Polícia Militar reforça o policiamento nos bairros de Foz para reprimir a criminalidade
O 14° Batalhão de Polícia Militar, com apoio do Batalhão de Polícia Ambiental, reforçou nesta semana o policiamento nos bairros de Foz do Iguaçu para reprimir a criminalidade em várias vertentes. Batizada como Operação Saturação, a ação deve se estender por todo o mês de janeiro.
O trabalho ocorre simultaneamente também nas cidades de Medianeira e São Miguel do Iguaçu, com patrulhamentos, pontos de bloqueio e abordagens de pessoas e veículos.
O objetivo da PM é realizar a apreensão de drogas e outros ilícitos, localizar veículos furtados e roubados, prender foragidos da Justiça e impedir a ocorrência de mais crimes, levando uma maior segurança à população.
“A operação visa diminuir o índice de criminalidade através da presença policial, além de fornecer o recobrimento da 2ª Malha Protetora e segurança para as equipes de radiopatrulha desempenharem suas funções”, ressaltou a PM.
No final de semana, poucas horas após o início da ação, três pessoas foram presas pelo grupo Rotam em posse de uma arma de fogo. A abordagem ocorreu no bairro Lote Grande, na área rural de Foz.
Operações da PM como esta são realizadas com frequência na fronteira. Em outubro a Operação Sinergia II ocorreu em toda a cidade com objetivos similares à Saturação. O trabalho contou com o apoio da Guarda Municipal, Polícia Rodoviária Federal, Receita Federal, Polícia Penal, Polícia Civil e Força Nacional.
O último trabalho realizado no ano passado foi a Operação Natal, que reforçou a segurança nas áreas de comércio durante todo o mês de dezembro, visando reduzir assaltos e furtos.
Da Redação/Foto: Oops Notícias