Quadrilha que praticava roubos à compristas é presa em operação no bairro Cidade Nova
Uma quadrilha que praticava roubos à compristas (importadores de mercadorias estrangeiras) foi presa na Operação Elo Corrompido, deflagrada em Foz do Iguaçu, na manhã de quarta-feira (30).
Participaram da ação equipes da Policia Civil, Polícia Militar e Guarda Municipal. Ordens judiciais foram cumpridas em residências no bairro Cidade Nova. Em um dos locais foi recolhida uma espingarda de calibre 12, um revólver, duas pistolas, munições, drogas e mercadorias variadas.
Três homens foram presos e dois adolescentes foram apreendidos, sendo todos encaminhados à delegacia da Polícia Civil. O trabalho foi coordenado pelos delegados Iane Cardoso e Paulo Bittencourt, com o auxílio de 40 agentes das forças de segurança.
Piratas
No dia 10 de abril outra operação voltada à desarticulação de assaltantes de compristas foi realizada pela Polícia Federal no Oeste. Na ação, batizada de Piratas da BR, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão preventiva.
As ordens judiciais foram expedidas pela 3ª Vara Federal em Foz e executadas em Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu e Itaipulândia. Como resultado, foram apreendidas diversas mercadorias estrangeiras provenientes do Paraguai. Além disso, na casa de um dos alvos foi encontrado um simulacro de arma de fogo e uniformes ostensivos da Polícia Civil.
O esquema envolvia o monitoramento dos alvos desde a entrada no Brasil, com colaboradores fornecendo detalhes sobre as mercadorias transportadas (valor, tipo e modo de transporte) para viabilizar as ações criminosas.
- Foto: Rádio Cultura