“Mafioso”, procurado em 190 países, é preso em ação do GDE em Foz

Equipes do Grupo de Diligências Especiais (GDE) de Foz do Iguaçu cumpriram dois mandados de prisão, na manhã de terça-feira (5), sendo um deles contra um homem procurado pela Interpol, com passagens por vários crimes graves.

A operação ocorreu no bairro Mata Verde após a apuração de uma denúncia anônima. No imóvel indicado, a equipe localizou e prendeu Fernandes Nogueira Barros, conhecido como “Nando” ou “Mafioso”, que era procurado em 190 países.

O criminoso é suspeito de envolvimento no sequestro e morte de Camila Florindo D’Avila, em Santa Catarina; e no homicídio de Fábio Amaral Calegari, em Curitiba. Barros também responde por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e roubo de veículos, entre outros delitos.

Além de Fernandes, a polícia prendeu outro homem que também tinha mandado de prisão por homicídio e roubo em Santa Catarina, e uma mulher. Durante a ação, a equipe apreendeu um fuzil, dois carregadores com 30 munições cada e uma pequena  quantidade de maconha.

O trio foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Após os procedimentos na delegacia da Polícia Civil, os indivíduos foram encaminhados à Cadeia Pública Laudemir Neves, onde ficarão à disposição da Justiça.

 

  • Foto: Polícia Civil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *