Organização criminosa envolvida em homicídios e tráfico de drogas é alvo de operação em Foz

Uma organização criminosa envolvida com em uma série de homicídios, tráfico de drogas e outros crimes violentos foi alvo de uma grande operação, deflagrada na manhã de quinta-feira (16), pela Polícia Civil.

O grupo possuía ramificações em diversas regiões do Paraná. No total, foram cumpridos 18 mandados judiciais, com alvos em Foz do Iguaçu, Toledo, Marechal Cândido Rondon e Guaratuba. A ação contou com a participação de 50 agentes civis, além do apoio de equipes da Polícia Militar.

Das ordens expedidas na operação, nove são de prisão. Documentos, celulares e outros materiais foram recolhidos e serão submetidos à análise. Os resultados podem auxiliar em novos desdobramentos.

De acordo com a delegada Yasmin Espicalsky, que acompanhou os trabalhos, as investigações que levaram à ação tiveram início há cerca de seis meses, tendo como base a apuração de três homicídios ocorridos em Marechal Rondon, em julho de 2024.

Após rastreios complexos, foi possível identificar que os crimes estavam relacionados a uma mesma organização criminosa. Um dos casos teve como vítima Dilla Dias Dourado, que era usuária de drogas. Ela teria sido morta pelo casal Ademir Lima Barbosa e Alessandra da Silva Backes, membros do grupo.

Posteriormente, os suspeitos da morte de Dila também foram executados. O assassinato deles teria sido sentenciado após um julgamento realizado pelo chamado “tribunal do crime”.

“Ademir, por exemplo, foi encontrado sem os olhos, um ato de violência que serve como estratégia de intimidação. Os detalhes revelam a brutalidade dessa organização”, destacou a delegada Yasmin.

  • Da Redação /Foto: Polícia Civil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *