Operação combate à criminalidade na região do bairro Vila Portes
Policiais Federais e servidores da Receita Federal do Brasil realizaram, na quarta-feira (11), uma operação conjunta de repressão a crimes na fronteira do Brasil com o Paraguai.
O trabalho teve como foco a região do bairro Vila Portes, nas proximidades da aduana da Ponte Internacional da Amizade. Foram fiscalizados estabelecimentos e realizadas abordagens visando à repressão ao tráfico de drogas e armas, contrabando e descaminho de produtos estrangeiros.
Durante a ação um homem foi preso em flagrante ao tentar se desfazer de uma bolsa contendo duas armas de fogo, sendo uma pistola de calibre 9mm e um revólver de calibre 38, ambos municiados. O suspeito foi conduzido à delegacia da PF, que apura a origem e para qual finalidade as armas seriam usadas.
Diversas mercadorias sem documentação fiscal de importação regular foram retidas e encaminhadas à alfândega da Receita. A maioria dos produtos são celulares de alto valor. Ainda na operação foram recolhidos cadernos com anotações que indicam uma espécie de contabilidade do contrabando.
Os materiais interceptados foram encaminhados para análise e os resultados podem resultar em outras ações de combate à criminalidade na fronteira.
- Da Redação / Foto: Polícia Federal