PRF intensifica policiamento na região da Ponte da Amizade para frear assaltos

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está de olho nos criminosos que vem agindo nas proximidades da aduana da Ponte Internacional da Amizade, em Foz. Na manhã de ontem (21) uma operação foi realizada na região do bairro Jardim Jupira e resultou na prisão de um suspeito, de 24 anos, e na apreensão de uma pistola de calibre 9mm de fabricação argentina.

De acordo com as informações, o detido já possui várias passagens por crimes de furto e roubo. A Polícia Civil está trabalhando agora para identificar se o homem está envolvido nos assaltos registrados nos últimos dias, crimes estes ocorridos na fila de ingresso ao Paraguai.

Na terça-feira (20) um automóvel e uma van foram vítimas de um criminoso armado. O roubo foi filmado e compartilhado em redes sociais por populares que aguardavam para adentrar a aduana em direção à Ciudad del Este.

Indignados, moradores e turistas pediram por mais segurança na região. Em resposta a PRF informou que uma Operação de Motopoliciamento está em andamento para reforçar o combate à criminalidade. Pelo menos oito policiais com motocicletas se revezam fazendo rondas na região. Outro grupo de agentes atua descaracterizado. O trabalho também tem apoio da Polícia Militar, Guarda Municipal e Polícia Civil.

A PRF orientou ainda a população com dicas para dificultar a ação de suspeitos. Dentre as observações é importante não ostentar objetos de valor quando estiver parado em filas, manter os vidros do carro fechados e sempre verificar a segurança do meio de transporte escolhido para ir até o país vizinho, especialmente quando se trata de vans. (Foto: PRF)

Da redação com  PRF

00

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *