Avançam as tratativas para a volta de recursos do Estado ao hospital de Foz

Trabalhadores e estudantes de Foz aderem à Greve Nacional da Educação
15 de maio de 2019
15 de maio de 2019

A Prefeitura e o Governo do Estado avançaram, nesta terça-feira (14), nas tratativas de retomada da ajuda financeira para o Hospital Padre Germano Lauck de Foz do Iguaçu. O prefeito Chico Brasileiro tratou, em audiências com os secretários estaduais de Saúde e Infraestrutura e Logística, sobre custeio da estrutura e melhoria da infraestrutura do sistema público de saúde da cidade.

“Hoje tivemos importantes conquistas em Curitiba, onde avançamos, junto com o líder do Governo, deputado Hussein Bakri, nas tratativas não apenas do Hospital Municipal, mas também da unidade de saúde da Vila Yolanda”, afirmou Chico Brasileiro. O prefeito foi recebido pelo secretário Beto Preto (Saúde), conforme determinou o governador Ratinho Junior na última semana em Foz do Iguaçu.

A ida de Chico Brasileiro à capital é mais uma tentativa para o Estado voltar com os repasses financeiros em ajuda ao hospital de Foz do Iguaçu. Desde o final do convênio, em dezembro do ano passado, a Prefeitura tem arcado com R$ 2,5 milhões mensais a mais na manutenção da unidade de saúde, que atende ainda a demanda de pacientes da 9ª Regional de Saúde e do Paraguai.

Ronildo Pimentel

Fotos: divulgação

Share

Leia mais sobre este conteúdo e outras informações na edição impressa.

GDIA