Foz do Iguaçu e Londrina garantem o título de campeão geral no jiu-jitsu
A cidade-sede, Londrina, conquistou o bicampeonato no feminino e Foz do Iguaçu foi o campeão no masculino.
Foz do Iguaçu deu um salto em relação à primeira edição do Paraná Combate quando nem chegou ao pódio na classificação geral, ficando na quarta colocação. Desta vez superou seus oponentes Cascavel e Londrina, garantindo com certa vantagem o título geral. “Estou muito satisfeito com o campeonato que foi muito bem organizado. Parabéns à Federação Paranaense de Jiu-jitsu e à Paraná Esporte pela organização. No próximo ano estaremos com certeza participando novamente”, comentou o técnico Elison Yen
Assim como na primeira edição, novamente Londrina ficou à frente de Cascavel por cinco pontos na classificação geral, garantindo o bicampeonato. O técnico londrinense, Marcelo Pereira, atribuiu o título ao trabalho dos professores. “Esse título representa o trabalho que os professores aqui de Londrina têm feito com seriedade, tanto no masculino quanto no feminino, onde conseguimos garantiu esse troféu de primeiro lugar com as meninas”, afirmou.
As disputas do adulto reuniram 177 atletas, sendo 32 no feminino e 145 no masculino, nas faixas azul, roxa, marrom e preta. No sábado a competição teve a participação de 29 atletas na categoria juvenil, com disputas na faixa branca e azul.
Além do jiu-jitsu, a segunda edição do Paraná Combate reuniu atletas também nas modalidades de boxe, wrestiling, capoeira, judô, karatê, kickboxing, kung fu, muay thai e taekwondo.
O Paraná Combate é uma realização do Governo do Paraná, por meio da Superintendência Geral do Esporte, com apoio das federações de lutas do estado e da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL).
Classificação geral masculino:
1° Foz do Iguaçu – 110 pontos
2° Cascavel – 92 pontos
3° Londrina – 70 pontos
Classificação geral do feminino:
1° Londrina – 77 pontos
2° Cascavel – 72 pontos
3° Toledo – 36 pontos
Da Redação / Foto: Josi Schmidt/Paraná Esporte