Foz tem 17 empreendimentos no edital de produtos em materiais promocionais
Ao todo, 147 produtos inscritos foram aprovados e já constam em aba no site institucional da Setu-PR, dedicada especialmente aos aprovados
Foz do Iguaçu emplacou 17 empreendimentos entre agências de turismo, hotéis, restaurantes, turismo de aventura, lazer, sol e praia, entre outros, no primeiro edital de produtos, serviços e destinos turísticos paranaenses para comporem mapas, folders, cartilhas e outros materiais promocionais do Governo do Estado. A lista foi divulgada pela Secretaria estadual do Turismo (Setu-PR). Os materiais serão produzidos ao longo do ano e distribuídos em eventos ligados ao setor.
Entre os destaques dos iguaçuenses selecionados estão os estabelecimentos de hospedagem – nove no total: Eco Cataratas Resort, Hotel Portinari Centro, Iguassu Secret Falls e Camping Internacional, JL Hotel by Bourbon, Nadai Confort Hotel & SPA, Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, Hotel San Juan Tour, Sanma Hotel e Vivaz Cataratas Hotel Resort.
Foram selecionados ainda duas agências de turismo – Iguassu City Tour e MMC Turismo Receptivo, dos estabelecimentos de gastronomia – Rafain Churrascaria Show e Restaurante-escola Senac Foz do Iguaçu, dois de turismo de aventura – Falls Bike Tour e Lets Go Iguassu, um de turismo de lazer, sol e praia – Wonder Park Foz e a Helisul Aviação classificada entre outros no primeiro edital da Setu-PR para inclusão nos materiais promocionais do estado.
Procedimento
Ao todo, 147 inscritos foram aprovados pela comissão de avaliação do órgão e já constam em uma aba no site institucional da secretaria, dedicada especialmente aos aprovados, uma primeira etapa de divulgação e reconhecimento. A lista completa dos selecionados está no endereço turismo.pr.gov.br/Pagina/Produtos-e-Servicos-Turisticos.
Direcionado a empreendimentos com atividade econômica ligada ao setor, o edital abrange restaurantes, hotéis e transportadoras turísticas, organizadores de eventos e agências de turismo. O objetivo do edital é fomentar a divulgação de empresas e prestadores de serviços, devidamente registrados, ampliando o acesso do público a informações qualificadas.
O secretário estadual do Turismo Márcio Nunes, lembra que participar do edital é alavancar o turismo a partir da iniciativa privada, responsável por carregar o setor. “Essa é uma chance de levar o nome e a marca dos empreendimentos para diversas feiras paranaenses, nacionais e internacionais”, disse ele.
Que completou: “Ano passado, estivemos presentes com estandes em aproximadamente 300 eventos turísticos. Nessas feiras, os materiais circulam de maneira orgânica, ou seja, o empreendedor tem uma nova e importante forma de divulgar seu trabalho no turismo, alavancando o setor estadual”.
Segundo edital
A Setu-PR segue com um segundo edital em andamento, com inscrições abertas até o dia 24 de março. Atendendo aos requisitos, os selecionados terão a oportunidade de integrar materiais coletivos de divulgação turística do Estado, como mapas, folders e banners, tanto impressos quanto digitais, que serão compilados de forma estratégica e sem promoção individualizada.
Os empreendimentos interessados devem exercer atividades econômicas vinculadas à cadeia produtiva do turismo, além de estarem devidamente registrados no Cadastur – sistema do Ministério do Turismo que organiza o setor.
- Da Redação / Foto: Divulgação/Setu-PR