Operação apreende mais de 900 kg de maconha em porto clandestino

 

A carga estava dividida em 41 fardos e foi localizada dentro de uma mata nas proximidades do Lago de Itaipu; não houve presos

Uma operação integrada, desencadeada no feriado de carnaval pela Polícia Federal, Batalhão de Fronteira (BPFron) e equipes do COE e COPE da Polícia Civil, resultou em uma grande apreensão de droga nas proximidades do Lago de Itaipu. O entorpecente foi encontrado em um porto clandestino, na região de Santa Helena.

De acordo com os policiais, a fiscalização foi reforçada nos últimos dias visando reprimir a ação de criminosos. Durante um patrulhamento com este intuito, as equipes encontraram 41 fardos de maconha, que totalizaram cerca de 910 quilos. A carga foi encaminhada à delegacia da PF em Foz do Iguaçu. Não houve presos.

Ainda no feriado de carnaval os policiais recolheram um veículo carregado com pneus contrabandeados. Esta ação ocorreu na Avenida Beira Rio, em Foz. Dois suspeitos de nacionalidade paraguaia foram detidos e conduzidos à Alfândega da Receita Federal.

“As apreensões demonstram o intenso trabalho das forças de segurança na região de fronteira com o Paraguai, mesmo nas épocas festivas. A integração entre as forças aumenta a eficácia e promove uma maior sensação de segurança na população”, destacou a PF em nota.

  • Da Redação / Foto: Polícia Federal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *