Forças de segurança apreenderam mais de 40 toneladas de drogas em Foz
As regiões dos bairros Três Lagoas, Vila Náutica e Vila Portes concentraram o maior número de ações policiais no ano passado
Mais de 40 toneladas de entorpecentes foram retiradas de circulação pelas forças de segurança de Foz do Iguaçu em 2024. Os números são provenientes de um levantamento realizado pela Secretaria Estadual de Segurança Pública do Paraná (Sesp), através do Centro de Análise, Planejamento e Estatística (Cape).
A maior parcela do montante corresponde a fardos e tabletes de maconha, que ultrapassou 43 toneladas recolhidas. No balanço aparece ainda pouco mais de 492 quilos de cocaína, 7 quilos de crack, além de 98 comprimidos de ecstasy e 15 pés de maconha.
Conforme o levantamento, o mês de outubro lidera o volume de apreensões de entorpecentes no ano passado. As regiões dos bairros Três Lagoas, Vila Náutica e Vila Portes são as que detêm o maior número de ações, tanto por flagrante, quanto aquelas que ocorreram durante operações previamente planejadas.
Em todo o Paraná o volume de drogas recolhidas foi de pouco mais de 570 mil quilos. Deste montante, 284 mil quilos foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal. Esse resultado, que inclui maconha, cocaína e crack, representa um novo recorde histórico de apreensões feitas pela PRF no Estado.
- Da Redação /Foto: Sesp