Carnaval de Foz atrai multidão e resgata tradição na Avenida JK

Foz do Iguaçu reviveu seus melhores anos de carnaval com uma edição que atraiu milhares de foliões à Avenida JK, consolidando-se como um dos maiores eventos populares da cidade. Durante quatro dias, a festa valorizou talentos locais, trouxe shows nacionais e reforçou a segurança, garantindo um ambiente propício para famílias e turistas.

O ponto alto do evento foi nas duas últimas noites, quando atrações nacionais, como a Turma do Pagode e a dupla Pedro Paulo & Alex, agitaram o público com repertórios envolventes. “Obrigado por trazerem alegria para a gente, foram dias que vamos guardar. E espero que tudo isso se repita”, disse a estudante Hellen Mathias.

Além dos grandes nomes da música nacional, o carnaval deste ano deu espaço para artistas locais, que animaram a multidão com apresentações vibrantes. A inclusão desses talentos no evento reforçou o compromisso da cidade com a valorização cultural e a identidade regional.

 

Canja beneficente

A tradição da Canja do Galo Inácio também foi destaque no evento. Realizada na terça-feira (4), a iniciativa teve toda a arrecadação destinada à APASFI – Associação de Pais e Amigos dos Surdos de Foz do Iguaçu. As vendas superaram as 3.400 porções do ano passado, reforçando o caráter solidário do evento.

 

Segurança

A estrutura de segurança foi um dos diferenciais desta edição. Com ações coordenadas entre organização e órgãos públicos, o evento transcorreu sem intercorrências graves. Para o comerciante Aldo Junior, essa abordagem foi essencial: “Nos sentimos tranquilos, por isso trouxe minha família para se divertir”.

 

Balanço

A edição deste ano mostrou que Foz do Iguaçu está pronta para retomar sua tradição carnavalesca com ainda mais força. “Superou todas as nossas expectativas. Foz merece esse tipo de evento, a gente está muito feliz, realizamos um sonho em proporcionar esse carnaval de qualidade”, afirmou Dalmont Benites, diretor-presidente da Fundação Cultural.

O prefeito Silva e Luna também celebrou o sucesso do evento: “Famílias inteiras com as crianças, todos se sentiram seguros. Fica o ensinamento para melhorar ainda mais. Mas foi um acerto”.

 

  • Da redação com PMFI / Foto: Christian Rizzi/PMFI

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *