Jovem desaparece no Lago de Itaipu após colisão entre duas lanchas
Um jovem, de 20 anos, desapareceu depois de cair no Lago de Itaipu, na tarde de domingo (27), após uma colisão envolvendo duas lanchas. A vítima estava em uma das embarcações, na companhia do pai dele, que ficou gravemente ferido.
O acidente foi registrado durante a abertura do 12° Torneio de Pesca Esportiva ao Tucunaré, na região de Santa Helena. O evento foi cancelado em respeito aos familiares dos envolvidos.
De acordo com informações, as circunstâncias da batida ainda estão sendo apuradas. O que se sabe até o momento é que umas das lanchas teria passado por cima da outra, atingindo os ocupantes com a hélice do motor.
Cinco pessoas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros com o auxílio de uma equipe da Capitania Fluvial do Rio Paraná (CFRP), Defesa Civil e SAMU. Um dos atendidos teve ferimentos graves, já outros três tiveram apenas lesões leves. Um rapaz acabou submergindo nas águas e não havia sido encontrado até o fechamento desta edição.
Bombeiros, militares da Marinha e policiais do Batalhão de Fronteira (BPFron) trabalham juntos nas buscas pelo jovem desaparecido. Por meio de nota, a empresa responsável pelo evento, que reuniu mais de 400 participantes neste ano, disse que está prestando todo o apoio às vítimas e que lamenta o incidente.
- Da Redação
- Foto: Rádio Cultura