Ação da Polícia Civil e PM Ambiental apreende 18 pássaros silvestres em criadouros clandestinos

Iluminação LED transforma ruas de Foz e deixa o trânsito mais seguro
25 de junho de 2019
Parque Nacional do Iguaçu bate recorde de visitação no feriado de Corpus Christi
25 de junho de 2019

Uma ação integrada entre a Polícia Civil e militares da Força Verde (5ª Cia de Polícia Ambiental) resultou na apreensão de 18 pássaros silvestres, que eram mantidos em criadouros clandestinos localizados em Santa Terezinha de Itaipu. Os locais, segundo os agentes, foram descobertos após a apuração de várias denúncias anônimas.

Conforme as informações, três cativeiros foram descobertos no bairro Planalto. O quarto era mantido em uma residência na região central. De acordo com a investigação, os animais silvestres eram capturados na natureza, colocados em gaiolas e comercializados de maneira ilegal.

Entre as espécies de aves apreendidas estão Cardeais, Trinca-Ferros, Pássaros Pretos, Sabiás, Canários Terra, Azulões, Tico Ticos e Sabiás Laranjeira. Todos os animais foram entregues à Força Verde e posteriormente serão devolvidos aos seus habitats naturais.

Quatro pessoas, de 37, 43, 53 e 60 anos foram presas pelos crimes ambientais de maus-tratos, transporte e uso sem autorização de fauna silvestre. Todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia da Polícia Civil para prestar depoimento. Eles assinaram um temo circunstanciado e foram liberadas. Nos próximos dias os suspeitos devem ser apresentados em Juízo.

Da redação

Foto: Polícia Civil e PM Ambiental

Share

Leia mais sobre este conteúdo e outras informações na edição impressa.

GDIA