Operação da PRF reforça o combate aos crimes de roubo na Ponte da Amizade
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deu início nessa segunda-feira (12) a uma operação de motopoliciamento na região de acesso à Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu.
O principal objetivo da ação é intensificar o combate aos crimes de roubo, considerando o aumento do fluxo de veículos e pessoas na fronteira por conta das férias de final de ano.
O pagamento do 13° salário e, consequentemente, o grande comércio de Natal e Ano Novo funcionam como um “atrativo” para os criminosos, por isso as situações de assaltos costumam aumentar nesta época do ano.
Visando levar tranquilidade aos moradores e turistas, a PRF atuará em pontos previamente identificados como sendo mais suscetíveis às práticas criminosas. O motopoliciamento, segundo a polícia, permite uma maior agilidade na cobertura do perímetro.
O efetivo empregado na operação, assim como a data de término, não foram divulgados por questões estratégicas e de segurança. Além da ação da PRF, também está em andamento na cidade a Operação Natal da Polícia Militar, que da mesma forma visa combater situações de roubo, furto, além do tráfico e outros crimes. (Foto: PRF)
Da redação com assessoria