Temporada especial do Caldeirão com Mion em Foz vai ao ar neste mês
A paisagem deslumbrante das Cataratas do Iguaçu, no Parque Nacional do Iguaçu, será o cenário da nova temporada especial do programa “Caldeirão com Mion”.
A Globo anunciou para julho a exibição de quatro edições inéditas do programa comandado por Marcos Mion, todas gravadas em Foz do Iguaçu (PR), mas ainda não divulgou a data de estreia. As atrações fazem parte da série de edições externas do “Caldeirão”, que tem rodado o país em parceria com prefeituras e organizações locais.
Com cerca de 100 pessoas envolvidas na produção — entre elenco, equipe técnica e convidados —, o programa utilizou o heliponto do parque como palco principal, aproveitando a vista panorâmica das quedas d’água. “Foz é um paraíso. Acho que temos o palco mais bonito do programa”, diz o apresentador Marcos Mion. “Montamos uma estrutura trazendo artistas para curtirem e contribuírem com a mistura que a gente faz, levando o ‘Caldeirão’ para dentro do Brasil e o Brasil para dentro do ‘Caldeirão’.”
A temporada, que celebra o inverno brasileiro, começou a ser planejada em março e teve sua pré-produção intensificada em abril, com uma equipe da Globo visitando a cidade para identificar locais, histórias e personagens a serem destacados.
As gravações ocorreram entre o fim de maio e início de junho. Segundo a gerente de produção Tatynne Lauria, a logística exigiu um esforço detalhado. “Gravar um programa fora do estúdio exige planejamento antecipado, adaptação de estrutura e a interlocução com parceiros locais para viabilização das possibilidades”, afirma. Ela acrescenta que o objetivo era aproveitar ao máximo a luz natural e o cenário das cataratas, principalmente ao entardecer.
Sob direção de Geninho Simonetti, as gravações aconteceram ao longo de uma semana em duas frentes: uma focada nos quadros do palco e outra em reportagens externas com pontos turísticos da cidade. As atividades se estendiam por mais de 12 horas diárias.
“Fomos muito bem recebidos e a cidade tem um povo muito carinhoso e caloroso”, conta Lúcio Mauro Filho, líder da banda do programa. “A gente sentia o orgulho deles em mostrar a própria região. Agora quero voltar com mais calma e trazer minha família.”
A nova temporada contará com apresentações de Roupa Nova, Belo, Nando Reis, além de performances no quadro “Sobe o Som”, com Marina Sena, Duda Beat, Vitor Kley, entre outros artistas. O formato segue o modelo de sucesso que mistura entretenimento, música e interação com o público local.
O programa é exibido aos sábados, sempre às 15h, na programação da TV Globo.
- Da redação com assessoria
- Foto: divulgação Rede Globo