Floresta dos Primatas oferece experiência única aos visitantes do Eco Park Foz

 

Antes mesmo da abertura oficial, alguns visitantes do parque foram convidados a participar do período de adaptação dos animais, conhecer e interagir com o espaço.

O sócio fundador do Eco Park Foz, Leandro Mautone, explicou que essa abertura gradual é comum em novos empreendimentos, mas na Floresta dos Primatas é mais do que um teste de aprovação do público, é uma necessidade dos animais.

“Antes de abrir ao público, precisamos analisar o comportamento dos animais para que tanto eles como os visitantes respeitem seus limites e possam realmente ter essa conexão positiva entre o homem e o animal”, explicou. E completou: “Estamos trabalhando com vidas silvestres e humanas. Tudo exige muita atenção e cuidado”.

João Vicente Barros de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e a família dele foram alguns dos primeiros turistas a fazer a imersão.

“Essa é a nossa primeira vez em Foz do Iguaçu. Adoramos ecoturismo e viver experiências que nos conectam com a natureza. Aqui, pudemos sentir essa conexão. Foi incrível acompanhar o comportamento dos macacos em um habitat natural, embora estejam num zoológico “, disse João, ao lado da mulher, Fabíola Cervo e dos filhos, Ana Luiza de 10 anos, Anahi de 3 anos e do pequeno João Lucas, de 3 meses.

Para João, foi um passeio encantador e de muito aprendizado. Acima de tudo, ter a oportunidade de conhecer e mostrar aos filhos um local que se preocupa com o bem-estar dos animais, sobretudo, daqueles que foram vítimas de maus-tratos e tráfico é um privilégio. ‘Foz está nos surpreendendo positivamente, é muito melhor do que imaginávamos. Nos sentimos honrados em ser alguns dos primeiros visitantes a conhecer esse recinto tão incrível’.

A Floresta dos Primatas
A Floresta dos Primatas, dentro do Eco Park Foz, conta com uma área de 5.500 metros quadrados rodeada de árvores, lagos e trilhas e abriga bugios-ruivo, macacos-barrigudo, macacos-da-noite dividindo espaços com tigres-d’água-americano, tigres d’água brasileiro, marrecos mandarins, flamingos chilenos, tucanos-toco, veado-catingueiro jabutis e aves terrestres.

Todo o recinto foi pensado e construído para ser seguro, enriquecedor e similar ao habitat natural. Deste modo, as espécies nativas poderão conviver harmoniosamente entre si, bem como proporcionar um momento de aprendizado ambiental para adultos e crianças que visitarem o viveiro.

Para Mautone, agora, depois de 2 anos da sua inauguração, alcança oficialmente sua missão: contar a relação entre os homens e os animais.

“Desde o início dos trabalhos, o propósito é valorizar a biodiversidade e fomentar a conscientização e educação ambiental, por isso, oferecemos aos visitantes a oportunidade de interagir e aprender sobre a rotina de dezenas de animais silvestres. Agora, é como se completasse o ciclo da vida”.

O Eco Park Foz
Além da Floresta dos Primatas, a ser inaugurada, os visitantes podem aproveitar várias atividades, como alimentar coelhos gigantes, mini porcos, vacas, bezerros e porquinhos da índia.

Crianças e adultos também podem visitar um imenso aviário com dezenas de espécies resgatadas de maus-tratos, entre elas periquitos, papagaios, cágados e jabutis. Também participar do Momento Coruja para aprender sobre a história e os hábitos desse animal repleto de simbolismo.

A emoção vai à flor da pele na arena onde ocorrem o voo aves de rapina e contato com os cavalos. Para os visitantes, ainda tem muito espaço para andar descalço, descansar e fazer piqueniques.

Para completar, parquinhos e o lago são ideais para fazer passeios de pedalinho e conhecer as capivaras.

Onde estamos
O Eco Park Foz funciona das 9h às 17h. Está localizado na Rua Cruz Alta, nº 111, atrás do Complexo Dreams Park Show na Rodovia das Cataratas e bem pertinho das Cataratas do Iguaçu e da Argentina.
Moradores de Foz do Iguaçu e região pagam tarifa reduzida. Consulte os pacotes promocionais e políticas de descontos no site: www.dreamsecopark.com.br

Da assessoria- Foto: divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *