Técnicos desportivos se preparam para começar a atuar nos Centros de Convivência do Município
Cerca de vinte técnicos desportivos tomaram posse na Prefeitura de Foz do Iguaçu e participaram do Programa de Integração para Acolhimento na terça-feira (10). Os novos profissionais se preparam para atuar nos Centros de Convivência. Na semana passada, outros trinta técnicos também ingressaram no quadro do Município e já estão atuando na Secretaria Municipal de Esportes.
O Programa de Integração para Acolhimento é desenvolvido desde 2018 pela Secretaria Municipal de Administração, através da Diretoria de Saúde Ocupacional. A iniciativa é a porta de entrada para o ingresso dos funcionários que atuarão no serviço público municipal.
Pabliana Ribeiro, uma das novas servidoras, avaliou positivamente a ação preparatória para o trabalho. “Fomos bem acolhidos, tanto o lugar como o ambiente foi agradável e confortável. Não estava previsto um café, mas na hora do intervalo não mediram esforços para produzir um cafezinho para nós integrantes. Obrigada a toda equipe que se fez presente, estava tudo perfeito”, comentou.
Durante o treinamento, ela recebeu informações sobre os direitos e deveres do servidor e o sistema de previdência do município, além de normas de segurança do trabalho, entre outros assuntos relacionados à gestão pública.
A ação também contou com a voz da experiência para orientar os novos servidores. O servidor aposentado Romildo Ferreira compartilhou aprendizados adquiridos ao longo de 25 anos de carreira na vida pública. “Foi uma oportunidade de compartilhar com novos colegas a trajetória e a implicação no desenvolvimento profissional e pessoal. Também foi um importante momento para estimularmos a focar no ambiente de trabalho como um ambiente sempre em construção, além da preparação para a aposentadoria e o bom uso do recurso financeiro”, expressou.
Avanço
A ampliação do quadro desses trabalhadores foi possível graças à Lei nº 5.144/2022, de autoria do Poder Executivo, que ampliou para 150 o número de vagas destinadas à classe. A medida foi mais um avanço para os profissionais, que tiveram o cargo criado por meio da Lei nº 4.626 de 2018, também pela atual gestão.
“Os profissionais de educação física são a base para a política pública do esporte e temos compromisso em tornar o esporte cada vez mais acessível e presente na vida da população”, expressou o prefeito.
AMN