Famosos e influenciadores em Foz do Iguaçu
Essa semana foi ao ar o primeiro episódio do programa “Vai Pra Onde Mozão?”, da Multishow apresentado por Bruno De Luca e sua noiva, Sthéfany Vidal. O programa e uma série de notícias apontaram as preferências de alguns famosos pela Terra das Cataratas
Foz do Iguaçu é conhecida mundialmente por suas atratividades e, consequentemente, atrai pessoas de todo o mundo, inclusive, famosos e influenciadores. Essa semana, foi ao ar parte do resultado de uma dessas visitas. O episódio do “Vai Pra Onde Mozão?”, transmitido pelo canal Multishow do grupo Globo, é o primeiro episódio de dois em que o apresentador Bruno De Luca e sua equipe produziram em Foz do Iguaçu. A produção foi atendida pelo Visit Iguassu e a produtora local Skytakes, responsável pela captação de imagens do programa.
Agora, você sabia que o Visit Iguassu em parceria com seus associados, promovem ações para que esses ilustres visitantes venham conhecer a cidade? Através do departamento de comunicação da entidade, duas frentes atendem jornalistas, veículos e programas, através de Press Trips, além da ação que em 2021 passou a se chamar Influencers Experience, criada para receber influenciadores e famosos no Destino Iguaçu.
Esse trabalho busca identificar potenciais convidados e trazê-los para apresentar os passeios na região trinacional, as experiências diferenciadas que os hotéis, atrativos e restaurantes podem proporcionar aos visitantes. O objetivo é apresentar Foz do Iguaçu e região com suas diversas atratividades, de uma maneira leve e descontraída. Assim, o papel do Visit é sempre demonstrar através dessa vivência, que o Destino é prazeroso de se visitar.
Para que isso aconteça, um estudo de programação é feito e adaptado ao perfil do convidado e público a ser atingido. Ele leva em conta a participação da maior gama possível de associados da instituição, dentro do tempo que cada grupo de convidados possui. Dessa forma, é possível apresentar um bom panorama e despertar no espectador da ação um desejo de visitar a região.
“É válido pensar e até analisar que o nosso alvo é o público que esse convidado irá atingir. É sua audiência, seguidores e fãs que nos interessa. Mas, para termos resultados positivos, precisamos elaborar um roteiro que faça com que o nosso convidado, jornalista ou influenciador, se sinta imerso na experiência proposta, com tempo de qualidade”, avalia Elaine Tenerello, Diretora Executiva do Visit.
Criação de roteiro
Em conjunto com o convidado, a vinda de um influencer, um ator ou um veículo de comunicação nem sempre abrange toda a cadeia de empresas associadas e atrativos. Mas por ser uma ação que evidencia o Destino Iguaçu, gera retorno para todos. Isso porque, o público-alvo atingido virá em busca da experiência vivida pelo famoso. Adaptando sua vinda a seus gostos, tempo de permanência e claro, poder aquisitivo.
Alguns Famosos que estiveram no Destino Iguaçu com apoio do Visit
Juliana Silveira, esposo e filho – com publicações em mídias sociais e uma matéria para a Revista Caras e para o site da mesma, a passagem da influenciadora teve um alcance de mais de 2 milhões de pessoas.
Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello – Mais de 25 milhões de pessoas alcançadas com a ação.
Marcella Rica e Vitória Strada – Resultado: 4,6 milhões de pessoas alcançadas.
Mel Fronckowiak – 1 programa sobre o Destino Iguaçu no “Mel Na Estrada” em parceria com a Localiza e mais de 1 milhão de pessoas alcançadas entre programa e publicações sobre Foz do Iguaçu.
Alguns Influenciadores:
Camila Loures e família – 15 milhões de pessoas alcançadas com as publicações dos convidados e vídeos no Youtube.
Gabriel Simas e Marcelo Klein – 350 mil pessoas alcançadas com as publicações.
Gabe Zanqui e Bob – 400 mil pessoas alcançadas com as publicações em stories, feed, reels e youtube.
Caio Travels – 1,6 milhão de pessoas alcançadas com as publicações.
Veículos de comunicação
Álvaro Garnero – Programa 50 por 01 – Record Nacional – O programa 50 por 01, hoje é um quadro dentro do Domingo Espetacular da Rede Record. A equipe do apresentador já esteve em Foz duas vezes. Na última passagem, em 2021, vieram a convite do Hotel das Cataratas, A Belmond Hotel, e com o envolvimento do Visit Iguassu o quadro ganhou mais dois episódios, além do que foi acordado.
Programa Seu Destino – Record Campinas e região – Pela segunda vez em Foz do Iguaçu, a equipe veio a Foz com apoio da instituição para as gravações do primeiro programa da segunda temporada de 2022. Como já havia vindo à Foz em 2016, a apresentadora Helen Guimarães, entrou em contato com o Visit. A pretensão era fazer apenas o programa de estreia, o que acabou se transformando em 5 episódios apresentando um cenário mais completo, envolvendo Foz do Iguaçu e algumas atratividades do lado paraguaio.
Melhor da Tarde – Band Nacional – Uma das apresentadoras mais carismáticas da TV brasileira veio com sua equipe para gravar uma série de reportagens especiais sobre o Destino Iguaçu. Cátia Fonseca, apresentadora do programa Melhor da Tarde, exibido diariamente para mais de dois milhões de pessoas pela Rede Bandeirantes de Televisão (BAND), visitou os principais pontos turísticos de Foz do Iguaçu, com o turismo e a gastronomia trinacional.
O destaque da produção foi o envolvimento da equipe de comunicação do Visit com a produção do programa. Entre primeiro contato, reuniões de pauta e produção local, foram mais de dois meses para que tudo fosse extremamente alinhado e com o melhor aproveitamento.
Mais uma vez, entre combinado e o que foi ao ar, o resultado mais que dobrou, com 2 programas já exibidos e mais dois que virão em novembro e dezembro.
Parcerias institucionais
Além das ações próprias, o Visit auxilia seus associados e projetos como o encabeçado pela Embratur, com profissionais de imprensa da Colômbia, Chile e Argentina que passaram por cidades próximas à capital paranaense, finalizando o roteiro com dois dias em Foz do Iguaçu.
Ao todo foram 5 veículos, que irão levar aos seus públicos um pouco da vivência no destino trinacional. O Visit Iguassu participou no atendimento e na montagem do roteiro, que buscou apresentar um cenário turístico completo.
A press trip foi a primeira do ano em parceria com a Embratur e contou com uma força tarefa de atendimento, com dois profissionais da Embratur, um representante da agência de relacionamento licitada, com base na Argentina, representantes da Secretaria de Turismo de Foz, da Paraná Turismo e do Visit Iguassu.