Soberano em Foz do Iguaçu, Calderano conquista o quarto título em cinco finais em 2025

Vinte e oito jogos, 27 vitórias, 15 delas em sequência. Cinco finais em cinco torneios. Quatro títulos e um vice. A soma atualizada já retrata mais uma conquista de Hugo Calderano no tênis de mesa, desta vez em casa, neste domingo (3/8). Diante de mais de 700 torcedores eufóricos na arena montada no Centro de Convenções Rafain, o número três do mundo faturou o WTT Star Contender de Foz do Iguaçu (PR).

O troféu, o décimo do brasileiro no circuito da WTT, veio após vitória milimétrica sobre o alemão Duda Benedikt (12°). Hugo chegou a abrir 3 sets a 1 na melhor de sete, mas viu o adversário reagir e empatar em 3 x 3. Na parcial decisiva, melhor para o brasileiro, que fechou em 4 sets a 3, com parciais de 11/7, 11/7, 9/11, 11/8, 9/11, 10/12 e 11/8, numa maratona de 1h13min.

“Foi um jogo de altíssimo nível. Eu consegui imprimir o meu ritmo com agressividade desde o início, mas é claro que um jogador desse nível não vai simplesmente aceitar. Ele tem uma qualidade de adaptação alta. É sólido, quase nunca deixa a mesa, e é difícil passar. Ele se acostumou aos meus golpes e foi ficando cada vez mais difícil. É claro que eu também vou fazendo ajustes, vendo o que preciso mudar, o momento certo”, comentou Hugo. “No 3×3, consegui subir ainda mais o meu nível, a intensidade. Vi que se ficasse naquele nível alto não seria suficiente, então tive que ser ainda mais agressivo e achar uma outra marcha”, completou o mesatenista.

 

CAMPEÕES – O torneio em Foz do Iguaçu distribuiu 300 mil dólares em premiação. Na chave feminina, a vencedora foi a principal cabeça de chave e número 7 do mundo, a japonesa Miwa Harimoto. Ela derrotou na decisão a compatriota Miyu Nagasaki, por 4 sets a 2. Nas duplas mistas, outra parceria japonesa levou a melhor: Honoka Hashimoto e Aida Satoshi superaram os indianos Diya Chitale e Shah Manush por 3 sets a 2. Nas masculinas, o troféu ficou com os alemães Dang Qiu e Duda Benedikt, que venceram na decisão a parceria indiana formada por Manav Thakkar e Manush Shah por 3 a 2. Já na chave feminina de duplas, Miwa Harimoto e Satsuki Odo conquistaram o título ao bater por 3 x 0 na decisão as sul-coreanas Ryu Hanna e Kim Nayeong.

 

Foto:  Abelardo Mendes Jr.  CalderanoTM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *