Polícia investiga suposto atentado contra Guarda Municipal em Foz

A Polícia Civil está investigando um suposto atentado contra um guarda municipal de Foz do Iguaçu, registrado na noite de domingo (30). Segundo apurado até o momento, o servidor seguia para uma comemoração da vitória do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, quando teve o carro, que estava adesivado com símbolos do Partido dos Trabalhadores (PT), alvejado a tiros.

A ocorrência foi registrada no cruzamento das avenidas Iguaçu e Imigrantes, no bairro Vila Yolanda. Além do GM, estavam no automóvel a esposa dele e duas crianças. Por sorte um dos tiros acertou apenas o banco do carro, mas nenhum dos ocupantes foi ferido.

As marcas de tiros ficaram no vidro traseiro do carro e no encosto do banco do motorista. Além da polícia, o Ministério Público do Paraná (MPPR) informou que também abriu uma investigação para apurar o caso.

O guarda que foi vítima do suposto ataque disse às autoridades que não conhece o autor dos disparos, mas que ele conduzia um carro adesivado em apoio ao candidato Lula. O GM disse ainda que o suspeito bebia cerveja quando disparou contra o carro veículo dele.

Apesar de estar armado no momento do fato, o guarda afirmou que não reagiu para não colocar em risco a família dele. A PC está em busca de imagens de câmeras de segurança que possam identificar o autor dos tiros e apurar se o caso trata-se de uma situação de intolerância política.

Da Redação / Foto: divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *