Estrela do Norte vai em busca do título da Copa Rainhas do Futebol Sete
Criada em 2010 pelo desportista Nelsinho, um dos batalhadores do esporte de base em Foz do Iguaçu, a equipe Estrela do Norte representa com louvor a pujante região norte de nossa cidade, que abriga a Itaipu Binacional e pontos turísticos como Ecomuseu, Refúgio Bela Vista, Templo Budista, Gramadão da Vila A e Mercado Público Barrageiro.
Com forte presença em competições do naipe feminino nas modalidades futsal, futebol e futebol sete, a Estrela do Norte tem em seu currículo conquistas em diversos campeonatos municipais e estaduais. Nesta ano, a equipe foi convidada pela Secretaria Municipal de Esportes para representar Foz do Iguaçu nos jogos “Paraná Bom de Bola”. Na primeira fase, disputada em Medianeira, as atletas comandadas pela técnica Dani Haiduk sagraram-se campeãs da fase.
Mesclando experiência com jovens talentos, a Estrela do Norte tem como destaques craques como Taty, Débora e Ana. A equipe hoje tem em seu staff a presidente Laine, as gestoras Dandara e Fernanda, além dos técnicos Val, Baby e Junio.
“Somos uma equipe comprometida, que respeita todos, tentamos fazer com que as atletas que joguem pra gente se sintam bem e queiram estar jogando com a gente. Enfim, o Estrela do Norte é isso, a união de uma comissão técnica que se esforça todos os dias para buscar o melhor para as nossas atletas e para deixar nosso nome na história do futebol feminino”, finaliza Dandara.
Representante de Foz do Iguaçu no Paraná Bom de Bola, a Estrela do Norte agora vai em busca do título da Copa Ranagarkor – Rainhas do Futebol 7.
Destinada a atletas acima de 16 anos, a Copa Ranagarkor – Rainhas do Futebol Sete terá seu ápice no dia 06 de julho, com as disputas no formato mata-mata no período da manhã e finais no período da tarde. Todos os jogos serão disputados na sede da Associação dos Servidores da Polícia Federal de Foz do Iguaçu, na Vila A. A entrada para o público é gratuita, porém, o Projeto Ranagarkor pede aos torcedores que levem 1 kg de alimento. Os alimentos arrecadados serão destinados às famílias atendidas pela APMI – Associação de Proteção a Maternidade e à Infância de Foz do Iguaçu.
Além da Itaipu Binacional, a ação conta com o apoio do GDia, Jornal Primeira Linha, Duma Empreendimentos, Estacionamentos Bismillah, e Programa Paraná da Gente.
- Da assessoria