Chico Alencar
Chico Alencar
Não Informado - 41012

O verão chegou A julgar pelos últimos dias, o nosso verão deste ano vai bater todos os recordes, beirando os 50ºC. Barba de molho.   Alegria geral Recordes de visitação no nosso Parque Nacional e na nossa Itaipu deixam nossa hotelaria, agências de viagem, casas de câmbio, taxistas e a comunidade em geral com sorrisos de boca aberta. Votos de sucesso A comunidade iguaçuense deseja à nova mesa diretora da nossa Câmara Municipal muita saúde, ordem e progresso.   Fim dos alagamentos A partir de janeiro começarão as obras de combate das áreas de alagamento da nossa cidade. Boa notícia para o começo de um ano novo.   Visão natalina Nossa cidade nunca esteve tão bonita para esperar e curtir o Natal. Que a paz reine entre nós.   Câmeras de monitoramento Legal e bem-vindo o projeto do vereador Celino Fertrin (PDT) sobre a implantação de um sistema de monitoramento nas escolas públicas municipais e unidades de pronto atendimento. Vem em ótima hora a iniciativa.   Argentina em boa hora A decisão do governo argentino de ampliar as instalações aduaneiras na Ponte da Fraternidade vem em ótima hora e atende às reivindicações dos visitantes do nosso país vizinho e hermano.   Liderança mundial Segundo levantamento de autoridades policiais, o Brasil é o maior país consumidor de cocaína do mundo. Eta nóis!   Código Penal No ano que vem, com um presidente e um vice militares e um ministro da Justiça juiz, é provável que nosso Código Penal brasileiro seja melhorado e endurecido para os criminosos de qualquer idade. É a esperança da população brasileira.   Verão quente Amanhã começa oficialmente o verão e, a julgar pelos dias precedentes, neste ano a gente vai bater recorde de temperatura. Haja gelo!   Amigos leitores Um abraço e o desejo de um Natal superfeliz para nossos amigos leitores: Grazi, Marilaine, João Ismael Ferreira e Elzira Inácia Gomes Ferreira. Um ano novo feliz e cheio de saúde também.

Não Informado - 40759

Royalties da Itaipu Ficamos imaginando como seria a nossa Foz do Iguaçu e as outras cidades lindeiras ao reservatório de Itaipu se não fossem os royalties da nossa binacional. Foz do Iguaçu, por exemplo, recebe mensalmente US$ 827 mil. É mole?   Dia de eleição Hoje na nossa Câmara Municipal é dia de eleição. Que a paz reine por lá.   Cadê o Samekinho? Depois de uma carreira brilhante e intensa na vida pública, culminando com a diretoria-geral da Itaipu por mais de uma década, por onde anda agora Jorge Miguel Samek, bravo e estimado iguaçuense? Os amigos estão com saudade.   O verão chegou E com força total, podendo chegar aos 50 graus a qualquer hora dessas. Ave Maria, cheia de graça...   E o Natal também Falta só uma semaninha para a chegada do Natal, data a ser comemorada a partir do sábado anterior, em mais um feriadão deste final de ano. Tintim!   Triste realidade Um cara que se aproveitou dos momentos mais difíceis de pessoas que buscavam ajuda para problemas de saúde é um tremendo bandido e mau caráter. Esse tal de João de Deus se aproveitou de mais 300 mulheres. É mole?   Castigo merecido E por falar no "santo" médium, ele se entregou à polícia na tarde de domingo, e a pergunta que não quer calar é esta: ele será preso numa cela solitária ou vai para o meio dos colegas presidiários, onde seu tesão sexual será seriamente avaliado?   Advogado é soda Este comentário rolou na internet, e a gente não confia muito em sua veracidade: "O advogado-chefe de João de Deus pediu ao delegado que comanda o processo contra João de Deus que ele fosse levado para um presídio feminino, para evitar possíveis agressões de seus colegas masculinos". É mole?   Amanhã tem jogão Nosso Foz Cataratas enfrenta amanhã o Marreco, precisando de apenas um empate para conquistar o título de campeão paranaense de futsal. Vamos torcer.   Prazo final Termina nesta quinta-feira o prazo para conclusão da nossa Avenida Felipe Wandscheer. A população agradece.

Não Informado - 40578

Óia nóis lá! Que foi um grande e sofrido parto, isso foi, mas a luz da vitória valeu o sofrimento: o glorioso Atlético Paranaense, ou "Furacão", como vocês preferirem, faturou o time "Junior da Colômbia" e nos deu o primeiro título internacional, com a sofrida e gloriosa vitória na Copa Sul-Americana. A próxima Libertadores já tem torcida garantida.   Rogério Quadros Nos próximos dias teremos eleição para a mesa da nossa Câmara Municipal, e fazemos aqui o registro de reconhecimento à gestão do Rogério Quadros, que recuperou a dignidade e o respeito da comunidade para a nossa Casa de Leis. A ele e seus pares nosso reconhecimento.   Feliz aniversário Na próxima terça-feira, dia 18, estarei comemorando 48 anos de trabalho jornalístico em Foz do Iguaçu. Um dos meus sonhos é chegar aos 50 em 2020. Ave Maria... Outro sonho esperado é chegar a 3 de março de 2023, quando completarei 80 anos de vida. Ave Maria, cheia de graça...   Fã clube Meus sinceros e afetuosos cumprimentos a estas meninas leitoras da nossa Gazetinha e desta coluna: Gesiane, Bibiane, Lorena e Suzana, da Lotérica Fortuna.   Apoio popular Uma recente pesquisa nacional (do IBOPE, se não me engano) mostra que 75% da nossa população acredita num bom governo de Jair Bolsonaro. Que assim seja.   João de Deus De Deus me livre. Imaginem um cara que atendeu milhares de mulheres, mais de 300 delas o denunciarem por abuso sexual. Imaginem quantas outras não passaram pelo mesmo vexame, mas sem coragem de admitir...   Chegando a hora Mais uma semaninha e estaremos no Natal, num final de semana que será emendado com a chegada do Papai Noel. Vem aí um delicioso feriadão.   Blue Park A população iguaçuense, a regional e os turistas em geral acabam de ganhar uma nova e singular atração, o Blue Park, um complexo formidável para nosso lazer e nossa saúde. Imperdível!   Temporal maligno Os números sobre o temporal dessa quarta-feira em nossa cidade chegam a ser assustadores. Poderia ser pior, é claro, se atingisse nossos bairros e favelas; mesmo assim foi desastroso.   Tintim, IFPR! Nossos cumprimentos a toda a equipe do nosso Instituto Federal do Paraná — Campus Foz do Iguaçu, pelos seus dez anos de inestimáveis préstimos.

Não Informado - 40469

Maré mansa Com praticamente todos os cargos de governo já definidos, pelo menos até agora nenhuma mexida no alto comando da nossa Itaipu. A honrada e atuante equipe do DG Marcos Stamm. O Paraná agradece.   Alô alô, Vermelho! Preciso muito falar com V.Sa. e lhe peço uma ligação para mim: (45) 98403-5856. Obrigadão.   CCZ contra o mosquito O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) alerta a população para o combate consciente ao mosquito, disponibilizando os telefones 3524-8848, 99997-4448 (CCZ) ou 3308-2171 para informações a respeito de casos irregulares de possíveis criadouros como caixas-d’água sem tampa, calha entupida, ralo ou fossa aberta, casas abandonadas, piscinas sem tratamento, terrenos baldios sujos e locais de bota-fora.   Olho no concurso Fiquem de olho no prazo de inscrição para o concurso na Prefeitura de Foz do Iguaçu. As inscrições foram abertas no dia 11 e vão até o dia 7 de janeiro. Quanto antes a gente regularizar a situação, mais tempo sobra para estudar.   Esperança no futuro Mesmo os petistas eleitores do Haddad na eleição presidencial têm esperança de que o presidente eleito, Jair Bolsonaro, leve a sério o combate à corrupção e ao crime organizado. Nós também.   Maioridade penal Uma esperança no futuro governo federal é sobre uma mexida no atual Código Penal, com penas muito mais pesadas para os criminosos adultos e os menores também, estes que são alvos do crime organizado como cúmplices, considerando a leveza de suas penas.   Lula lá Lá na cadeia, depois do seu julgamento pelo sítio de Atibaia. Se não acontecer nenhum milagre, ele vai morrer atrás das grades.   Reni inelegível Nossos vereadores rejeitaram as contas da administração de Reni Pereira referentes ao ano de 2013 e o consideraram inelegível pelos próximos oito anos. Uma chuvinha no molhado, já que esta decisão já foi tomada pela sociedade iguaçuense, que não o elegeria nem a vereador.   Herança maldita E nossos pedágios subiram mais uma vez, nesta herança maldita do governador Jaime Lerner, que já dura quase três décadas.

Não Informado - 40256

No banco dos réus Na última quinta-feira recebi um telefonema da Sra. Tânia Feriato pedindo que eu divulgasse o júri do José Barbosa Macedo, vulgo Cuíca, assassino do seu filho, no dia 12 de maio de 2016. Seu filho, Igor Feriato, tinha 27 anos e foi morto a tiros na cidade de Matelândia. Ele era engenheiro eletricista e trabalhava na Cooperativa Lar. A chorosa mamãe dona Tânia informa e convida os muitos amigos, que tinha aqui em Foz, para acompanhá-la neste dia tão especial para sua família. Os interessados podem ligar para (43) 99806-7100.   Esporte Espetacular Completando 45 anos o programa Esporte Espetacular, da nossa RPC, um legítimo livro histórico do nosso esporte — nacional e mundial. Tintim!   Concurso público Começou ontem e vai até o dia 8 de janeiro o prazo para inscrições ao concurso da nossa prefeitura para 109 vagas em cargos municipais. As inscrições podem ser feitas pela internet: www.fundacaofafipa.org.br. Os salários vão até R$ 15,5 mil.   Hospital Municipal Uma boa notícia para nossa comunidade e vizinhança tripartite: o governador eleito, Ratinho Junior, em visita a Foz, confirmou a continuidade de repasses de verba para o nosso Hospital Municipal. Legal.   Natal singular Começou com o maravilhoso coral da nossa Dinâmica, e se prolonga até janeiro, o Natal mais exuberante da nossa história. A comunidade e nossos visitantes estão sorrindo à toa. Um feliz Natal pra todos nós!   Contagem regressiva Faltam só duas semaninhas para o nosso Natal, que neste ano promete ser um dos mais bonitos e festejados de nossa centenária história. A comunidade está feliz e esperançosa por um ano novo igual ao Natal deste ano.   Ouro Verde alegre Os moradores do Parque Ouro Verde e adjacências estão comemorando o recape asfáltico ordenado pela prefeitura. Que assim seja em outros bairros também.   Missão cumprida E comprida também, neste ano que nosso Legislativo enfrentou várias adversidades e graças ao punho forte do presidente Rogério Quadros & Cia. Um feliz ano novo aos nossos vereadores, com muita ordem e progresso.   Amigos leitores Aqui vai um abração e um "obrigadão" pela leitura diária da nossa Gazetinha e desta coluna para: Andressa, Jéssica e Gabriela, do BIG; Karla Zanatta, José Rosário, Carolina Alves e Andrea Vogado, do quiosque Pão de Queijo; e Lúcia e Tayná. Obrigado e até sempre.   Perimetral Leste Mais um sonho da nossa comunidade começa a realizar-se: o projeto da Perimetral Leste. Que muitos outros sonhos sejam também realizados no ano novo.

Não Informado - 40069

Natal na Praça da Paz Continua hoje na Praça da Paz o espetáculo Fábrica Mágica do Papai Noel com uma série formidável de atrações para o grande público esperado. Um presentaço de Natal para nossa comunidade.   Turismo maravilhoso De agora até janeiro do ano novo, nosso turismo deverá bater todos os recordes de sua formidável história. Nossa hotelaria e o comércio em geral agradecem.   Perguntinha safada Como está a situação daquele cara que tentou matar à facada o então candidato a presidente Jair Bolsonaro? Ele já foi julgado em instância final? Se sim, quantos anos de cadeia vai pegar? Se alguém souber, ligue por favor.   Processo seletivo da Itaipu Estão abertas as inscrições para o processo seletivo da Itaipu, e o prazo vai até o dia 2 de janeiro próximo. São 23 vagas para os níveis técnico, universitário e médio. O link para a inscrição é http://saturno.nc.fpr/concurosexternos/itaipu/2018.php. Os salários bases vão de R$ 3 mil e pouco até R$ 8 mil e pouco.   Presente de Natal Agora parece estar confirmado o início da construção da segunda ponte entre Brasil e Paraguai. A luta pela sua construção está na terceira década, e parece que agora ela se tornará uma realidade. Pra quem já tem duas pontes entre os três países Brasil-Paraguai-Argentina, a Ponte da Amizade e a da Fraternidade, esta agora vai chamar-se "Ponte da Trindade", por ser a terceira entre nós e por ela unir nossos três países desta singular fronteira.   Recorde de energia e turismo A nossa Itaipu não bateu apenas o recorde na produção de energia, como também no índice de visitação turística. Nos próximos dias estaremos atingindo um milhão de turistas. Legal, né?   Alerta natalino Além do lado bom e maravilhoso do Natal, nesta época do ano, na véspera dele principalmente e do réveillon, também é tempo de aumento da criminalidade — roubos, principalmente. É que os bandidos também sonham com uma graninha extra para as comemorações do final de ano. Todo cuidado é pouco nesta época.   Contagem regressiva Mais três domingos e estaremos no feriadão de Natal e, uma semana depois, no feriadão do final do ano. Haja saída e grana também.   Crime organizado Assisti na quinta-feira, no programa Brasil Urgente, a uma entrevista do Datena com o ministro da Justiça Raul Jungmann, que reconheceu que o crime organizado no Brasil é comandado na maioria de dentro das nossas penitenciárias. Engraçado: só contaram pra ele esta realidade.   Salário público Nossos cumprimentos aos nossos vereadores pela votação unânime contra o aumento de seus salários e dos funcionários públicos municipais, inclusive do prefeito. Um belo e raro exemplo de idoneidade e respeito aos contribuintes. Tintim!

Não Informado - 39855

Esporte espetacular Esta semana começou muito bem para nossos esportistas e desportistas em geral: na edição desta terça-feira, nas duas páginas dedicadas ao esporte da nossa Gazetinha, só deu vitória e alegria: vitória do trio iguaçuense no endurance de kart, a conquista da Copa Transamérica pelo Raimundi/Sicredi, e o campeonato de aspirantes da LIF pela equipe Morenitas. Legal, né?   Leitoras amigas Um abração natalino para nossas leitoras: Suely, Solide, Keila, Gisele, Camila e Flora. Obrigadão pela companhia.   Boa notícia Boa não, ótima: a vinda de nove veículos para nossa gloriosa Polícia Militar.   Mais esporte Outra boa notícia na área do esporte: a Vila A vai ganhar da Itaipu um parque para ciclismo e caminhada. Seja bem-vindo o novo parque.   Bem-vindo, Narizão A gente fica feliz com a volta do Narizão à Câmara de Vereadores, por onde ele já passou duas vezes. Seus 1.500 eleitores da última eleição estão comemorando.   Natal nas TVs Boas as campanhas natalinas das nossas emissoras de televisão.   Segurança Pública Eu acho que, acima da Educação e da Saúde, a meta prioritária do próximo governo federal deverá ser a Segurança Pública, porque não dá mais para aguentar os atuais índices de violência de todos os gêneros que atinge e inferniza nosso país. Até porque a criminalidade e seus atos atingem também os sistemas de educação e saúde.   Segurança Pública II E por falar neste tema, aqui vai uma modesta sugestão para o próximo governo: aposentar todos — todos mesmo — os agentes penitenciários que cuidam das nossas penitenciárias e substituí-los por militares das nossas Forças Armadas.   Buracolândia city A gente elogiou a iniciativa da nossa prefeitura pela identificação de 35 pontos de alagamento em nossa cidade, mas fica a pergunta: quando acontecerão os trabalhos para recuperação dessas áreas? Será ainda em dezembro ou ficará para o ano que vem?   Comunidade de luto A comunidade iguaçuense está de luto e muito triste com o falecimento do pioneiro Milton Rodrigues. No céu a festa é de boas-vindas.

Não Informado - 39660

Ponte da Fraternidade

Li e reli a reportagem do colega Adelino, sobre o 33º aniversário da nossa Ponte da Fraternidade, publicada na edição de sábado, e revivi as emoções de sua construção e a luta de Sergio Lobato Machado, bem lembrada pelo Adelino. Foram anos de sua luta, que acompanhei passo a passo, lado a lado, em suas múltiplas viagens para São Paulo, Brasília e Assunção, trabalho que foi reconhecido com o título de cidadania honorária concedido a nós dois pelo governo paraguaio. Legal também foi a adoção do nome popular de Ponte da Fraternindade, numa parceria que tínhamos com a Ponte da Amizade com o Paraguai. O tempo passa, o tempo voa, mas a lembranças são eternas.  

Revista Panorama

Encartada na edição de sábado último, mais uma edição da revista Panorama Home Center, um primor gráfico e editorial. Nossos sinceros cumprimentos a seus editores.  

Nossa prainha está de volta

A partir do próximo dia 21 nossa estimada prainha de Três Lagoas estará de volta para a comunidade regional e turistas em geral. Toda revitalizada e com segurança da Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros. Que seja bem-vinda.  

Giacobo em ação

Belos e vitais compromissos do nosso deputado federal Fernando Giacobo: duplicação da BR-469, a segunda ponte com o Paraguai e a Avenida Perimetral Leste. Junto com seu colega Vermelho, esta é a nossa grande luta para 2019.  

Dezembro chegou

E já estamos no seu quarto dia, neste mês que nos promete muitas novidades e alegrias. Que seja assim!  

Poder Judiciário em Foz

Começou ontem e termina hoje o XII Encontro Nacional do Poder Judiciário, no Centro de Convenções do Hotel das Cataratas, discutindo as metas nacionais do Poder Judiciário para o ano que vem. Mais de mil propostas serão julgadas.  

Balanço oficial

A comunidade iguaçuense agradeceria muito se nosso prefeito Chico Brasileiro apresentasse neste final de ano um balanço sobre suas obras realizadas nos primeiros anos de seu governo e anunciasse a programação para o próximo ano.  

Guerra a vista

Acho que os próximos meses e anos não serão nada agradáveis para o crime organizado brasileiro e os políticos e empresários corruptos, com a chegada do "milico" Jair Bolsonaro à presidência e do paranaense Sergio Moro ao Ministério da Justiça. Mãos para o céu...  

Boas lembranças

Em poucos meses no Palácio Iguaçu, a vice-governadora Cida Borghetti vai deixar uma boa lembrança para nós paranaenses. Uma pena que ela vai embora.  

Camisa verde

E o nosso futuro presidente Jair Bolsonaro, que é palmeirense, vestiu a camisa verde e foi ao último jogo do seu time, para receber a taça de campeão brasileiro deste ano. Pé-quente.

Não Informado - 39471

Dia de vacina

Hoje, das 8h às 17h, nas unidades básicas de saúde, acontece a terceira fase da vacinação contra a dengue & cia., para jovens entre 15 e 27 anos. Informem-se e vacinem-se.  

Viva o nosso "Furacão"!

Vencer em casa o Fluminense por 2 a 0 e repetir a vitória na casa deles levaram nosso glorioso Atlético para a final da Copa Sul-Americana. Agora esperamos levantar o caneco da formidável competição.  

Benzadeus!

Hoje é dia 1º de mais um dezembro de nossas vidas, e estamos orando a Deus para que muitos venham a se repetir.  

Recordes a vista

Com dois feriadões neste final de ano, Natal numa terça-feira e 31 numa segunda, nosso turismo se prepara para novos recordes, e nossa pujante hotelaria agradece.  

Pezão na cadeia

O governador Pezão, do Rio de Janeiro, foi preso por corrupção, e fica a pergunta: tem algum estado brasileiro onde nenhum de seus governantes se envolveu em maracutaias do gênero? No Rio foram os últimos quatro.

Missão facilitada

Para Jair Bolsonaro ser um presidente melhor que seus antecessores será uma tarefa facílima, considerando os governos de Dilma Rousseff e Michel Temer. Fácil a concorrência, né? Fim dos alagamentos Belo trabalho da nossa prefeitura, ao identificar pelo menos 35 pontos de alagamento da cidade. Agora a gente espera a solução.

País feminicida

O que acontece diariamente de mulheres mortas ou violentadas sexualmente é brincadeira. O pior é que, na maioria das vezes, o caso não é solucionado. "Eta nóis"!  

Conselho do Idoso

Uma parte do Imposto de Renda que você tem de pagar pode ser destinada ao Conselho Municipal do Idoso. Procure informar-se para ajudar nossos velhinhos carentes.  

Indulto natalino

Por decisão oficial, será concedido o indulto natalino até para os presos por corrupção, lavagem de dinheiro, formação de grupos do crime organizado e outros "anjinhos" do nosso paisão. "Eta nóis"!  

Operação Natal

Desde ontem está em ação a Operação Natal, da nossa Polícia Militar, visando a um período festivo da comunidade em paz. A colaboração da comunidade informando e delatando atos suspeitos é imprescindível.

Não Informado - 39287

Contagem regressiva

Faltam só algumas horinhas para dezembro chegar, definindo a reta do final do ano. Cá pra nós, um aninho bem atribulado. Desde já desejamos um ano novo cheio de boas notícias pra todos nós.  

Hora do balanço

Vai chegando o final do ano e, antes das férias, a gente começa a fazer um balanço do ano que está findando. Claro que pra cada um o balanço é diferente, mas se pensarmos em termos de comunidade acho que 2018 foi um ano bom, no mínimo, se o compararmos com 2017 pra trás.  

Concurso da Itaipu

Atenção, muita atenção: terminará às 18h do dia 2 de janeiro de 2019 o prazo para inscrições ao concurso. São 23 vagas para diversas modalidades. Uma oportunidade singular para o nosso futuro.  

Prata da casa

Com a nomeação do delegado-chefe da nossa Polícia Federal, Dr. Fabiano Bordignon, para o Departamento Penitenciário Nacional (Depen), a situação do nosso sistema penitenciário ganha esperança de revitalização. Vamos esperar e torcer.  

Ser ou não ser

Ouvi pela TV que o Paraguai estava para liberar a maconha, e dois dias depois explodiu a notícia do combate do governo aos produtores da ervinha. Socorro!  

Programação natalina

Está começando a comemoração oficial do nosso Natal, e a comunidade está eufórica. Nossa próxima coluna já será em dezembro.  

Hoje no Ecomuseu

Das 16h às 20h, o Ecomuseu de Itaipu estará aberto para a população para a terceira edição do Ocupe o Museu, uma programação singular.  

Governo Cida Borghetti

Em apenas alguns meses como governadora, Cida Borghetti vai deixar saudade nos paranaenses. Uma pena ela não continuar.  

Árvore solidária

Até o dia 7 de dezembro nós poderemos doar um presente para as crianças em tratamento no Hospital Costa Cavalcanti: bolas, bicicletas, bonecas e tablets. A gente escolhe, e as crianças agradecem o presentinho antecipado de Natal.  

Veterinário em domicílio

Meu filho caçula, Fernando, que é médico- veterinário, continua atendendo em domicílio — cães e gatos em especial — sem qualquer custo adicional da consulta. Basta ligar para (45) 99828-4793 a qualquer hora do dia ou da noite.