Chico Alencar
Chico Alencar
Não Informado - 49668

Feriadão chegando Na semana que vem começa o feriadão da Páscoa, e nossa hotelaria já comemora mais uma superlotação. Que assim seja até o final do ano.   Show no Atletiba Ver o nosso "Trétis" vencer o campeonato nos pênaltis, mesmo tendo do lado de lá o goleirão Muralha, é muito gostoso.   O drama nacional Se tem uma coisa que nos judia e irrita é a situação da saúde pública. Se o Bolsonaro concentrar seu governo neste setor, corrigindo as barbaridades dele, já será um ótimo governo para a população.   Itaipu & AMOP Estão esperançosos com a nova gestão da Itaipu, em relação aos municípios da AMOP, todos os munícipes desta região. Que seja enaltecido o programa do novo diretor-geral da Itaipu, general Silva e Luna.   Grana do Budel E o nosso querido Budel vai ter de devolver pra Justiça uma graninha. Uma merreca pra ele, podem apostar.   SOS Brasil Duas letras neste pedido de socorro, os dois Ss, traduzem a aflição da população brasileira: saúde e segurança. Se algum governo resolver estes dois "probleminhas" do nosso país, a população agradecerá.   Foz inteligente Ótima notícia: o ministro Sergio Moro, da Segurança, anuncia a instalação de um escritório de inteligência aqui em Foz do Iguaçu. Um ótimo projeto de integração das nossas forças policiais em favor da segurança na nossa tríplice fronteira.   Nossa força em Brasília Boa iniciativa esta dos vereadores junto com o prefeito em reivindicar em Brasília benefícios para nossa Foz do Iguaçu.   Sábado de futebol Hoje, às 20h15, nosso Foz Cataratas recebe, no Ginásio Costa Cavalcanti, o timão catarinense de Joaçaba. Um bom programa para o final de semana.   Mulher no tráfico Tentando disfarçar a atenção das nossas polícias, estão utilizando a mão de obra feminina no tráfico de drogas. Só que estão caindo do cavalo.   Dica de grana A nossa Polícia Rodoviária Federal apreendeu, no primeiro trimestre, praticamente seis milhões de maços de cigarro do Paraguai. Em vez de incendiá-los como sempre faz, bem que poderia revendê-los para a própria fábrica deles a um precinho legal. Seria lucrativo para as duas partes envolvidas, e a "guerra" contra o contrabando continuaria.

Não Informado - 49468

Maconha chinesa Olha só... Um candidato ao governo da China traz em seu projeto de governo a liberação da maconha. Acreditem porque é verdade, ele inclusive recebeu o apoio oficial do governo paraguaio.   Tarobá 40 anos Inteligente e bem afetivo o slogan da nossa TV Tarobá pelo seu 40º aniversário: "A nossa história é você quem faz"! Bem legal.   Palpite arriscado A construção da segunda ponte com o Paraguai começa ainda neste ano. Vamos torcer. Só pelos novos empregos ela já é bem-vinda.   Falando na ponte Ela começa no Paraguai e vem de lá pra cá, ou começa nos dois extremos e se encontra no caminho?   Vacina antigripe Começou ontem e vai até o dia 19 a vacinação antigripe. Informe-se e proteja-se.   Inscrições na Fartal A Fundação Cultural de Foz do Iguaçu abriu o processo de seleção para entidades assistenciais e culturais interessadas em participar da Fartal 2019. O Edital de Chamamento nº 02/2019 foi publicado no Diário Oficial do Município. De acordo com a comissão organizadora do evento, serão disponibilizados 18 espaços para a exploração comercial por parte de entidades beneficentes sociais e culturais, sendo 11 restaurantes e sete tendas.   Pesquisa pessoal Acompanhando as notícias e os comentários sobre recentes pesquisas e sobre a popularidade do presidente Jair Bolsonaro (ótimo, bom, ruim ou péssimo), dou meu palpite: governo bom, por enquanto. Sobre o nosso Ratinho Junior, também a mesma opinião: bom. Da equipe do governo federal, concordo plenamente com a opinião pública: Sergio Moro, ministro da Justiça, é o melhor da equipe.   Abraço atrasado Alguns dias atrasados, mas de coração, o abraço de aniversário ao estimado amigo Gilmar Piolla. Meio século de competência e solidariedade.   Em paz com a natureza Quando a gente vê pela imprensa os estragos que o tempo causa em vários pontos do nosso país, as chuvas em especial, a gente agradece a São Pedro pela bondade do tempo com a nossa Foz do Iguaçu, a "Terra das Águas". O Rio de Janeiro, por exemplo, é o retrato do que as recentes chuvas causaram, então devemos agradecer aos céus pelo nosso privilégio.

Não Informado - 49191

Guerra contra a maconha A operação Nova Aliança, da parceria entre Brasil e Paraguai, apreendeu na última missão mais de mil toneladas de maconha. Um alívio pra todos nós e uma terrível dor de cabeça para os produtores da ervinha maldita.   Merenda em falta Alô, alô, Governo do Estado: tá faltando merenda em nossas escolas. Vamos criar vergonha na cara e resolver esse problema.   Conjunto contra a violência Sindhotéis e Codefoz juntos contra a violência em nossa cidade. Todo o apoio popular será bem-vindo.   Dupla formidável Foi o que aconteceu na quinta-feira passada, no encontro entre o nosso prefeito, Chico Brasileiro, e o diretor-geral da Itaipu, Joaquim Silva e Luna. Que se repita a parceria por longo tempo.   Imposto de Renda Vamos todos ficar alerta para o encerramento do prazo para enviar a declaração do Imposto de Renda. Será no final deste mês, e o seu descumprimento traz muita dor de cabeça aos contribuintes, portanto fiquemos espertos.   Inverno chegando Vem levezinho, mas o inverno já está mostrando sua cara em nossa fronteira, principalmente à noitinha. Que seja bem-vindo.   Domingo legal na TV A Globo se salva aos domingos com a apresentação do gostoso programa The Voice Kids. Um baratão o programa.   Manipulação de alimentos Amanhã, das 15h até as 17h, será realizada uma palestra sobre manipulação de alimentos, com a nutricionista Susyn Alexandre. Mais informações na secretaria do Sindhotéis.   O 1º aniversário Dos 12 anos de condenação prisional, o ex-presidente Lula acaba de comemorar um ano de cadeia. Ele e seus seguidores comemoram porque agora só faltam 11 aninhos mais atrás das grades.   Santo turismo Com a chegada da Semana Santa, desde o dia 19 até 21, as expectativas do setor turístico são de que o número de visitantes chegue a 30 mil. A "família" iguaçuense do turismo agradece.

Não Informado - 48994

A nossa Itaipu No período de recorde de produção de energia e de visitação turística, o novo diretor-geral da nossa Itaipu, Joaquim Silva e Luna, enfatiza a austeridade e o corte de mordomias no quadro da empresa. Que seja bem-vindo.   Mais Itaipu No primeiro trimestre do ano, nossa Itaipu recebeu a visita de mais de 181 mil turistas — 8,42% a mais do que no trimestre anterior. Que venha o próximo recorde.   Alvo certo A Receita Federal e o nosso BPFron impetram ação de combate ao contrabando na Vila Portes. Alvo certo da operação, que também atua no tráfico de drogas e armas.   Filosofia repetida Homossexual é lindo, horríveis são as "sapatonas" e as "bichas loucas".   Dica de gourmet Hoje é dia de a gente saborear a deliciosa feijoada do Hotel Rafain Centro. A gente se encontra por lá.   A 2ª ponte com o PY Depois de décadas de luta, e o Sergio Lobato que o diga, parece que agora sairá a segunda ponte com o Paraguai. Deve sair mais uma também, mas a nossa é a que interessa. Só precisamos saber quando será concluída a Beira-Rio, ou Beira-Foz, como a nominou a Itaipu.   Cigarro e o câncer Está escrito e gravado com destaque nos maços de cigarros paraguaios: "Cigarro causa câncer de pulmão". E o nosso cigarro brasileiro é assim nocivo também para nossa saúde? Quem souber responda pra si mesmo.   Cidade pacata A gente, assistindo ao noticiário da criminalidade no Brasil, conclui que a nossa Foz do Iguaçu é uma cidade pacata, ou com baixo índice de criminalidade, pelo menos se a compararmos com as outras cidades do nosso estado e do país.   Feriadão à vista No meio deste mês teremos mais um gostoso feriadão: o dia da Paixão de Cristo, que cairá numa sexta-feira, dia 19, e a segunda-feira seguinte, dia 22, dia do descobrimento do nosso Brasilzão. Nosso turismo agradece.   Tarobá 40 anos Bela mensagem da nossa TV Tarobá pelo seu aniversário: "A nossa história é você quem faz". Inteligente e afetiva mensagem.

Não Informado - 48795

Simpósio nacional Começa hoje e vai até domingo o Simpósio Nacional de Varejo e Shopping, com a presença anunciada do governador Ratinho Junior e do ministro da Fazenda, Paulo Guedes, além de outras renomadas autoridades.   Mês da Terra Abril é considerado o Mês da Terra, e no dia 22 vamos comemorar com muita consciência.   Tintim, Itaipu! No mesmo mês em que Brasil e Paraguai comemoram o 46º aniversário da assinatura do Tratado de Itaipu, ela comemora aniversário de operações em várias unidades da usina.   Temer de volta De volta pra cadeia é o que desejam e propõem os procuradores da Operação Lava Jato no Rio de Janeiro.   Opinião popular Soube que tem uma agência de comunicação do nosso estado que está fazendo, ou pretende fazer, uma pesquisa popular para saber a pontuação que nossa comunidade dá para a administração Chico Brasileiro/Nilton Bobato, nesta metade de seu mandato. Estamos ansiosos para saber.   Terra do feminicídio Chega a dar raiva e vergonha o número de feminicídios que acontecem em nosso país. O que tem de bandido solto por aí abusando e matando mulheres é uma barbaridade. Deveria haver uma pena mais dura pra esses marginais; no mínimo uma prisão perpétua.   Previsão do tempo Nossos serviços de informação e previsão do tempo têm funcionado bem. Quase sempre eles acertam nas informações sobre o comportamento do nosso tempo.   Vermelho no Parlasul Foz do Iguaçu chegou lá: com nosso deputado federal Vermelho, o Brasil faz parte do Parlamento do Mercosul, o Parlasul, ação que reúne Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai. Os principais temas destes países têm um foro para discuti-los.   Tarifa da água O governo estuda um aumento na tarifa da água, e nós aqui de Foz do Iguaçu, que somos a "Terra das Águas", ficamos perguntando: é justo pagar mais pela água que consumimos?   Saudade do papai Se meu saudoso pai estivesse vivo, ontem ele estaria completando 116 anos de vida. Ele morreu aos 80 anos e deixa saudade sempre. O nome dele: José Feliz de Alencar, apelidado de Cazuza.

Não Informado - 48632

Cigarro dá câncer Além de fazer mal ao pulmão, pelo menos é o que dizem os maços do cigarro paraguaio, que nós consumimos por aqui e por todo o Brasil. O alerta vem impresso com letras e vocabulários bem legíveis em todos os maços paraguaios.   Manchete da semana A última edição do semanário curitibano IMPACTO, que circula em nosso estado, saiu com uma manchete superelogiada sobre nosso ex-governador: "Beto Richa cavou a própria sepultura". A matéria mostra a situação dele com várias denúncias e atrás das grades.   Ar-condicionado Cinco linhas principais terão ônibus com ar- -condicionado, para alegria de seus usuários. Mas aqui fica a pergunta: qual critério foi usado na escolha das "linhas principais"? E mais: o que é uma "linha principal" na nossa cidade.   Nova lei do turismo Muito bem recebida pelo setor turístico da nossa cidade a nova lei de turismo, aprovada pela Câmara Federal e que aguarda sua análise pelo Senado.   Responda ‘sim’ ou ‘não’ O ex-presidente Michel Temer volta ou não volta pra cadeia?   Um Brasil melhor Com um governo bem militarizado e com o ex-juiz federal Sérgio Moro no Ministério da Justiça dá pra gente esperar um duro combate à corrupção nos próximos anos.   Destino das moedinhas Em muitos dos casos da nossa doação de moedinhas para os pedintes de rua, o destino é ruim; agora comprar doces e salgadinhos daquelas senhoras bem vestidas é uma ótima oportunidade de fazer o bem ao próximo.   Dia da Mentira Ontem foi o Dia da Mentira... para nós, povão brasileiro, porque para nossos ilustres governantes a mentira continua pro resto do ano.   Dia da Mentira II Ontem, 1º de abril, foi também o dia do aniversário da Ana Maria Braga. Sem comentário.   Um mês de bom senso O novo diretor-geral da Itaipu, general Joaquim Silva e Luna, fez um rápido e conclusivo balanço do seu primeiro mês na gestão da nossa Itaipu. Estamos em boas mãos.   Boa notícia Veio da declaração do prefeito Chico Brasileiro sobre novas e boas ações de aperfeiçoamento do sistema de saúde da nossa cidade. Serão contratados mais médicos e enfermeiros e ampliado o horário de atendimento nas UBSs. Medidas muito bem-vindas.  

Não Informado - 48438

"Manifesto Iguassu" Tive acesso ao último exemplar do Boletim Informativo da Tríplice Fronteira, destacando a Ferrovia do Mercosul, com um apelo para sua implantação já. Pena que não haja espaço para fotografia nesta coluna, para mostrar a imagem do projeto, e deixo vocês com as palavras de seus editores e idealizadores, os arquitetos Nilson Rafagnin e Mariam Damen: "A solução urbanística dos arquitetos Nilson Rafagnin e Mariam Damen leva em conta que a região tornou-se uma Metrópole abrigando mais de 800.000 pessoas, e precisa urgente desviar o tráfego pesado de caminhões dos seus centros urbanos. O anel promoverá máxima mobilidade e conectividade regional, o que irá capacitar a Tríplice Fronteira entre AR-BR-PY como uma Zona de Processamento de Importação e Exportação no Mercosul. O Projeto do Anel Viário Trinacional é bastante oportuno em razão da necessidade de se harmonizar a interconexão local de nossos três aeroportos internacionais com o Corredor Ferroviário Interoceânico e a Hidrovia Paraná-Tietê-Prata".Mais informações: www.projetoiguassu.com. Arrancada solidária O Desafio de Arrancada Solidário está marcado para este domingo, com dezenas de carros e motos inscritos, na Avenida João Ricieri Maran, no acesso à prainha em Três Lagoas. O ingresso é gratuito. Integração da segurança O Paraná será o primeiro estado brasileiro a receber um centro de integração para cuidar da segurança de fronteira. O acordo foi firmado durante encontro do governador Carlos Massa Ratinho Junior e o ministro da Justiça, Sérgio Moro, terça-feira (26), em Brasília. Livro das Cataratas Foi lançado ontem, pela Editora Liquida, na Fundação Cultural, o livro e aplicativo A origem das Cataratas do Iguaçu, que retrata os últimos cinco milhões de anos da história da Terra, o passado e a evolução da região. O evento, reunindo exclusivamente autoridades, docentes da área da educação e imprensa, teve a apresentação feita pelo professor João Batista Sena Costa, um dos organizadores do livro. Guerra contra a pedofilia Numa operação especial da polícia paulistana, em apenas meio dia foram presos mais de uma centena de pedófilos. A pena desses bandidos deveria ser multiplicada pelo menos para assustar o simpatizante desta prática.

Não Informado - 48234

Dia da Mentira Segunda-feira que vem é o Dia da Mentira — 1º de abril. Se bem que no nosso Brasilzão a mentira tem um pouco mais de 300 dias. Mesmo assim temos de comemorar esta segunda- -feira aplicando alguma mentirinha por aí.   E por falar em mentira... Contaram pra mim que nem o Chico, nem o Bobato serão candidatos à reeleição. Segundo minha fonte, os dois querem abandonar a política.   Bombinha nacional Segunda-feira, 4 horas da tarde, explodiu na mídia nacional a soltura do ex-presidente Temer e seus colegas, presos por corrupção. Não gravei o nome do desembargador que determinou a soltura, mas fiquei sabendo que sua sentença pode ser revogada em instância superior. Vamos aguardar.   Tarobá 40 anos Legal, muito legal a "mensagem" da nossa TV Tarobá comemorando os seus 40 anos: "Nossa história é você quem faz". Nós — telespectadores fiéis — escrevemos, sim, a sua história.   Tuta meida! Quatro dias apenas e já soltaram o Temer da cadeia. "Eta nóis"...   Aposentadoria eterna? Pergunta que rola de boca em boca na cidade: "E o Dobrandino e seu filho Samis se aposentaram de vez da política ou estão preparando um bote para a próxima eleição?".   Medida corretíssima... O corte da aposentadoria dos governadores de estado. Onde se viu, além deles, as suas viúvas também receberem esta vergonha de remuneração! Já estão acabando tarde com esta sem-vergonhice.   Nota triste Nossa solidariedade e nossa tristeza ao estimado amigo Jorge Samek, pelo falecimento de sua querida esposa, Maria Olívia.   Futebolha brasileiro Quem diria... ganhamos de 3 a 1 da seleção tcheca, depois de um glorioso empate com o Panamá. Esta é a nossa gloriosa seleção brasileira que tanto amamos.   Presente de aniversário No mês, ou na época do aniversário da nossa Ponte da Amizade, nossa fronteira pode ganhar o início da segunda ponte com o Paraguai, que já a batizamos de Ponte da Trindade.

Não Informado - 48000

Viva o outono De preferência com menos calor e chuva e a temperatura beirando os 20 graus.   Dia Mundial da Água Não podemos reclamar pela falta dela, presente nos rios Paraná e Iguaçu, no reservatório da Itaipu e nas nossas Cataratas. Sem falar no encontro dos rios ali no Marco das Três Fronteiras.   Abaixo o contrabando Os contrabandistas da nossa Tríplice Fronteira que se cuidem: nosso Exército acaba de lançar oficialmente uma campanha de combate ao contrabando, a Fronteira Legal. Vem em ótima hora.   Fora Temer O desembargador Antonio Ivan Athié, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, mandou soltar o ex-presidente Michel Temer e mais seis. Era exatamente isso que ele esperava: um "fora Temer".   Meia Maratona das Cataratas A dica é fazer o quanto antes a sua inscrição para não deixar para a correria das últimas horas.   Herança paraguaia A grande maioria dos meninos e meninas que pedem moedas nas nossas ruas é paraguaia, sendo coordenada por grupos de malandros que também exploram as mulheres do nosso vizinho país. Uma barbaridade.   Pergunta lotérica Qual o seu palpite a respeito da ação (ou ações) movida contra o nosso ex-prefeito Reni Pereira: ele será condenado e preso ou absolvido? A resposta pode ser enviada para alguma casa lotérica da cidade — se você acertar, ganhará um prêmio.   Mais pergunta E o nosso Foz Futebol Clube vai ser classificado ou rebaixado neste campeonato? Quem acertar ganhará uma bola de futebol de presente e uma camisa do nosso timão.   Futebol de mentira Um castigo dos mais doídos: assistir, no sábado passado, ao jogo da nossa seleção contra o timeco do Panamá. Ainda bem que conseguimos empatar.   Apelido das UPAs Depois dos constantes incômodos nas nossas UPAs, o nome da repartição passou de Unidade de Pronto Atendimento para "Unidade Psicopata de Atendimento".

Não Informado - 47768

Tristeza e decepção Preso pela terceira vez por corrupção. Este não é o Beto Richa que sempre admirei e em quem votei duas vezes para governador. Seu saudoso e honrado pai, José Richa, deve estar estrangulando-se lá no céu.   No banco dos réús Vereadores analisam e julgam as contas irregulares do ex-prefeito Reni Pereira. Vem chumbo grosso por aí.   Jair Bolsonaro Com 34% de aprovação, faço parte deste número sobre o governo de Jair Bolsonaro. Acho que a militarização de seu governo e a presença de Sergio Moro no Ministério da Justiça garantem um forte combate à corrupção.   Política nos bastidores Parece cedo, mas nos meios políticos não se fala noutra coisa que não nos prováveis nomes para a próxima eleição para prefeito de nossa cidade.   Michel Temer preso Tadinho, tadinho... ele e uns dez capanguinhas foram pra cadeia. Um político com seus precedentes e cheio de boas intenções ir pra cadeia... Como a nossa Justiça é injusta, né? Hi, hi, hi...   Mais besteira E pensar em uns figurões da nossa amada República querendo acabar com a Operação Lava Jato, uma das raríssimas virtudes dos últimos tempos...   Falando em anjinhos Como ficará a situação do nosso saudoso ex-prefeito Reni Pereira, hein?   Se a moda pegar Conduzidos à prisão, como o ex-presidente Temer, se todos os nossos figurões da política fossem presos também, ia faltar cela de cadeia no nosso Brasilzão. Acho que esta será uma das marcas do governo de Jair Bolsonaro: ferro nos corruptos.   Entrando para a história Estamos com dois ex-presidentes da República presos por corrupção. Deve ter um monte de neguinhos com a barba de molho.   Entrando para a história II Mesmo não ganhando as manchetes nacionais, mas se acontecer a prisão do nosso ex-prefeito Reni Pereira, ela entrará para as manchetes do estado. Nós iguaçuenses ainda não tivemos nem um figurão castigado pela Justiça e preso. Só o figurinha Cazuza, por enquanto. E o Dr. Brito, é claro.   Barba de molho Falando em ex-presidentes presos, quem deve estar com a barba de molho é a dona Dilma Rousseff. Motivos não devem faltar...