Legislativo iguaçuense abre diálogo com sindicatos sobre projeto que trata da reorganização da Prefeitura
A Câmara de Foz abriu diálogo com representantes do Sindicato dos Professores (SINPREFI) e do Sindicato dos Servidores (SISMUFI) para debater questões do Projeto de Lei 01/2025, especialmente sobre a reestruturação das secretarias municipais. A reunião abordou a remoção de diretorias, a falta de contemplação da educação especial e o impacto orçamentário das mudanças. O vereador Soldado Fruet (PL), presidente da Comissão de Legislação, Justiça e Redação, fez a interlocução com as categorias, os chamando para o debate.
Viviane Dotto, presidente do SINPREFI, abordou dúvidas sobre como as secretarias vão ser subdivididas e qual pode ser o impacto nos CMEIS. Os representantes do SISMUFI apresentaram preocupação com o impacto financeiro da reorganização administrativa.
Além do presidente da Comissão, vereador Soldado Fruet, estiveram presentes os parlamentares: Paulo Debrito (PL), Marcia Bachixte (MDB), Sidnei Prestes (Mobiliza), Dr. Ranieri (Republicanos), Valentina (PT), Beni Rodrigues (PP), Bosco Foz (PL) e Adriano Rorato (PL).
O vereador Soldado Fruet, como presidente da Comissão, deve oficiar o Executivo a respeito das demandas e dúvidas discutidas na reunião com as categorias. A tramitação do projeto ficará aguardando a resposta da prefeitura.
CMFI- Foto: Christian Rizzi – CMFI