêncio da Silva (foto), a entidade marcará presença nos principais eventos da nova temporada. Em 15 de março os iguaçuenses participarão do God Of War que acontecerá em Foz; no dia 17 de maio a LIAM terá representantes no Torneio Internacional da Paz em Toledo; nos dias 4 e 5 de julho marcará presença no Power Open na cidade de Quatro Pontes.

Brasileiro de Futegolfe


Acontecerá a partir desta sexta-feira, estendendo-se no sábado nos campos do Iguassu Falls Golf Club o Campeonato Brasileiro 2020 de futegolfe. Os vencedores vão garantir vaga para o Campeonato Mundial. O evento contará com organização da Associação Brasileira da modalidade, presidida pelo iguaçuense Antão Santor (foto). São esperados mais de 50 competidores nesta edição. Neste ano a associação quer distribuir perto de 30 mil dólares em prêmios, arrecadados pelos eventos de nível 250, 500 e Major, do mundo todo.

Frase bíblica:

Quem tem muitos amigos pode chegar à ruína, mas existe amigo mais apegado que um irmão

*Provérbios 18: 24

Caminho do Rita 

Caminho correto. É o que está fazendo o novo presidente da Liga Iguaçuense de Futebol de Salão, Wilson Veiga Júnior. Ele esteve na capital do estado e manteve contato com autoridades ligadas ao esporte e a política. Por lá encontrou o prefeito Chico Brasileiro. Os dois estiveram juntos com dirigentes. O estreitamento das relações entre a LIFS e os órgãos com entidades de Curitiba, é meta importante para o sucesso do nosso futsal. 

Finais do Citadino


Falando em Liga de Futsal, a semana está sendo recheada de jogos decisivos no Citadino em Foz. No próximo sábado serão seis decisões em diferentes séries e categorias. É hora dos nossos incentivadores lotarem as arquibancadas do ginásio Costa Cavalcanti e incentivar os nossos garotos. A rodada deste sábado (8) no Costa Cavalcanti terá início às 14 horas com o jogo entre Pôr do Sol do professor Alisson Nascimento e Mania Sports do professor Paulo Cesar dos Santos (foto) pela categoria sub-6 da série prata.

História da modalidade
No Brasil, o futsal tem tido grande representatividade nas últimas décadas. Ao lado do futebol, é o esporte mais praticado no país por homens e mulheres. O futsal surgiu nos anos 30 no Uruguai. O responsável foi o professor de educação física Juan Carlos Ceriani Gravier da ACM (Associação Cristã de Moços). Logo depois de ser inventado, o futsal chegou ao Brasil em 1935. Aqui, ele passou a ser chamado de futebol de salão.

Preferência mundial
Atualmente existem diversos campeonatos de futsal no Brasil e no mundo. Merecem destaques a Copa Mundial de Futsal da FIFA e o Campeonato Mundial de Futebol de Salão da AMF. O Brasil possui uma das seleções mais fortes de futsal e já foi campeã algumas vezes. Na Europa, destacam-se as seleções da Itália, Espanha e Rússia. O futsal é considerado um dos esportes com maior crescimento no mundo.

Importância da base


O processo de ensino-aprendizagem permite a aquisição de habilidades específicas do futsal e de habilidades próximas às do futebol de campo. O futsal, sem dúvidas, tem um papel importante na iniciação de jogadores de futebol, e por isso deve seguir condições que determinarão o sucesso na aprendizagem dos jovens atletas durante cada etapa de sua formação.  Desde a iniciação, as habilidades técnicas, táticas, coordenativas e cognitivas devem ser estimuladas progressivamente. Assim, ao longo do processo de formação, o jovem poderá se tornar um grande craque do futsal como Falcão ou Ricardinho ou como os nossos craques da casa, Anderson Andrade (foto) e Marcelinho (Rei do Morumbi), ou poderá transitar para o campo e se tornar um grande jogador de futebol.

Frase bíblica:

No céu exibirei sinais maravilhosos e, na terra, sangue, fogo e nuvens de fumaça

*Joel 3: 3

Vovôs do futsal

Os vovôs do futsal estão retornando para as quadras. Alguns dos grandes nomes que estão chegando ou já passaram dos 60 anos de idade, estão em treinamento com a meta de formar um time. Entre os atletas confirmados estão Sirluiz Legnani, Luizinho Bradesco, Boca e Rita Lee. Sem demonstrar cansaço os "dinossauros" seguem mostrando agilidade e tratando a Maricota com carinho. 

Terceira idade
A prática de esporte para a terceira idade, além de um momento de integração e de lazer, é um fator de saúde. Jogar bola reduz o isolamento social, melhora a autoestima e a autoconfiança. Aliando o bem-estar e a paixão pelo esporte, o seu praticante só tem a ganhar. O percentual de idosos no Brasil que pratica alguma atividade física regular é de somente 20%, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Esse percentual tende a aumentar em breve. 

Fernandinho em Dubai


O jovem Luiz Fernando Silva Barbosa, o Fernandinho (foto), que ano passado fez sucesso no Foz Cataratas na base, e chegou a disputar bons jogos com o time principal adulto, já se tornou internacional. O rapaz está morando em Dubai, capital dos Emirados Árabes Unidos. Lá ele já está atuando e mostrando o seu futsal, digno de elogios. Daqui desejamos boa sorte. Futuro começa a ser garantindo. 

Nova residência


E o nosso prezado treinador Luciano Bonfim (foto), que atuou no Foz Cataratas, como se sabe, foi campeão paranaense da série bronze de futsal pelo Atlético de Laranjeiras do Sul. Requisitado, ele assinou contrato e segue naquela equipe. No fim de semana Luciano se mudou para Laranjeiras com a família. Lá além de atuar como treinador do time principal, vai ser o coordenador geral das categorias de base. 

Premiação do NFP
A premiação dos melhores da temporada de 2019 do Novo Futsal Paraná (NFP), entidade presidida por Emanuel dos Santos, será em Foz no dia 15 de fevereiro do ano que vem. Os destaques do ano vão receber troféus em solenidade que ocorrerá em um hotel da cidade. Entre as equipes premiadas estarão as iguaçuenses Pôr do Sol, Futfoz Iguaçu, CT Gresfi e Colégio Betta. O evento ganha força na medida em que convidados ilustres sempre marcam presença.

Frase bíblica:

O amor do Senhor não se acaba, e a sua bondade não tem fim

Lamentações 3: 22

Matheus da pintura

O garoto Matheus Cunha Feil pode ser um novo artista da pintura em Foz. Nas horas vagas, o menino, filho do casal, Eleandro e Ana, não larga a caneta. Pelo jeito o pai quer o filho atuando no futsal, assim como está o primogênito Vinícius, mas pelo jeito, o caçula vai mesmo para o mundo das artes. 

Zico vem aí 


Estamos torcendo muito para que os nossos atletas do Foz Cataratas façam uma grande temporada. Entre os que deve trabalhar bastante é o jogador Zico (foto), que ano passado pouco jogou pois recuperava de contusão. Este deve ser o ano do rapaz, que é um dos grandes nomes do futsal nacional, inclusive já tendo defendido a Seleção Brasileira principal. 

Copa LIF


A Liga Iguaçuense de Futebol (LIF) já trabalha na organização dos campeonatos do primeiro semestre de 2020. Segundo o presidente Sergio de Melo Mathias (foto), vem aí a Copa LIF, endereçada para equipes que já possuem vagas no amadorzão. A Copa deverá começar em 16 de fevereiro. O dirigente também definiu o início do Campeonato Municipal das categorias de base para ter início em 7 de março.

Marcelo do supino
O iguaçuense Marcelo Moroni Fernandez Costa   foi convocado para competir no Pró Arnold Classic, certame paranaense de supino e Terra Wabdl, certame classificatório para o Campeonato Brasileiro. O evento estadual cumprirá regras e categorias oficiais do supino e contará apenas com atletas do Paraná. Esta seletiva acontecerá no dia 7 do próximo mês de março na Academia Caverna em Campina Grande do Sul.

Novo time
Um clube de respeito de Foz do Iguaçu estaria se organizando para montar uma equipe profissional, ainda este ano e disputar o Paranaense da terceira divisão. O comentário está ocorrendo na cidade. Dirigentes já teriam mantidos contatos com a Federação Paranaense de Futebol e já tem todas as informações sobre os passos a serem percorridos até a inscrição do novo clube. Esta lacuna, segundo um informante anônimo, deve ser formada já que o Foz Futebol Clube pediu licença e não disputará o estadual de 2020. 

Trabalho do Roberto

Bonito trabalho vem realizando o professor Roberto Santos, secretário do clube Libra de Futebol. O rapaz é o responsável pelas súmulas dos jogos que acontecem pela Copa Doniseti Melo de Futebol Amador. Professor Roberto segue trabalhando com galhardia no setor esportivo. Ele também é treinador de voleibol de base no Centro de Convivência do Jardim São Paulo.

Núcleo da Vila C
Na Vila C Velha o próprio administrador do campo de futebol e presidente do União local, Sérgio de Melo Antunes, vem conduzindo treinos recreativos para mais de 40 adolescentes. Isto porque os núcleos receberão os novos contratados somente no começo de março. Enquanto isso, para os jovens atletas não perderem o ritmo, Sergio se tornou interino. Para o núcleo são dois nomes que podem atuar neste ano: Giovani, que que já estava em 2019 ou o professor Pedro Campos, que retornará a trabalhar como instrutor.

Aprimoramento de árbitros
O árbitro confederado no Paraguai, Cristhian Lacour, que também é técnico formador de regras de futebol, ministrou no fim de semana, o aprimoramento para os oficiais do esporte rei em Foz. O evento foi promovido pela Associação de Árbitros de Foz do Iguaçu, entidade presidida pelo oficial, Reinaldo Alexandre Kolmam. Marcaram presença oficiais de Foz, Medianeira, São Miguel do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu e do Paraguai. 

Metas do Rita
O presidente eleito e empossado da Liga Iguaçuense de Futebol de Salão, Wilson Veiga Júnior, o Rita Lee, quer receber sugestões dos colegas para colocar em prática em sua administração. Uma das metas do dirigente, é promover um campeonato entre ligas da modalidade, reunindo atletas de várias categorias, especialmente as de base, onde nascem os futuros campeões. 

 

Frase bíblica:

A vontade de Deus seja qual for, 
é o melhor para você

Jeremias 45: 4

Peneirões

Hoje tem peneirão do Flamengo no campo do Triângulo em Foz. Podem participar atletas de 10 a 14 anos. A avaliação começará às 14 horas e não haverá taxa de inscrição. O evento é promovido pelo Projeto Maradona. E no sábado e domingo (1º e 2 de fevereiro), o peneirão será no Jardim São Paulo, a partir das 8 horas. No dia 2, a avaliação ocorrerá no campo do Libra para nascidos de 2003 a 2007. Cada atleta deverá levar dois quilos de alimentos não perecíveis, que valerão como taxa de inscrição. 

Drama no profissional 
O fim do futebol profissional em Foz do Iguaçu deixou uma lacuna aberta para quem realmente gosta do esporte rei. O presidente Arif Osman continua pregando que faltam parcerias, mas acima de tudo falta incentivo da classe empresarial. Osman pediu licença do time, afirmando que voltará somente no ano que vem e na terceira divisão do Paranaense. Ele alega que tem toda documentação necessária e entende que o direito de ter um time profissional segue com ele.

Falta união
Arif disse ontem que até tinha os patrocínios para a disputa neste ano da segunda divisão. O valor conseguido, conforme declarou, é superior a R$ 300 mil. Afirmou que a verba daria para tocar a equipe e, melhor, formar uma agremiação forte para voltar à Série A do estadual. De acordo com o dirigente, a comunidade precisa entender que somente com união é que se faz um futebol competitivo. 

Tiro pelas costas
O presidente do Foz afirmou que um dirigente de uma grande empresa da cidade procurou o vice-presidente Loiri Dalla Corte oferecendo parceria para tocar a equipe de profissionais. Mostrando indignação, Osman disse ficar de boca aberta com essa atitude, entendendo que esse empresário estaria menosprezando-o. Arif contou que o próprio Loiri entregou esse empresário.

Amassou barro
Pelo que entendemos, o presidente nem pensa em ver outra diretoria no Azulão. Lembra que, por exemplo, o atacante Pepê, que foi vendido ao Grêmio, pode dar respaldo financeiro. Se Osman entregar, segundo ele próprio, os direitos de 20% de que o Foz é dono irão cair em mãos erradas. Osman disse que amassou muito barro e não pode aceitar nenhum leilão em termos de clube.

Falta envolvimento
O dirigente informou que o Foz Futebol não deve para ninguém e está em dia com os seus contratados, inclusive dando assistência para jogadores que se contundiram defendendo o time azul. Para ele, falta envolvimento, repetindo que o problema não é o dinheiro. 

A tosse da vaca
O presidente ainda comentou que os principais patrocinadores nos últimos anos vêm de empresas do Paraguai, o que ele acha que é uma vergonha para todos os que se dizem amantes do futebol e têm poder aquisitivo para firmar parceria. Disse que neste ano não volta com o profissional, nem mesmo se aparecerem parceiros. Em outras palavras, nem que a "vaca tussa" ele colocará a equipe em campo. 

 

Frase bíblica:

Deus é tão amoroso quando poderoso!

*Lucas 1:37

Preocupação do judoca

O professor e técnico de judô de Foz Djalma do Vale, em seu Facebook ontem, prestou um bom serviço demonstrando que todos devem preocupar-se com a saúde e não exagerar nos exercícios físicos. O judoca contou o seguinte: "Hoje [ontem] logo as 8 horas, quando estava indo para o trabalho, vi uma menina de uns 20 anos com no máximo uns 53 quilos correndo com um "saco de areia" nas costas e com a cabeça arrastando no chão, logo atrás vinha outra menina também nas mesmas condições. Honestamente tenho sérias dúvidas sobre até onde essa "nova" modalidade de treinamento é benéfica. Percebo uma banalização e até um pouco de irresponsabilidade. Tomem muito cuidado com exercícios físicos e procurem sempre um profissional muito bem capacitado, senão podem ter sérios problemas". Isso aí, professor, valeu a recomendação. 

Não seja escravo do corpo
Djalma recebeu elogios de vários internautas. A jovem Monalisa Rorato Maciel, por exemplo, completou que todo excesso, mais cedo ou mais tarde, levará a algum tipo de desgaste articular, além disso há o risco das hérnias lombares. Monalisa argumenta que fazer esporte é muito importante em qualquer idade, para que o corpo nos sirva até na velhice de forma saudável. Porém, ser escravo do corpo e de modismos tem um preço muito alto e acabamos sócios das farmácias e centros de tratamento de saúde. Palavras sábias.

Concentrando as moléculas
Especialistas lembram que o excesso ou exagero dos exercícios poderá afetar a saúde no futuro. A prática de exercício físico em excesso pode aumentar o nível de cortisol no organismo, o hormônio do estresse, e causar a insônia; diminuição da imunidade, pois o excesso de exercícios físicos aumenta a concentração de moléculas anti-inflamatórias nos músculos. 

Fatores de risco
Os fatores de risco, conforme os entendidos, incluem treinamento de alta intensidade com períodos de recuperação insuficiente, aumento abrupto no volume de treinamento, intervalos reduzidos entre competições e rotina monótona de treinamento, sendo essas lesões predominantes em corredores de longa distância.

Corrida frenética
Estar com o corpo em forma é o desejo de muitas pessoas, principalmente para o verão. Nessa corrida frenética contra o tempo vale tudo, desde aderir a uma dieta equilibrada, entrar numa academia de ginástica, praticar atividade física em parques até contratar um personal trainer. Mas, se por um lado praticar atividade física faz bem para a saúde, por outro o exagero acaba colocando o próprio corpo em risco.

Prevenção
A prevenção deve ser feita por meio de uma avaliação criteriosa antes do início do treinamento, que inclui a avaliação clínica completa e exame físico, incluindo avaliação aeróbia, avaliação anaeróbia, teste de força e equilíbrio muscular, avaliação na atividade específica e determinação do gasto. 

Frase bíblica:

"Aquele que põe o cinturão para a guerra não se glorie como se já o tivesse tirando."

*1 Reis 20:11


 

A volta do Citadino

A volta do Citadino
Foram reiniciados, na última segunda-feira (27), os jogos do 29º Campeonato Citadino de Foz, evento da Liga Iguaçuense de Futebol de Salão. O certame havia sofrido paralisação devido aos muitos eventos de final e início de ano. Todos voltam ao trabalho. Nesta quarta-feira, no Ginásio Costa Cavalcanti, a partir das 19h45, vão ser disputados três jogos. Abrem a programação o Raimundi, de São Miguel do Iguaçu, e o Carta Verde, pela categoria Sub-14 da Chave Prata. 

Olenir da oncologia 
A enfermeira Olenir Dorigon, uma das coordenadoras do setor de oncologia do Hospital Ministro Costa Cavalcanti, de férias, retorna ao batente na próxima segunda-feira. Pessoa estimada e dona de enorme sabedoria, sempre está passando algo positivo aos muitos pacientes que se tratam de câncer em Foz. Olenir trabalha com uma equipe especial, sendo todos os integrantes merecedores de nossos cumprimentos. 

Gratidão
Gratidão também aos médicos, doutora Fernanda e doutor Juliano Afonso, que atendem este colunista esportivo. Grandes profissionais, mostram preocupação com os seus pacientes, garantindo sempre um atendimento especial e provando que confiam mesmo na medicina. Só quem se trata no setor de oncologia sabe o que é o problema, o que passa por lá e o atendimento dos nossos profissionais. Também o registro da psicóloga Bárbara, sempre disposta e elevando o autoestima dos seus atendidos. 

No Jardim São Paulo


Hoje dois jogos encerram a primeira etapa da Copa Doniseti Melo de Futebol Amador. Os prélios ocorrerão no campo do Jardim São Paulo. O presidente do Verdão da Baixada, Ananias Cassol (foto), será o anfitrião. Na primeira partida, União Vila C e Mikes fazem um confronto de vida ou morte. O Mikes precisa vencer para passar para a segunda fase, já o time da Vila C joga por um empate para seguir vivo na competição.

Grandeza da SAFF
Estamos enviando um forte abraço ao empresário Vlademir Carradores, que também atende pelo apelido de Thyuca. Ele é o diretor-geral da empresa Serviço de Assistência Familiar Foz (SAFF) e um dos parceiros da Copa Doniseti Melo. A SAFF está instalada na Rua Almirante Barroso, bem no centro da cidade. A SAFF conta com mais de 500 empresas conveniadas para você obter descontos e vantagens. Ela oferece aos associados a cobertura funeral com opção de cremação. Informações pelo fone 0800-601-0035.

Frase bíblica:

Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé

1 João 5:4

Paródia do Menino da Porteira 

(dos compositores Luiz Raymundo e Teddy Vieira de Azevedo) para o ICLI
Toda vez que eu viajava pela estrada da prainha
De longe eu avistava a figura de uns meninos
Que remavam no lago como se estivessem divertindo
No projeto do ICLI
Treinavam e davam alegria aos dirigentes, sempre sorrindo
Quando a meninada passava sobre as águas sempre remando
Terminava o treinamento, do barco saiam pulando
Agradeciam os visitantes
E que Deus vai sempre lhe acompanhando 
Com o dever cumprido de quem está sempre brilhando
Visitando o projeto muitos sorrisos encontrei
Mais nenhum calou mais fundo
Quando um campeão eu encontrei
Se trata do super atleta, o sempre vencedor, Andrey
Que assim me explicou que ganhar é sua lei
Conversando com o garoto que me mostrou só gratidão
Agradeceu a equipe, que fez dele um campeão
Vencendo todas regatas, com toda dedicação 
Sou número do Brasil, da vela tenho grande paixão.
Lá pras bandas do Iate Clube, conheci o grande projeto
Chamado Meninos do Lago, tudo lá está dando certo.
Os atletas são preparados para fazer tudo correto
E são socializados, recebem carinho por aquele lago aberto
São 120 jovens, com idade entre 9 e 16 anos 
Participando de disputas como se fossem veteranos
No Velejar é preciso, todos eles são soberanos
Revelando atletas, desde o calouro maduro até o decano.
O Icli Contribui na construção de um mundo melhor
Seus projetos sociais educa o adolescente e o menor
Trabalha os princípios do olimpismo com todos dando suor 
Promover a integração de crianças, é o seu valor maior

O Iate Clube segue integrando o esporte com a educação
Superando desafios com toda dedicação
Crianças e jovens atuam e ganham nova integração
O crescimento pessoal sempre está em Evolução. 
O Velejar é Preciso vem descobrindo talentos aqui no Sul
O sucesso do projeto é percebido até mesmo em olho nu
Aplausos devem ser repetidos por todo de Foz do Iguaçu
E graças, acima de tudo, ao apoio oferecido pela Itaipu
Quando chego na entrada do Icli o pensamento não sai
Eu já fiz um juramento que não esqueço jamais
Nem que o pneu do carro estoure e eu preciso ir atrás
Neste pedaço de chão, das vitórias eu não duvido mais. 

Frase bíblica:

Deixai de lado as ameaças, sabendo que o Senhor  — Senhor deles e vosso — está nos céus e não faz acepção de pessoas.

*Efésios 6:9

André Lima e Xiru

O futsal de Foz do Iguaçu segue revelando bons atletas e treinadores, que estão provando ser donos de talento no esporte. Entre as revelações está o técnico André Lima (foto), também conhecido como Bodão. Ele é o comandante do time Padaria do Xiru, que recentemente faturou um dos maiores eventos do futsal da cidade, promovido pela Liga Iguaçuense de Futebol de Salão. Toda a família Lima é vitoriosa no futsal, especialmente o patriarca Xiru Lima, homem que sabe valorizar todos os colegas que praticam a modalidade em Foz. 

Veteranos em ação
O futebol veterano de Foz continua movimentando a cidade com a realização de torneios. As equipes de várias categorias aproveitam o ensejo para definir elencos para os campeonatos oficiais da Associação Recreativa e Esportiva do futebol veterano de Foz do Iguaçu. No campo do Triângulo, no Beverly Falls Park, acontece a Copa Neri Engler com equipes da categoria 55 anos. O quadrangular é disputado por Triângulo, Mônaco, Ninho do Urubu e Central Iguazú, da Argentina. Também a Copa Osvaldo Dias está em andamento com jogos aos sábados no campo Aldair Fagundes, no Morumbi.

Curê, o The Flash


Quem dispensa comentários é o conhecido Curê (foto), ex-jogador profissional com passagens em grandes equipes do Brasil e do Paraguai. Depois de pendurar as chuteiras no profissional, ele segue atuando no futebol de veteranos da cidade. Quando jogava era dono de uma velocidade daquelas do The Flash. Curê agora trabalha como treinador em nome da Secretaria de Esporte de Foz. Ele já está anotando no caderninho o planejamento com seus alunos que treinam semanalmente no campo da Vila A.

Certame da LDA
E vem aí a Copa LDA de Futebol de Base, competição da Superliga do Desporto Amador de Foz, entidade presidida por Emanuel dos Santos. O campeonato terá início em 16 de fevereiro e premiará os melhores bom boa premiação. Mais detalhes pelo telefone (45) 99960-0732, com Emanuel, ou 99848-8565, com Leandro Augusto.

Brasileiro de Futegolfe
Acontecerá em 8 de fevereiro, nos campos do Iguassu Falls Golf Club, o Campeonato Brasileiro 2020 de Futegolfe. Os vencedores vão garantir vaga para o Campeonato Mundial. O evento contará com organização da Associação Brasileira de Futegolfe, presidida pelo iguaçuense Antão Santor. São esperados mais de 50 competidores nesta edição.

 

Frase bíblica:

"Não demores em voltar para o Senhor e não adies de um dia para outro"

Eclesiástico 5:8