Acusado de dois homicídios é condenado em júri popular a mais de 45 anos de prisão

O crime ocorreu em 2015; as vítimas eram dois homens, primos, sendo que na época um deles tinha apenas 13 anos

 

Um homem acusado de dois homicídios qualificados, denunciado pelo Ministério Público do Paraná, foi condenado a 45 anos e 9 meses de prisão em regime fechado, em júri popular realizado em Matelândia. Os crimes pelo qual ele responde ocorreram em novembro de 2015, na mesma cidade. As vítimas eram dois homens, primos, sendo que na época um deles tinha apenas 13 anos.

Conforme apurado durante a instrução do processo, por conta de desentendimentos, o denunciado foi armado a casa onde ocorreu o crime, uma residência na Vila Pazza, à noite, durante uma confraternização da família, com a presença de mulheres e crianças. Ele chegou atirando, atingindo o alvo principal da desavença e também o primo do rapaz, o adolescente, que estavam na área externa da casa. Os dois morreram no local.

Os jurados acolheram toda a tese sustentada pela denúncia do MPPR, de duplo homicídio, qualificado por uso de recurso que dificultou a defesa das vítimas. A pena foi majorada em razão da idade de uma das vítimas e da circunstância em que os crimes foram praticados.

O réu, que tinha antecedentes criminais, já se encontrava preso preventivamente e seguirá detido para cumprimento da sentença, sem a opção de recorrer do julgamento em liberdade.

 

  • Da Redação / Foto: Guia Medianeira

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *