Médico Renato Maroja recebe o Titulo de Cidadão Honorário de Foz
O Legislativo entregou na manhã desta quarta-feira, 21 de dezembro, o Título de Cidadão Honorário ao médico Renato Maroja. A solenidade foi aberta pelo Presidente do Legislativo, vereador Ney Patrício (PSD).
Marcaram presença no plenário familiares, amigos, funcionários, secretária municipal da saúde – Jaqueline Tontini e os vereadores: Rogério Quadros (PTB), Marcio Rosa (PSD), Protetora Carol (PP), Cabo Cassol (Podemos) e João Morales (União) – presidente eleito para o biênio 2023-2024 e que cumpriu a função de primeiro secretário, lendo o pergaminho da homenagem, na solenidade desta quarta-feira.
O proponente da homenagem, vereador Dr. Freitas externou: “Há mais de 17 anos eu o conheço. Essa opção que ele fez foi para salvar vidas, todos sabem a importância de exames de imagem para detectar doenças e se aumentar a probabilidade de cura. Precisávamos em Foz de mais médicos como ele para realizar esse tipo de serviço. Essa homenagem é justa ao Dr. Maroja, meus parabéns”, enfatizou o vereador Dr. Freitas (PSD).
Quem falou em nome do prefeito foi a secretária de saúde, Jaqueline Tontini, que destacou “é uma honra vermos os colaboradores, a família, outros especialistas médicos estarem aqui. Gostaria de dizer que Dr. Maroja é uma pessoa que merece esse título porque fez e faz a diferença e deixa sua marca no município. Sua empresa presta serviço para o município e são serviços de alta excelência. Nós precisamos dada a necessidade de complementação de diagnósticos”.
O mais novo cidadão honorário do município agradeceu na tribuna da Casa. “Agradeço sensibilizado o reconhecimento e estendo a toda classe médica. Cheguei há Foz há 33 anos e na época só haviam 4 médicos radiologistas. Nossa cidade e00olui muito na área da saúde”, pontuou Dr. Maroja.
“Dr. Maroja vem contribuindo de forma memorável com a saúde, economia, com os cidadãos Iguaçuenses. Ele integrará o rol de cidadãos honorários de Foz com muito mérito”, finalizou o presidente da Casa, vereador Ney Patrício (PSD).
DC CMFI / Foto: Christian Rizzi – Câmara Foz