Foz do Iguaçu fortalece parcerias para feiras de turismo em 2025

A Secretaria Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu e representantes do trade turístico local reuniram-se na quarta-feira (15) para discutir estratégias de participação em eventos nacionais e internacionais, visando a divulgação do Destino Iguaçu no primeiro semestre de 2025.

O encontro contou com a presença do secretário de Turismo, Jin Petrycoski, da diretora de Marketing, Adriane Bordin, e 42 membros do trade turístico, incluindo meios de hospedagem, agências de turismo receptivo e organizadores de eventos. Em 2024, a cidade participou de 77 eventos, sendo 29 internacionais e 48 nacionais.

Para 2025, a primeira programação prevista é a Feira Internacional de Turismo em Madri, Espanha, de 22 a 26 de janeiro, que deve receber 156 países, 150 mil profissionais e 100 mil visitantes. Jin Petrycoski destaca a importância de tornar a participação em eventos mais estratégica, com novos processos de divulgação. “A participação em feiras é importante para a cidade, mas em 2025 queremos que nosso trabalho seja mais qualificado e efetivo, trazendo melhores resultados, como o aumento de visitantes e mais players vendedores de Foz. A reunião foi valiosa, porque pudemos debater com o setor privado, que também é impactado nesse trabalho conjunto, a relevância de cada feira em que pretendemos participar no primeiro semestre e contribuir para uma melhor promoção do Destino”, afirma.

Além das feiras, serão desenvolvidas iniciativas de marketing e campanhas digitais voltadas ao público final, treinamentos para a equipe e criação de novos materiais gráficos. Para gerente comercial do JL Hotel by Bourbon Cintia Portinho, o envolvimento da Secretaria de Turismo tem sido positivo. “É muito importante saber quais são as previsões e as participações dos eventos do ano que se segue. Participo das feiras junto com a Secretaria de Turismo há três anos. É sempre bem relevante, porque conseguimos contatos, fazemos negociações e criamos, no pós-feira, uma relação com o cliente, o que acaba retornando em mais vendas”, comenta.

O coordenador comercial e marketing na Urbia Cataratas Wesner Ferreira, ressalta a importância de continuar unindo forças entre o setor privado e a secretaria. “A gente participa das feiras presencialmente, ou mandando material e brindes. E, depois, profissionais de turismo sempre entram em contato dizendo terem conhecido o Destino em alguma feira ou evento, tanto no Brasil quanto fora, o que faz com que a gente estreite mais relações constantemente com novos profissionais”, diz.

 

  • Da redação com PMFI / Foto:PMFI

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *