Atleta Arthur Rial vence o Deserto de Fiambalá, na Argentina

Douglas Dias
13 de junho de 2019
Ratinho Júnior conhece projetos e defende agenda positiva com Itaipu
13 de junho de 2019

Atleta Arthur Rial vence o Deserto de Fiambalá, na Argentina

O professor e diretor do Colégio Betta, Arthur Gustavo Rial, brilhou na prova de atletismo no deserto da cidade de Fiambalá, na Argentina, fundada em 1745, e confirmou sua polivalência no esporte de corridas. O atleta enfrentou temperaturas baixas e superou todas as adversidades.
Rial destacou como incrível a prova, especialmente pela geografia do local. O iguaçuense superou seus limites e fez 50 quilômetros em sete horas. “Foi uma experiência inusitada nessa corrida internacional a 3.300 quilômetros acima do nível do mar no meio de montanhas e deserto”, comentou o professor, que foi acompanhado pela esposa e diretora-geral do Betta, professora Elizabeth Furjan Rial.
Artur continua treinando muito para enfrentar provas inusitadas. O atleta realiza preparação diariamente nos finais da tarde e já se tornou um dos mais assíduos no esporte de Foz.
Fiambalá está localizada na Ruta Nacional 60, um circuito turístico que é Patrimônio Histórico Cultural. Essa rota reúne casas e igrejas coloniais na província de Catamarca.

DM esportes /Foto: divulgação

Share

Leia mais sobre este conteúdo e outras informações na edição impressa.

GDIA