Viaduto da BR-469, que conecta atrações turísticas e a Argentina, terá mudanças no tráfego em Foz
O tráfego de veículos na interseção entre a BR-469 e a Perimetral Leste, em Foz do Iguaçu, passará por novas alterações a partir da próxima segunda-feira (13). As mudanças fazem parte das obras de implantação do viaduto no local, uma etapa importante do projeto que liga a BR-277 à nova Ponte da Integração Brasil-Paraguai.
Conforme o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), os sentidos Centro-Aeroporto e Aeroporto-Centro passarão a circular pela pista sob a estrutura do viaduto, ambos em sentido simples. Já os acessos aos bairros Porto Meira e Jardim Cataratas, bem como os trajetos entre o Centro de Foz e a Argentina ou entre Argentina e Aeroporto, serão realizados pelas alças do viaduto.
Orientação aos condutores
O DER/PR reforça a importância de redobrar a atenção e respeitar a sinalização provisória no local durante este período de obras. “Condutores devem seguir pelo trecho com cautela e atenção redobrada durante este período de obras, obedecendo a sinalização provisória e orientações dos trabalhadores no local”, informou o órgão em nota.
Avanço das obras
A Perimetral Leste, uma das principais obras de infraestrutura da região Oeste do Paraná, prevê a pavimentação de 14,7 quilômetros de uma nova rodovia. Essa via funcionará como variante da BR-277, conectando a rodovia à Ponte da Integração Brasil-Paraguai. O projeto inclui a construção de seis viadutos e duas aduanas.
Segundo a medição mais recente realizada em dezembro, 52,95% dos serviços foram concluídos. A previsão de término da obra é para novembro deste ano.
Impactos na mobilidade
As mudanças no tráfego têm como objetivo permitir o avanço seguro das intervenções e reduzir os impactos sobre o fluxo de veículos. Motoristas que utilizam o trecho devem planejar seus trajetos com antecedência e estar atentos aos desvios.
Da redação com AEN- Foto: DER-PR