Sinalizando novo avanço na economia, Foz começa semana com 488 vagas de emprego
Mais de 300 vagas são ofertadas pela rede se supermercados Assaí, que abrirá um novo empreendimento na cidade
Sinalizando um novo avanço na economia, Foz do Iguaçu começou esta semana de forma bastante positiva, com a oferta de 488 vagas de emprego em 71 funções. Há oportunidades para o comércio, construção civil e setor de serviços, que engloba a rede hoteleira, bares e restaurantes, supermercados e outros.
Do total de vagas disponíveis, cerca de 300 estão sendo disponibilizadas pela rede de supermercados Assaí Atacadista, que abrirá um novo empreendimento na cidade. As oportunidades são para chefe de seção, auxiliar de açougue, açougueiro, fiscal de prevenção de perdas, repositor de mercadorias, operador de caixa, vendedor de cartão e empacotador.
Os interessados podem se candidatar pelo site: expansaoassaifozdoiguacu.gupy.io até o dia 28 de fevereiro, ou procurar a Agência do Trabalhador portando RG, Carteira de Trabalho, CPF e comprovante de residência. O processo seletivo será realizado com etapas presenciais e on-line.
“Todas as posições de trabalho são efetivas. As vagas são ‘elegíveis’ a pessoas com deficiência e abrangem diferentes áreas e níveis de experiência, com funções técnicas, operacionais e de lideranças”, detalhou a rede Assaí.
Ainda na Agência do Trabalhador há diversas vagas disponíveis para atuação no frigorífico da Lar, em Matelândia; além de ajudante de motorista, armados, analista contábil, auxiliar de cozinha e limpeza, auxiliar de manutenção, banhista de animais, eletricista de ônibus, mestre de obras, motorista de ônibus, nutricionista e diversos outros cargos.
O atendimento na agência é gratuito e acontece de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30. Antes de se dirigir até ao local, é importante ligar verificando se a vaga está disponível pelo telefone: (45) 3545-5450. A agência está localizada na Rua Xavier da Silva, 834, Centro.
“Nosso recorde até o momento era de 433 vagas ofertadas em um único dia na agência, no ano passado. O registro atual é um novo recorde, e que prova como a cidade vem se recuperando economicamente com a oferta e geração de empregos com carteira assinada”, afirmou o diretor da Agência do Trabalhar, Luciano Castilha.
Outras regionais
Em todo o Estado as agências do trabalhador somam juntas mais de 14,2 mil vagas em várias áreas. A regional de Toledo, por exemplo, tem 2.254 vagas. Na sequência tem destaque também à região de Cascavel, que tem 1,2 mil oportunidades; e Maringá, com 1.035 vagas.
Para os interessados, em Cascavel, as funções que lideram são auxiliar de linha de produção, com 354 empregos disponíveis, magarefe, 200; monitor agrícola, 54; e desossador, 40.
Balanço positivo
Foz do Iguaçu fechou o ano de 2022 com saldo positivo na geração de empregos com carteira assinada. De acordo com os dados do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), o município gerou 2.852 novas vagas, com 36.945 contratações e 34.093 desligamentos.
Com o resultado, a cidade ficou entre as dez que mais geraram empregos com carteira assinada, atrás de Curitiba (31.195), Londrina (7.232), São José dos Pinhais (6.666), Maringá (4.479), Ponta Grossa (3.696) e Toledo (3.044) e a frente de cidades como Pinhais (2.579), Guarapuava (1.090), Francisco Beltrão (1.599) e Pato Branco (1.218).
O setor que mais se destacou foi o de serviços, que engloba restaurantes, lanchonetes, hotéis, transporte, bares e outros, sendo responsável por 1.719 das oportunidades ofertadas em 2022.
- Da redação / Foto: Gilson Abreu/AEN