Conselho Regional de Administração do Paraná tem nova equipe de conselheiros e diretores executivos
O Conselho Regional de Administração do Paraná (CRA-PR) passou por mudanças na gestão e agora tem uma nova equipe de conselheiros e diretores executivos. Os profissionais foram eleitos em novembro de 2022 e tomaram posse no último dia 12 de janeiro. A cerimônia de diplomação aconteceu na Casa do Administrador, em Curitiba.
Ao todo foram diplomados 12 conselheiros, sendo seis titulares e dois suplentes; além de um conselheiro federal do Paraná. A equipe tem o compromisso de representar, fiscalizar e trabalhar pelo desenvolvimento e aprimoramento profissional da classe de administradores no Estado. A gestão deve terminar em 2026.
Os escolhidos como conselheiros titulares são: Evandro Stelle Teixeira Filho, Charles Vezozzo, Gilmar Silva de Andrade, Carla Lourenço da Costa, Fabricio Palermo Pupo e Marcelo José Cardozo Dias. Já na lista de suplentes ocupam lugar Fernanda Sotello, Adm. Luiz Omar Setubal Gabardo, Lucio Mourão da Silva, Carlos Augusto Dopke, Gustavo Abib e Anderson Freitas Toregeani. O nome escolhido como suplente para o Conselho Federal é o de Sergio Francisco Pedroso.
Como previsto no protocolo do Sistema CFA/CRAs, os conselheiros eleitos tomaram posse de seus mandatos, deliberaram e, seguindo o regulamento, por votação, elegeram a diretoria executiva, que estará na liderança das atividades do Conselho Regional de Administração do Paraná no biênio 2023/2024, sob a presidência do Adm. Marcello Padula e vice-presidência do Adm. Evandro Teixeira Filho.
A formação completa da nova diretoria executiva e das comissões permanentes do CRA-PR tem os seguintes nomes: presidência: Adm. Marcello Crispiniano Padula, vice-presidência: Adm. Evandro Stelle Teixeira Filho, diretoria de administração e finanças: Adm. Charles Vezozzo, diretoria de fiscalização: Admª. Márcia Regina Telles Neller, diretoria de formação profissional: Adm. Sérgio Kazuo Tsuru, diretoria de desenvolvimento institucional: Adm. Marcelo José Cardozo Dias, diretoria de eventos: Adm. Gilmar Silva de Andrade. Ouvidoria: Adm. Amilcar Pacheco dos Santos
Comissões
Comissão permanente de tomada de contas: Admª. Carla Lourenço da Costa (Coordenadora); Adm. Luiz Omar Setubal Gabardo (Membro) e Adm. Carlos Augusto Dopke (Membro). Comissão permanente de licitação: Adm. Marcelo José Cardozo Dias (Colaborador); Adm. Luiz Omar Setubal Gabardo (Membro).
Comissão Permanente de Ética e Disciplina: Admª. Marcia Regina Telles Neller (Coordenador); Adm. Armando Romero (Membro); Adm. Carlos Maschio (Membro).
Comissão Permanente Eleitoral: Adm. Marcelo José Cardozo Dias (Coordenador); Admª. Fernanda Sotello (Membro); Adm. Gustavo Abib (Membro).
Compromissos da nova gestão
Inovação e integração com novas soluções para antigos desafios do CRA-PR estão entre as prioridades da equipe. Para isso, os representantes tem o compromisso de estreitar a relação com os profissionais de administração, por meio de canais de comunicação mais abertos, que ajudem a avaliar o nível de satisfação e principais demandas dos registrados e do setor no Estado.
Por meio de workshops periódicos, parcerias com outras instituições e encontros presenciais para networking, a nova diretoria executiva terá o foco na valorização e aperfeiçoamento profissional dos administradores, oferecendo benefícios reais aos registrados.
Da redação com assessoria
Foto: divulgação